SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Agentes de Saúde de Igaracy estão revoltados com falta de diálogo da prefeita


Segundo as informações do Sindicato que defende a categoria na microrregião do Vale do Piancó, os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Igaracy reivindicam os direitos que lhes são conferidos, e há pelo menos 90 dias tentam conversar com a Prefeitura, mas não são atendidos.

No relato do sindicalista Manoel Miguel, responsável por defender os Agentes na região, já foi entregues ofícios tanto para a Prefeita Deusinha Jerônimo, como também para o Secretário de Saúde, José Wollace, mesmo assim, Manoel conta que não foram correspondidos.


“Já tentamos várias maneiras de chegar até a Prefeita, mas ela não está nos atendendo, nosso objetivo é apenas que ela encaminhe um Projeto, regulamentando as gratificações de insalubridade e PMAQ no município”, comenta o sindicalista.

De acordo com as informações, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias, relataram que tomaram conhecimento que os repasses de recursos estão sendo feitos ao fundo municipal de saúde e que ainda não estão recebendo em cima dos seus vencimentos.

Com relação salários atrasados, os Agentes Comunitários de Saúde, relataram também que a prefeitura ainda não efetuou o pagamento referente ao mês de setembro.

Para Manoel Miguel, o Ministério Público tem que tomar conhecimento dos acontecimentos neste município, ou ficará ao deus dará.

“Estamos dispostos a ajuizar ações que possam regulamentar as reivindicações destes profissionais, logo esperamos resposta eficaz por parte da Prefeitura, ou serão representados juridicamente”, finalizou Manoel.

127 leitores deste blog votaram na enquete realizada no período de 30 dias, dos quais 53% disseram que a gestão da prefeita esta Ruim ou Péssima.

Como você classifica a gestão da Prefeita Deusinha do PSB de Igaracy.


Boa
  48 (37%)
 
Regular
  10 (7%)
 
Ruim
  16 (12%)
 
Pessima
  53 (41%)
 

Votos até o momento: 127 
Enquete encerrada 

Situação difícil: agricultor tem sua bomba d’água furtada na zona rural de Igaracy


Furto foi durante a madrugada




Por Redação da Folha – O agricultor Luiz José da Silva chegou à sua propriedade, que fica no sítio Queimadas, município de Igaracy, no começo da manhã desta quarta-feira, 30, e logo notou que sua bomba d’água Havia sido furtada, possivelmente durante a madrugada.


Apreensivo pelo furto, que lhe deu um prejuízo de 1 mil reais em um tempo  já tão difícil, além de comprometer as atividades da terra pela falta d’água, o agricultor correu até a cidade e denunciou o caso ao destacamento local, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).


A Polícia Militar fez um relatório do caso com base nas informações da vítima, e encaminhou o documento à delegacia de Piancó. O furto de motores e bombas d’água têm sido uma constante na zona rural da região.Foto (arquivo): furtos são constantes na zona rural.

Governador decreta situação de emergência em 170 municípios da Paraíba. Igaracy ta na lista.


O governador Ricardo Coutinho (PSB) reconheceu, através do Decreto de Nº 34.464/2013, situação de emergência em 170 dos 223 municípios da Paraíba, que foram afetados por estiagem este ano. O ato referido ato foi publicado na edição do último dia 27 do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o decreto, para os referidos municípios que integram o Semiárido do Estado, afetados pelo desastre estiagem no período de 180 dias, conforme prova documental estabelecida pelo formulário de Informação de Desastre (FIDE) e pelo croqui das áreas afetadas, que serão apresentados oportunamente, o Poder Executivo Estadual autorizou abrir Crédito Extraordinário para fazer face à situação existente e ainda autorizou que os mesmos fiquem dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Confira abaixo a lista em ordem alfabética dos municípios que foram decretadas situação de emergência pelo Executivo Estadual:

Ministério da Educação divulga gabarito oficial do Enem


Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o gabarito na internet. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acaba de divulgar as repostas dos cadernos de prova. A previsão era que o gabarito fosse divulgado até amanhã (30). O resultado final do exame será divulgado apenas na primeira semana de janeiro.

