SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 29 de março de 2014

O vereador que é do partido do governador, e diz que não vota de jeito nenhum em Coutinho


Parlamentar mirim criticou a prefeita de seu município, que também é do PSB




Por Redação da Folha – Embora integre o partido do governador, o PSB, o vereador de Igaracy, Geraldo Regina (foto), não está nada satisfeito com Ricardo Coutinho e diz que o único candidato que não tem a mínima chance de receber seu apoio no pleito deste ano é exatamente o líder maior do seu partido, o governador Coutinho.

A insatisfação com o governo veio depois do rompimento político com a prefeita do município, Deusinha Leite, que também é do PSB e lidera a legenda em Igaracy. O parlamentar mirim diz não ter motivos para apoiar a reeleição do governador nem teme perseguição. “A única coisa que tinha no estado já tiraram e se me tirarem o partido também, eu mudo de legenda”, comentou Geraldo, que é um crítico ferrenho da atual gestão municipal.

Conforme ele, a administração de Deusinha é péssima e piora a cada dia. “Aqui não tem merenda nas escolas; a saúde pública é precária; o lixo toma conta das ruas; garis e transporte escolar com o pagamento atrasado, agricultores pobres sem acesso a corte de terra; e vários outros problemas”, narrou.

De acordo ainda com Geraldo, enquanto a cidade sofre e a população padece, a prefeita distribui privilégios entre seus aliados: cerca de 51 mil reais foram gastos com gratificações no ano passado, segundo ele, que é um dos dois parlamentares mirins de oposição no município. A prefeita tem sete vereadores. 

Com 76,72%, Ricardo Coutinho é eleito o político mais mentiroso da PB


O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba realizou votação para eleger o político mais mentiroso do Estado da Paraíba. A eleição, que ocorreu nesta quinta-feira (27) e contou com a participação de servidores estaduais e populares que circulavam pelo Parque Solon de Lucena (Lagoa), em João Pessoa, contabilizou 1.104 votos.
Com 847 votos (76,72%), o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito o maior mentiroso da Paraíba. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB)somou 99 votos (8,97%). O terceiro lugar ficou para o prefeito de João Pessoa,Luciano Cartaxo (PT), que contabilizou 25 votos (2,26%). Também foram contabilizados 24 votos (2,17%) para o ex-governador José Maranhão (PMDB) e 21 votos (1,90%) para o senador Cícero Lucena (PSDB), que ocupam o quarto e quinto luga. 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Estado e Prefeitura de João Pessoa começam pagamento nesta sexta-feira

Pagamento nas duas esferas acontece dentro do mês trabalhado e dividido em dois dias; primeiro recebem os aposentados e pensionistas e depois os servidores da ativa
Economia | Em 27/03/14 às 17h27, atualizado em 28/03/14 às 00h07 | Por Redação
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa começam o pagamento do mês de março dos servidores a partir desta sexta-feira (28).
Os servidores estaduais aposentados e pensionistas recebem nesta sexta-feira (28) e na próxima segunda-feira (31) recebem os servidores que estão na ativa, tanto da administração direta como indereta.
De acordo com a Secretaria de Administração do Estado, está mantido o compromisso do pagamento dentro do mês trabalhado.
O mesmo acontece com os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa que, segundo a Secretaria de Administração (Sead), começam a receber nesta sexta, através do pagamento dos aposentados e pensionistas. Já na segunda-feira (31), recebem os servidores das demais secretarias e órgãos da administração municipal. 
"Fazemos um esforço para fechar a folha e garantir que todos os servidores entrem em um novo mês com dinheiro na conta para honrarem seus compromissos”, afirmou o secretário de Administração de João Pessoa, Roberto Wagner.

terça-feira, 25 de março de 2014

Eleitor com título cancelado terá até 7 de maio para regularizar situação


Os eleitores que tiverem o título cancelado por não fazer o recadastramento biométrico têm até o dia 7 de maio para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. O prazo é o mesmo para quem vai tirar o título pela primeira vez ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. O esclarecimento foi feito sexta-feira (21), último dia da biometria, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Benevides.

Em João Pessoa, o serviço está disponível das 12h às 18 h, na Central de Atendimento ao Eleitor (Fórum Eleitoral), na Rua Odon Bezerra, 309, em Tambiá. O presidente do TRE também explicou que não há multa por não ter comparecido ao recadastramento, entretanto, se o eleitor deixou de votar na última eleição quando for fazer a revisão do título constará uma multa pendente.

Com relação aos eleitores analfabetos, acima de 70 anos e com idade entre 16 e 18 anos, o presidente do TRE esclareceu que para essas pessoas o voto é facultativo, portanto, eles não são obrigados a possuir o título, entretanto, se o cidadão opta por exercer o direito do voto ele precisa ter o título eleitoral e, consequentemente, fazer a biometria. “Quem deseja votar e não fez o recadastramento, mesmo se enquadrando nos casos citados deve procurar regularizar a situação, mas caso não queiram não serão penalizadas, apenas não poderão votar”, afirmou o desembargador Saulo Benevides.

Até a tarde desta sexta-feira 738.569 eleitores haviam feito o recadastramento, o que representa 82,46% do eleitorado dos 19 municípios que estão submetidos ao sistema biométrico. Em João Pessoa foram 395.179 títulos revisados (82,42%) e em campina Grande 232.542 (83,31%). O município com o maior percentual até o início da tarde era Boa Vista com 88,83% dos títulos revisados. O município tem 5.489 eleitores, faltando apenas 613 para chegar aos 100%. O município com menor percentual era Nova Olinda, com 70,90% de recadastramentos feitos num eleitorado de 5.116 pessoas.



Fonte: assessoria

Justiça Eleitoral cancela mais de 6,3 mil títulos em 6 municípios do Vale


Eles não atenderam ao chamamento para o recadastramento biométrico




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - De acordo com levantamento feito pela Folha, aproximadamente 6.391 eleitores dos municípios de Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy, Nova Olinda e Olho D’água não fizeram o recadastramento biométrico, cujo último prazo terminou na sexta-feira, 21, e tiveram seus títulos eleitorais cancelados pela Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Aguiar, Catingueira e Emas conseguiram ultrapassar a meta de 80% de eleitores revisados, mas Igaracy, Nova Olinda e Olho D’água sequer chegaram à meta estabelecida.

Entre todos os 19 municípios do estado que fizeram biometria, Nova Olinda foi quem teve o pior desempenho, tendo apenas 70,91% dos títulos recadastrados. Igaracy foi o segundo que ficou longe da meta: 74,83% dos eleitores igaracienses fizeram o recadastramento biométrico. Já Olho D’água recadastrou 78,15%. Além deles, outros dois municípios paraibanos não alcançaram a meta. Em relação aos municípios regionais que ultrapassaram a meta, Emas teve o melhor resultado do Vale e o segundo do estado: 87,85% dos títulos foram revisados. Aguiar teve 82,43%; e Catingueira saiu com 80,19% do eleitorado local quites com a Justiça Eleitoral.

O número de títulos cancelados em Nova Olinda foi alto, e chegou a, aproximadamente, 1.497. Em Olho D’água, o número de títulos cancelados chegou a cerca de 1.457. No município de Igaracy, o cancelamento também foi significante: 1.447. Catingueira teve cerca de 829 títulos cancelados. O número de títulos cancelados em Aguiar foi de 818. Já do município de Emas, que teve o maior número de eleitores recadastrados, a Justiça Eleitoral cancelou 341 títulos.

Segundo o TRE, o número de títulos recadastrados nos 19 municípios paraibanos foi de 744.774, e o de cancelados chegou a 150.885. É importante salientar que, em relação aos municípios vale-piancoenses, o número de títulos cancelados é extraoficial. Antes do recadastramento biométrico, os vinte municípios do Vale tinham 127.183 eleitores.

Eleitores devem regularizar situação - Conforme o TRE, os eleitores que não se recadastraram e tiveram seus títulos cancelados, mas que desejam votar nas eleições deste ano, têm até o dia 7 de maio para regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral, reativando o documento. Os eleitores que possuem mais de 70 anos e os com idade entre 16 e 17 anos e 11 meses que têm títulos, mas que não fizeram o recadastramento, não sofrerão qualquer sanção. No entanto, para votar este ano, eles terão que fazer cadastro na Justiça Eleitoral munidos de CPF, RG e título eleitoral, se tiverem o documento.