Clique aqui e confira os gabaritos


Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos e o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Nas redes sociais, durante a tarde, a ansiedade era grande: "quarta-feira chega logoo... #gabaritoenem", escreveu uma usuária do Facebook. Muitos recorreram a gabaritos extraoficiais de cursinhos ou veículos de comunicação. Alguns ficaram satisfeitos, outros, nem tanto: "Arrasada! #gabaritoenem", comentou uma usuária do Twitter.

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 5 milhões de estudantes em 1,1 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (26), eles responderam a 90 questões a questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia). No segundo dia (27), foram 180 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, além da redação.






Fonte: Agência Brasil 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Parabéns Prefeita Deusinha do PSB, por ter mandado realizar o conserto do calçamento da rua Presidente Castelo Branco com Sebastião Clovis Brasileiro apos Moradores da mencionada rua ameaçarem fazer vaquinha para o conserto da mesma. A corda população de Igaracy vamos cobrar nossos direitos! Lembre-se juntos somos mais fortes.

Moradores de cidade do Vale do Piancó realizam "vaquinha" para recuperar locais públicos; Entenda

Moradores de cidade do Vale do Piancó realizam
Moradores da cidade de Igaracy no Vale do Piancó, arranjaram uma maneira inusitada  para recuperar locais públicos.

Cansados de pedir, e, sem ter nenhuma resposta da prefeita, Deusinha, moradores da rua Presidente Castelo Branco com Sebastião Clovis Brasileiro estão encampando uma “vaquinha” para recuperar o trecho que está esburacado (foto).

Há um local na rua em que existe um buraco e as pedras  do calçamento estão soltas prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. 

A  “vaquinha”   já se proliferou pelas redes sociais e o dinheiro quase já dá para consertar o calçamento que deveria ser feito pela prefeitura, mas a prefeita não deu o “ar da graça.”

A campanha está sendo feita por que a prefeitura não toma providências mesmo depois de muitas cobranças.

CRISE POILÍTICA

A prefeita vem enfrentando forte desgaste político no município, o fato ficou ainda mais evidente, depois que o vereador Geraldo Regina (PSB) rompeu  com o grupo político dela. Segundo o Vereador, desde que assumiu o mandato, a prefeita não vinha atendendo suas solicitações em prol da população.

O Vereador ainda confessou que discorda totalmente do modelo de administração adotado pela atual gestora. O parlamentar também adiantou que vai adotar independência em seu mandato na Câmara Municipal da Cidade.

@folhadosertao
com radarsertanejo

Morre o jovem Talysman, filho de Chico Grosso



A cidade de Igaracy acordou mais triste na manhã desta terça-feira (29), pois na noite ontem a cidade perdeu um jovem cheio de vida e de alegria. Amigo de todos e sempre bem visto por todos, o jovem Talysman Vieira perdeu sua vida após um longa luta contra a doença. Nesta hora de tanta dor, o bloghugoigaracy e claro toda a minha família abraça em especial seu Chico Grosso, Dona Zefa, Tiago, Tassísia e Tassiana. 

domingo, 27 de outubro de 2013

Parabéns Secretário Ruclenato! Igaracy senti saudades da sua gestão e da sua simplicidade.

Cidades superam Estado em saúde e educação; Dados são de um estudo elaboraddo pela Famup com base no Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Saúde Piancó - Arquivo
Os 223 municípios paraibanos investiram mais em educação e saúde do que o governo do Estado na execução orçamentária do ano passado. Além disso, apresentam uma dívida inferior à do Estado. Um estudo elaborado pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) com base nos dados do sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostrou que os municípios paraibanos investiram 27,61% em educação, enquanto o Estado investiu apenas 25%, o mínimo exigido constitucionalmente.


A lei exige ainda que sejam aplicados pelo menos 15% das receitas das prefeituras em saúde, no entanto, esse percentual foi ultrapassado pelos gestores municipais da Paraíba, com investimentos totais na ordem de 18,89%. Já o Estado investiu apenas 13,45% no setor da saúde pública, montante inferior ao aplicado pelos municípios, porém acima do exigido pela constituição, que indica 13% para o estados.

“Nós, quanto municípios, fazemos mais investimentos no país, em saúde, em educação, ao contrário do que muita gente pensa que os estados é que gastam mais. Isso não é verdade e temos a comprovação aqui na Paraíba e isso se reflete em nível nacional”, destacou Buba Germano.

Conforme o estudo, os municípios tiveram um gasto total em saúde que chegou a mais de R$ 2 bilhões, sendo R$ 892 mil gastos com pessoal, investimentos na ordem de R$ 126 milhões, além de custeio que totalizou mais de R$ 856 milhões e outros gastos que totalizam R$ 182 milhões. No mesmo período, o governo do Estado aplicou R$ 1 bilhão na saúde pública, sendo R$ 447 milhões gastos com pessoal, R$6 milhões em investimentos e R$ 546 milhões com custeio.

Quando analisado o setor da educação, os municípios gastaram R$ 1,9 bilhão e conforme os dados do Sagres, a maioria dos recursos foi aplicada com pessoal, cujo valor chegou a R$1,3 bilhão. Já os investimentos totalizaram R$ 214 milhões, o custeio ficou em R$ 402 milhões e outros gastos foram responsáveis por abarcar R$ 69 milhões em recursos.

Por sua vez, o valor gasto pelo Estado em educação foi inferior aos recursos aplicados pelos municípios paraibanos no mesmo segmento. O montante total registrado no Sagres é de R$ 1,5 bilhão, sendo R$ 725 milhões gastos com pessoal, R$ 165 milhões em investimentos, enquanto foram gastos R$ 121 milhões em custeio e outras despesas totalizaram R$ 567 milhões.


OBlogdePianco com JP

Superintendente garante que polo da Conab de Itaporanga será reaberto até dia 6


Reabertura vai amenizar dificuldades dos criadores regionais 




Por Redação da Folha – O superintendente estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Gustavo Lima (foto), garantiu que o polo de Itaporanga, que atende aos produtores rurais de todo o Vale, será reaberto até o dia seis de novembro. “Todos os esforços foram envidados para a gente reabrir esse polo através de uma regularização orçamentária”, informou ele durante entrevista ao repórter Flávio José.

O superintende adiantou que um frete já foi contratado e a chegada desse milho a Itaporanga será no começo de novembro, e até o dia seis todas as atividades do polo estarão normalizadas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O fechamento oficial do polo ocorreu em setembro passado por problemas orçamentários, segundo ele, e acarretou transtornos e dificuldades aos criadores regionais, que, já vitimados pela estiagem, passaram ainda a gastar com deslocamento a Patos para ter acesso ao milho e a ração subsidiados pelo Governo Federal. Um gasto a mais, e que nem todos os produtores tiveram condições de arcar, sacrificando a sobrevivência do rebanho.

Em Igaracy; Assessores da Prefeita querem que o povo feche os olhos e não se manifestem de nenhuma maneira nas redes sociais.




Quando há algum tipo de manifestação por parte do povo, seja ela nas redes sociais ou até mesmo no olho a olho, alguns “Assessores” desenterram a ultima eleição e claro o fantasma de gestão de Celino Farias. Até quando a desculpa do atual desastre administrativo vai ser a ultima gestão? Não entendo porque tanta pedra no ex prefeito, ele não apoiou a atual Prefeita nas eleições? E outra, a atual gestão fala tanto em débitos deixados pelo ex Prefeito que até parecem que já foram pagos, cito, os três meses de salários que ficaram atrasados Outubro, Novembro e Dezembro, já foram pagos?

Quando vejo alguém defendendo a atual gestão atacando a ultima, como já é de costume, lembro-me que essas mesmas pessoas eram defensoras ferrenhas do ex Prefeito Celino, do ex Prefeito Hélio Costa e claro hoje, usam todas as suas forças para falar dos ex’s e defender a atual. Se conselho Valer... Abre o olho com alguns dos teus assessores Prefeita!

Agora todo mundo é amiguinho, defende, tira foto e se queima quando falamos da administração (porque nunca falamos da pessoa da Prefeita), mais antes também era assim e hoje, o que foi bom é ruimmmmm.

sábado, 26 de outubro de 2013

Parabéns prefeita Deusinha do PSB de Igaracy pela sua administração!

       

          A exatamente dez meses como nova administradora de Igaracy a prefeita Deusinha do PSB, vem se destacando com sua equipe de secretários.