Os jovens que completarão 16 anos até o dia 5 de outubro vindouro poderão requerer o título de eleitor, no cartório eleitoral, também até o dia 7 de maio. A solicitação de transferência do local da votação ou de domicílio eleitoral igualmente vai até essa data.

João Pessoa e Campina - João Pessoa e Campina Grande, que no início da semana passada estavam longe de atingir a meta, conseguiram ultrapassá-la ao final do prazo estabelecido para o recadastramento, e o processo eleitoral vindouro nesses dois municípios será por meio do sistema biométrico. A capital recadastrou 83,22% de seu eleitorado; enquanto que Campina teve 83,91% dos seus eleitores revisados. A meta de 80% era obrigatória para esses dois municípios, conforme prevê a Resolução 23.335/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para municípios com eleitorado superior a 100 mil habitantes. Ou seja, a eleição em João Pessoa e Campina por meio da biometria este ano estava condicionada ao alcance da meta.

Municípios do Vale que terão biometria - O processo eleitoral na região este ano terá oito municípios que irão votar pelo sistema biométrico, já que Piancó e Santana dos Garrotes foram os dois primeiros do Vale e estavam entre os quatro primeiros da Paraíba a experimentar a biometria nas eleições municipais de 2010. Na Paraíba, 23 municípios votarão por meio da biometria nas eleições 2014.

Cinco candidatos - Nas eleições de outubro que vem, o eleitor irá votar em cinco candidatos: presidente da República, governador, deputado federal, deputado estadual e senador. Quem não estiver com o título em situação regular não terá o direito a voto, segundo o TSE.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Alunos protagonizam projeto: Filosofia e o Mundo do Trabalho



No projeto educacional o aluno deve ser o protagonista e o professor apenas o orientador, este é o caráter do projeto de Orientação Profissional e Educacional: Filosofia e o mundo do trabalho, implementado pela professora Fabiana Carla, na E.E.E.F. M. Joselita Brasileiro, Igaracy-PB, que teve início desde o mês de fevereiro
A utilização de projetos nas escolas tem se mostrado de fundamental importância por que torna o aprendizado mais significativo, uma vez que o aluno participa efetivamente da construção do conhecimento através de atividades dinâmicas como pesquisa, concursos, entrevistas, debates e experimentos, que o levam a refletir continuamente, durante o processo, sobre a importância do tema abordado e os reflexos desse conhecimento para sua vida.
Outro fator importante é que este aluno, ao interagir com o grupo e com os professores, desenvolve valores como respeito, solidariedade e cooperatividade, na medida em que se vê como parte integrante e importante desse processo, socializando seus conhecimentos e suas experiências.
O projeto tem como objetivo orientar os estudantes do Ensino Médio, oferecendo-lhes, uma visão global sobre o mundo do trabalho, formação profissional, e áreas de trabalho, considerando seus interesses, valores, habilidades (aspirações) e seus limites (possibilidades).
No mês de março e abril uma das atividades será o Concurso de desenho artístico prevê a criação do Slogan do Projeto de Orientação Vocacional e Educacional: Filosofia e o Mundo do Trabalho tem caráter eminentemente cultural e incentivar trabalhos artísticos no Ensino Médio, bem como estimular a arte na escola

domingo, 23 de março de 2014

EM IGARACY: Acidente por causa de buraco em ponte por pouco não é trágico.



Por muito pouco um acidente acontecido neste domingo (23) por volta de 04h00min da manhã não tem proporções graves. Dois jovens da cidade de Igaracy se dirigiam para Piancó em um Fiat uno preto, quando o inesperado aconteceu! O motorista do veículo esqueceu de uma cratera que está se formando em uma ponte há pouco mais de três quilômetros de Igaracy. Sem perceber foi direto no buraco, o pneu dianteiro do uno furou e daí o veículo chocou-se direto na ponte, más Deus colocou a mão e o carro quando bateu rodou e foi direto para um barranco muito alto, a sorte estava ao lado dos dois jovens porque o guardirreio segurou o veículo. O SAMU foi acionado e socorreu os dois com ferimentos leves para o hospital de Piancó onde estão internados. Os jovens são conhecidos como Jorge de Pedão e Miguel de Assis Calú.