        Até o momento não consta na  historia de nossa cidade que nenhum outro administrador fez  o que essa gestão esta fazendo em menos de um ano de administração.

       Estradas vicinais  do nosso município continuam  merecendo reformas,  não é por falta de maquinas pois nosso município recebeu maquinários suficiente para manter todas  as estradas transitáveis, as comunidades da zona rural estão precisando urgentemente de água enquanto um carro pipa e uma reto escavadeira encontra-se paradas na frente da prefeitura, as ruas de nossa cidade estão todas esburacadas, muitas delas para o motorista passar com seu carro tem que colocar o carro na cabeça, falta material de expediente  para os professores da rede municipal trabalhar, falta zelo com o dinheiro publico uma vez que muitos serviços contratados nesta gestão estão bem acima da media, na saúde a população esta precisando de mais vagas de exames e consultas no consorcio em Piancó que é repassado mensalmente  apenas 2.500,00 valor minimo repassado por municípios que participam do consorcio, enquanto é pago mensalmente 3.000,00 para radio cidade. No meu entender esta dando mais prioridade  ao silencio da radio do que a saúde do nosso povo.

Só falta começar atrasar os salários dos servidores! Aliais já tem alguns   servidores sem receber a mais de dois meses.

Vem mais elogios nas próximas matérias.

Ajude esse blog a continuar elogiando a gestão da prefeita Deusinha, mandando seus elogios para o setor de comentários abaixo desta matéria.


Moradores das ruas Lourival Pereira de Lacerda e Sebastião Clovis Brasileiro no centro de Igaracy estão se organizando para mandar fazer o conserto de uma cratera que esta tomando conta de toda rua impossibilitado o transito de veículos. Vejas as fotos abaixo.






Geraldo Regina participa do Programa de Malvino, veja:




O Vereador Geraldo Regina participou ao vivo do Programa Antonio Malvino, que aconteceu neste sábado (26), pela Rádio Cidade de Piancó. Na participação, o Vereador cobrou da Prefeita Deusinha que o Carro Pipa que se encontra parado desde o dia que chegou em frente a Prefeitura, saia dali para encher cisternas e levar água aos vários Igaracyenses que estão precisando. Ainda em sua participação, Geraldo aproveitou para cobrar da Prefeita que as estradas da zona rural sejam feitas urgentemente, pois algumas já estão ficando intransitáveis. O Vereador ainda aproveitou a participação para cobrar uma solução urgente, nas reformas do calçamento em vários pontos da cidade, segundo ele, em alguns lugares nem carro está conseguindo passar.

A verdadeira "bomba" que pode explodir na próxima semana caso o TCE [referendado pela AL] torne o governador Ricardo Coutinho inelegível...

A realidade em curso na política paraibana tem tido sacadas nos bastidores que podem virar o tabuleiro de cabeça pra baixo, sem que ninguém tenha percebido quando aconteceu. A decisão desta semana no Tribunal de Contas do Estado onde, pelo placar de 4 a 0 pedindo a rejeição das contas da Casa civil, pode redunda em graves problemas para o governador Ricardo Coutinho (PSB). Ora, caso o TCE mantenha na próxima quarta-feira (30) essa decisão significa dizer que a candidatura à reeleição do governador será decidia na Assembléia Legislativa, que tem o poder de ratificar ou não a decisão do TCE.
E como o clima no parlamento é hostil não é demais admitir que a decisão possa ser mantida, logo gerando possibilidades gravíssimas como a inelegibilidade do governador, por oito anos. Seria morte súbita para Ricardo Coutinho na política da Paraíba. Basta só pergunta à qualquer deputado sobre o assunto e eles dirão que estão 'doidos' pra esse momento chegar. Porquê? Querem devolver a animosidade do palácio para com eles durante esses três anos de governo. Ou seja, o vocábulo "impeachment" que andava sumido, voltou aos lábios da oposição. E a palavra "golpe" retorna aos lábios do governador. 
Uma verdadeira "bomba" pode explodir. Uma grave crise institucional poderá ser instalada no Estado a partir da reprovação das contas da Casa Civil do Governador. Os conselheiros Umberto Porto, Arthur Cunha Lima, Nominando Diniz e Fernando Catão votaram pela reprovação das contas da Casa Civil do governo Ricardo Coutinho, no exercício de 2011. A maioria já foi formada e salvo uma improvável mudança de voto de algum dos quatro que já se manifestaram pela reprovação, pela primeira vez na história da Paraíba um governador terá uma conta rejeitada pelo TCE. 
O perigo para Ricardo Coutinho
Nunca é demais lembrar que o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), considerado um dos maiores “desafetos” do governador Ricardo Coutinho (PSB), conseguiu fazer uma mudança radical no Regimento Interno da Casa de Epitácio Pessoa, sobretudo no item que versa sobre a apreciação das contas do Governo do Estado.