  Por Blog do Beto1
      
TODAS AS FOTOS NO LINK CLICK

sexta-feira, 21 de março de 2014

Eleitor com título cancelado terá até 7 de maio para regularizar situação


Eleitor com título cancelado terá até 7 de maio para regularizar situação
Os eleitores que tiverem o título cancelado por não fazer o recadastramento biométrico têm até o dia 7 de maio para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. O prazo é o mesmo para quem vai tirar o título pela primeira vez ou fazer a transferência do domicílio  eleitoral. O esclarecimento foi feito nesta sexta-feira, último dia da biometria, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Benevides.

Quem não fez o recadastramento deve procurar o cartório eleitoral a partir de segunda-feira para reativar o título. Em João Pessoa, o serviço estará disponível das 12 às 18 horas na Central de Atendimento ao Eleitor (Fórum Eleitoral), na Rua Odon Bezerra, 309, em Tambiá. O presidente do TRE também explicou que não há multa por não ter comparecido ao recadastramento, entretanto, se o eleitor deixou de votar na última eleição quando for fazer a revisão do título constará uma multa pendente.

Com relação aos eleitores analfabetos, acima de 70 anos e com idade entre 16 e 18 anos, o presidente do TRE esclareceu que para essas pessoas o voto é facultativo, portanto, eles não são obrigados a possuir o título, entretanto, se o cidadão opta por exercer o direito do voto ele precisa ter o título eleitoral e, conseqüentemente, fazer a biometria. “Quem deseja votar e não fez o recadastramento, mesmo se enquadrando nos casos citados deve procurar regularizar a situação, mas caso não queiram não serão penalizadas, apenas não poderão votar”, afirmou o desembargador Saulo Benevides.

Até a tarde desta sexta-feira 738.569 eleitores haviam feito o recadastramento, o que representa 82,46% do eleitorado dos 19 municípios que estão submetidos ao sistema biométrico. Em João Pessoa foram 395.179 títulos revisados (82,42%) e em campina Grande 232.542 (83,31%). O município com o maior percentual até o início da tarde era Boa Vista com 88,83% dos títulos revisados. O município tem 5.489 eleitores, faltando apenas 613 para chegar aos 100%. O município com menor percentual era Nova Olinda, com 70,90% de recadastramentos feitos num eleitorado de 5.116 pessoas.



Ascom

quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeitura de Igaracy movimentou mais de R$ 10 milhões no ano passado


Maior parte desse dinheiro foi para o funcionalismo




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Prefeitura de Igaracy movimentou R$ 10.145.151,07 nos doze meses do ano passado, e a maior parte desse dinheiro, R$ 6.176.778,53, correspondente a 66,2% do montante total, foram gastos somente com a folha de pessoal. Em dezembro, a edilidade tinha 529 servidores, distribuídos em efetivos (360), comissionados (102), contratados (60) e eletivos (7).

A Educação foi a função de governo que teve o maior investimento: foram mais de R$ 3,7 milhões. Em seguida veio a Saúde, com R$ 2,4 milhões; a Administração, com R$ 1,3 milhão; e o Urbanismo, que gastou R$ 659,2 mil. Já os menores investimentos foram com Desporto e Lazer (R$ 1,2 mil); Saneamento (6,2 mil); Trabalho (R$ 69,2 mil); Cultura (R$ 118,9 mil) e Agricultura (R$ 120,7 mil).

No que diz respeito aos elementos da despesa, a Prefeitura igaraciense teve gastos significantes com obrigações patronais (R$ 951,1 mil); outros serviços de terceiros - pessoa física (R$ 803,7 mil) e jurídica (R$ 795,5 mil); obras e instalações (R$ 337,5 mil). Os gastos com diárias superaram os R$ 51,4 mil). 

Cratera no asfalto causa medo




Começou como um buraco no acostamento e agora já tomou uma pequena parte abaixo do nível asfaltado. Essa é a situação da cratera que se formou no asfalto que liga Igaracy a Piancó. Motoristas estão preocupados com uma possível tragédia, caso a situação demore a ser resolvida. 
 
Outro buraco está se formando ao lado no centro do asfalto, tudo isso está causando um grande perigo a todos os motoristas que trafegam diariamente, caso a situação não seja sanada o pior pode acontecer, os dois buracos são no começo de uma ponte. 
Infelizmente o DER não está ligando muito tudo o que está acontecendo com o nosso asfalto, demorou tanto tempo a ser construído e agora que conseguimos junto com o Governo do Estado, o DER está se ausentando de fazer as manutenções necessárias. Também pedimos ao DER que faça o roço no acostamento outra coisa que está muito perigosa é o mato que está tomando de conta.    






Forte chuva na noite desta terça-feira leva alagamento e destruição as ruas de Patos. Veja as fotos


Uma forte chuva, acompanhada de raios e trovões foi registrada na noite desta terça-feira (18/03) em Patos. O fenômeno começou por volta das 19h30m (sete e meia da noite) e seguiu por mais de uma hora.

Choveu o suficiente para alagar ruas e avenidas do Centro, bem como localidades em bairros diferentes. Ainda não há relatos oficiais, mas acreditá-se que em determinados pontos da cidade a precipitação pode ter chegado a 100 mm.

O Canal do Frango transbordou chegando em um certo momento a sumir na enxurrada que passava pelo local. Residências localizadas no bairro do Morro (próximo ao Canal) foram invadidas pelas águas. Há relatos de que moradores novamente perderam quase tudo para força da enchente.

Alguns veículos e motocicletas que estavam estacionados no centro da cidade, ficaram por alguns minutos quase que encoberto pela água da correnteza.


Segundo informações de internautas, caiu uma árvore de grande porte na Avenida Pedro Firmino, deixando a via que dá acesso ao Bairro do Salgadinho interditada. Foi necessário o interrompimento da energia elétrica na localidade para evitar acidentes.

canalApesar dos transtornos causados em algumas localidades o patoense comemorou e muitos saíram às ruas para tomar o delicioso “banho de chuva”. Nem mesmo os raios e trovões que acompanhavam a torrente foi suficiente para afastar aqueles mais eufóricos das vias públicas.

Segundo informações apuradas por nossa equipe, a chuva alcançou quase toda região metropolitana de Patos entre às 19h00m (sete da noite) e 22h00m (dez da noite).

Nesta quarta-feira, 19 de março (Dia de São José), o Patosonline.com divulgará o índice pluviométrico para região.




















Fonte: patosonline 

sábado, 8 de março de 2014

Negócio mal-sucedido: jovem compra moto por 500 reais e termina na cadeia


Veículo era produto de furto e foi recuperado pela Polícia Civil




Por Redação da Folha – Uma motocicleta furtada no sábado de carnaval em Piancó e que pertence ao igaraciense Geovane Alves Lopes foi recuperada nessa sexta-feira, 7, pela Polícia Civil.

O veículo, uma Yamaha YBR, estava circulando na cidade de Piancó em posse do borracheiro Thales Cristóvão Valdivino de Lima, conhecido por Talismã, de 22 anos, que mora em uma praça próxima à Igreja do Rosário.

O veículo havia sido todo adulterado: além da substituição da placa original da moto por uma fria, a cor da motocicleta também foi mudada: o veículo, que era vermelho, foi pintado de preto e verde.

Policiais civis desconfiaram do veículo e, com colaboração da própria vítima, chegaram até o acusado, que revelou ter comprado a moto por 500 reais, mas não revelou a quem, e negou que tivesse pintado a moto e substituído sua placa. Ele, que disse inda estar devendo 100 reais do negócio, foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículo pelo delegado José Pereira e encaminhado à cadeia pública. 
Foto: moto foi recuperada, mas estava adulterada e com o tanque amaçado. 