Na ocasião, talvez antevendo o que está para emergir, o líder do Governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra, denunciou a mudança como um "golpe".   De acordo com o novo o trâmite legal, a maioria simples dos presentes na sessão será suficiente para manter a reprovação das contas do governador e enquadrá-lo na Lei Complementar 135/2010, a "Lei Ficha Limpa", que prevê a perda dos direitos políticos do governador que tiver conta rejeitada pela Assembléia Legislativa:
Artigo 1º/Alínea g: estarão inelegíveis para qualquer cargo os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão de órgão colegiado competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição.
Trocando em miúdos, se Ricardo Coutinho tiver contas rejeitadas pelo órgão competente, no caso o Tribunal de Contas, ficará inelegível por oito anos caso a Assembléia Legislativa referende a decisão. Com um agravante. Ricardo Marcelo, na reforma do regimento da Casa, alterou a maioria absoluta pela maioria simples para julgar as contas do governador, o que acende a luz amarela no Palácio da Redenção.
Vale enfatizar que o julgamento do TCE dará o argumento técnico para que os deputados estaduais façam “o seu serviço” e posteriormente joguem a responsabilidade da decisão para o próprio órgão, tornando Ricardo Coutinho inelegível em razão da reprovação das contas da Casa Civil. Há um cheiro de pólvora no ar. (com Ytalo Kubitschek)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

No Vale do Piancó, agricultores podem realizar protesto pela reabertura da Conab


No Vale, agricultores podem realizar protesto pela reabertura da Conab O Governo Federal fechou o polo da Conab de Itaporanga há meses. Mesmo diante de uma das piores secas que atravessa o sertão paraibano. Porém, concedeu exclusividade ao ponto da Conab de Patos para que os agricultores pudessem retirar seu milho. Os agricultores reclamam das autoridades responsáveis pelo menosprezo que eles vêm passando.

No polo da Conab de Itaporanga maus tratos dos funcionários que foi levado ao conhecimento dos responsáveis e nenhuma atitude foi tomada para amenizar a situação. No entanto, ficava próxima e agora além da distância a falta de informação sobre a reabertura do polo regional. Segundo os agricultores existem apenas promessas, porém, na manhã de hoje o Superintendente da Conab na Paraíba Gustavo Guimarães disse através dos rádios que espera a reabertura dos polos fechados da Conab inclusive Itaporanga até o dia seis de novembro.


Os agricultores se reuniram durante a semana e decidiram que caso não haja a reabertura do órgão regional haverá protestos e varias estradas poderão ser interditadas. Os sindicatos rurais e associações do setor rural já começaram a se mobilizar para debater sobre a manifestação que poderá atingir todo o Vale com suas rodovias fechadas e a invasão de prédios do Governo Federal.

Vale News PB

Municípios receberam R$ 293 milhões em 2013 para apoiar gestão do Bolsa Família


Recursos são transferidos pelo MDS e podem ser aplicados em aquisição de material de consumo, computadores e veículos, além da melhoria do espaço físico para atendimento às famílias beneficiárias do programa.

O governo federal repassou mais de R$ 293 milhões neste ano para apoiar a gestão do Programa Bolsa Família em 5.373 municípios em todo o país. Os recursos transferidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) correspondem ao pagamento do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), indicador que mede a qualidade da gestão do Bolsa Família e serve de base para o cálculo do valor a ser repassado a título de incentivo.


As prefeituras têm autonomia para escolher as ações em que os recursos são aplicados, desde que diretamente relacionadas a gestão de condicionalidades, gestão de benefícios, acompanhamento das famílias beneficiárias, inserção e atualização dos dados do Cadastro Único, implantação de programas complementares, fiscalização ou controle social do Bolsa Família. Em geral, são usados para a aquisição de material de consumo, computadores, equipamentos permanentes e veículos, além da melhoria do espaço físico de atendimento aos beneficiários.
O IGD avalia a gestão do Programa Bolsa Família a partir de quatro informações: atualização cadastral; acompanhamento da condicionalidade de educação; acompanhamento da condicionalidade de saúde; e prestação de contas. O índice varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor a avaliação e maior o volume de recursos que a gestão recebe do governo federal.
Se um município tiver pontuação geral abaixo de 0,55, ou menor do que 0,20 em cada um dos quatro indicadores, fica sem os recursos do IGD-M. Para receber os valores, também são exigidas assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Família, habilitação ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) e aprovação das contas pelos conselhos municipais de assistência social.
Gestão estadual – Os governos dos estados também recebem recursos do MDS. Até julho passado, mais de R$ 11,2 milhões foram repassados a eles por meio do IGD. Para ter direito, o índice deve ser maior ou igual a 0,6. Também são exigidas a assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Família, a habilitação ao Suas, a formalização de uma comissão intersetorial de gestão do programa e a aprovação das contas pelos conselhos de assistência social. 


Prorrogação – Portaria publicada nesta terça-feira (22), no Diário Oficial da União, estendeu o prazo para as prefeituras e governos estaduais prestarem contas da utilização dos recursos do ano passado. Agora, os governos têm até 30 de novembro para apresentar a comprovação dos gastos no Sistema de Informação do Sistema Único da Assistência Social (SuasWeb). E os conselhos municipais e estaduais de assistência social terão até o dia 31 de dezembro para analisar os documentos apresentados e aprovar no sistema.
 

OBlogdePianco 

Não percam o melhor som dançante na churrascaria pôr do sol em Igaracy.


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vereador Geraldo Regina anuncia rompimento com a Prefeita Deusinha de Igaracy, veja:



O Vereador Geraldo Regina (PSB) inovou ao anunciar através de uma Carta Aberta a População de Igaracy, seu rompimento com a Prefeita Deusinha (PSB). Segundo o Vereador, desde que assumiu o mandato, a Prefeita não vinha atendendo suas solicitações em prol da população. O Vereador ainda confessou que discorda totalmente do modelo de administração adotado pela atual gestora, por tanto; a partir desta data está politicamente rompido com a Prefeita de Igaracy e vai adotar independência em seu mandato na Câmara Municipal da Cidade.

Veja abaixo cópia da Carta Aberta feita pelo Vereador:
hugoigaracy

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Programa Bolsa Família realiza revisão cadastral dos beneficiários

Secom-JP
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza até o dia 13 de dezembro a revisão cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A iniciativa faz parte da ação anual do Programa, que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros desatualizados há mais de dois anos, continuam atendendo os critérios de elegibilidade.  
O Bolsa Família possui, atualmente, cerca de 60 mil beneficiários em João Pessoa. Desse total, 20% ainda não realizaram o cadastro. "É muito importante que os beneficiários do programa realizem sua revisão cadastral para não terem seus benefícios bloqueados ou até mesmo cancelados", afirmou Aparecida Melo, coordenadora do programa.
Em João Pessoa, a revisão cadastral está sendo realizada na sede do Bolsa Família, que fica localizada na Avenida Dom Pedro I, n° 849, Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17h30. Vale ressaltar que o atendimento é feito por agendamento. Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato com o Bolsa Família pelo telefone 3214-3551.
Mensagem - Como em anos anteriores, mensagens estão sendo exibidas nos comprovantes de pagamento dos benefícios da família público-alvo da Revisão Cadastral 2013. As mensagens convocam os beneficiários a atualizarem seus cadastros. Além disso, cartas de convocação para a atualização cadastral também foram enviadas ao endereço das famílias, nos meses de agosto e setembro.
Para realizar o cadastro é necessário apresentar a seguinte documentação:
Para o responsável familiar: CPF ou Título de Eleitor, obrigatoriamente (exceto para famílias indígenas e quilombolas, que pode apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional);
Para as demais pessoas da família - Pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral de Identificação (RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor;
É importante que o responsável familiar seja orientado a levar outros documentos cuja apresentação não é obrigatória, mas que qualificam a coleta das informações, como: comprovante de residência; comprovante de matrícula dos filhos na escola; Carteira de Trabalho e Previdência Social.
Confira o cronograma da Revisão Cadastral 2013:
-Agosto/2013 a 13 de dezembro/2013: Prazo final para atualização cadastral das famílias beneficiárias do Bolsa Família que estão na revisão cadastral.
- Janeiro/2014: Início do bloqueio dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até o dia 13 de dezembro de 2013. As famílias que tiverem os benefícios bloqueados a partir do mês de janeiro de 2014 terão até o dia 14 de fevereiro de 2014 para atualizarem seus cadastros e evitar o cancelamento dos benefícios do Bolsa Família.
-Março/2014: Início do cancelamento dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até 14 de fevereiro de 2014.

Faça o seu calendário padronizado conosco, visite nos e faça o seu orçamento sem compromisso.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Horário de Verão: bancos abrem e fecham uma hora mais cedo na Paraíba

Comércio sentirá necessidade de antecipar operações bancárias. Conforme o presidente em exercício da CDL-JP, Nivaldo Lins Vilar, as empresas terão que fechar os caixas mais cedo para poder fazer depósitos nos bancos e outras operações.
Economia | Em 21/10/13 às 07h03, atualizado em 21/10/13 às 07h06 | Por Jornal Correio da Paraíba
Reprodução
Banco Central
A partir desta segunda-feira (21) os bancos da Paraíba abrem e fecham uma hora mais cedo devido à diferença com Brasília, no horário de verão, que começou ontem. O expediente bancário inicia às 9h e será encerrado às 15h. Nos aeroportos, os usuários devem estar atentos para os horários dos voos, que sempre usam a hora local, seja de partida ou chegada.

Conforme o Operador Nacional do Sistema (ONS), a expectativa é de economia de R$ 400 milhões durante os quatro meses de vigência do novo horário, que termina no dia 16 de fevereiro e é usado em três regiões: Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O comércio sentirá necessidade de antecipar operações bancárias. Conforme o presidente em exercício da CDL-JP (Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa), Nivaldo Lins Vilar, as empresas terão que fechar os caixas mais cedo para poder fazer depósitos nos bancos e outras operações. “Esperamos que as pessoas passem a comprar mais cedo para ajudar no nosso fluxo de caixa”, disse ele.

“Acho bom por vários motivos. Em primeiro lugar porque a gente vai poder ir ao banco mais cedo e vai pegar um sol menos quente do que se fosse às 10h, pois nós estamos em pleno verão quando a temperatura sobe demais. Depois tem a vantagem de a gente poder assistir à sessão das 22h, na TV, às 21h, e vai dormir mais cedo. Então, somos totalmente favoráveis”, disse o porteiro e comerciário Alessandro Silva de Oliveira.

“No meu caso, como estou sempre viajando para participar de eventos da minha área, que é a saúde pública, vou sentir certa dificuldade, como nos anos anteriores, na hora de pegar o avião, principalmente, porque aqui os voos são, em sua maioria, de madrugada. Então vou ter de prestar mais atenção para não perder o voo, já que quando aqui for 2h lá em São Paulo já vai ser 3h. Fica meio confuso”, disse o professor Edir Ferreira da Silva.

Bug afeta sistema Android

São Paulo (AF) - O início do horário de verão ontem trouxe consigo um problema para usuários do sistema operacional Android: o navegador Chrome, do próprio Google, é encerrado logo após sua abertura. 

Segundo um funcionário do Google, a falha é causada pelo sistema operacional e é reproduzida em todas as versões anteriores à 4.3, a mais recente lançada. 

Na mensagem em que admite o bug, o funcionário JL King diz que uma atualização para o Chrome deve resolver o problema. 

Segundo internautas, a troca do fuso horário do aparelho resolve a questão. O usuário do Reddit identificado como vibrunazo diz que mudou o fuso para o da Groenlândia (que está no mesmo espectro, GMT -2), o que fez o Chrome voltar a funcionar. 

O Google diz que a versão de testes Beta do Chrome tampouco apresenta o erro.