Eleitor que não se recadastrar terá uma série de impedimentos

 Eleitor que não se recadastrar terá uma série de impedimentos
O cidadão que não realizar o recadastramento terá o seu título de eleitor cancelado e não poderá votar nas próximas eleições; pode ficar sem receber o salário (se for servidor público), fazer vestibular, prestar e assumir concurso público, tirar passaporte, bem como outras implicações legais.

O procedimento é simples e consiste na revisão dos dados dos eleitores, além da coleta das digitais, assinatura eletrônica e foto.

Se você for servidor público e não comparecer ao cadastramento biométrico terá o salário suspenso e irá responder a processo administrativo disciplinar. Em João Pessoa, o prazo termina dia 21 de março, mas em outros municípios a data pode ser diferente. Informe-se junto a Justiça Eleitoral da sua cidade.

Para 2014, os municípios em que os eleitores serão identificados na urna por meio da impressão digital, pelo sistema biométrico da Justiça Eleitoral são João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca. Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D´água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

Os eleitores de Cabedelo, Pedras de Fogo, Piancó e Santana dos Garrotes já participaram do recadastramento biométrico em anos anteriores.


Redação

Secretária e Educação de Piancó ganha mais um prêmio de destaque nacional.

A professora Sheila de Sá Leite Ferreira Lacerda segue firme a frente da Secretaria de Educação do Município de Piancó. 

O trabalho da Secretária e sua equipe têm sinto notório e toda a cidade reconhece o empenho e dedicação que mais uma vez ganha destaque nacional.

O reconhecimento agora vem com o Prêmio Palma de Ouro 2014, a homenagem será entregue durante o 12º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Educação: Educa Brasil , que acontecerá de 09 a 12 de Março na Costa do Sauipe Bahia .

“O prêmio é um reconhecimento pelo trabalho árduo que desempenhamos cotidianamente, em busca de educação pública de qualidade. Temos ciência que o papel da educação se modificou ao longo dos anos acompanhando os avanços e necessidades da sociedade, mudanças essas que foram significativas para o nosso município, principalmente no que diz respeito ao funcionamento e acesso da população ao ensino público. Com essas mudanças, é preciso repensar a escola e garantir que a promoção de uma educação de qualidade para a formação plena do cidadão, aconteça”, disse a Secretária ao ser comunicada da premiação.






Fonte:Secretaria de educação de piancó 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Governo Federal universaliza a entrega de máquinas ao semiárido paraibano


Assessoria
O ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, entregará nesta sexta-feira (07), na Estação Ciência Cultura e Artes Cabo Branco, às 10h, 238 máquinas a 195 municípios  do semiárido paraibano. A medida faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), que nesta fase doará 76 caminhões-pipa; 93 pás carregadeiras; 69 caminhões-caçamba universalizando, assim, as doações aos municípios paraibanos que decretaram estado de calamidade, por conta da estiagem.
O delegado adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Bahia, Antônio Alves, lembra que a doação de máquinas beneficia a todos no município, não apenas agricultores familiares. "Nós vamos avançar no atendimento das principais demandas dos municípios que estão com problemas de secas, que são a manutenção de estradas, a distribuição de água, a criação de açudes e o desenvolvimento da economia local", salienta.
Segundo Antônio, os prefeitos estão muito satisfeitos com as máquinas entregues pelo Governo Federal. "É um auxílio aos pequenos municípios. Há uma economia real da verba local. Os municípios pagavam para alugar esses veículos e, com o recebimento dos equipamentos, não precisarão mais locar", afirma.
O investimento do MDA, na ação, atingiu R$ 60,4 milhões e beneficiarão 772 mil agricultores rurais, sendo 126 mil agricultores familiares. Até o final da ação, previsto para abril deste ano, serão doados a Paraíba 1.059 equipamentos a 219 municípios que serão contemplados com o kit de máquinas- retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçambas.

Municípios contemplados nesta etapa:
Água Branca, Aguiar, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Amparo, Aparecida, Araçagi, Arara, Areia, Areia de Baraúnas, Areial, Assunção, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Belém, Belém do Brejo do Cruz, Bernadino Batista, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cabaceiras, Cachoeira do Índios, Cacimba de Areia, Cacimbas, Caiçara, Cajazeiras, Caldas Brandão, Camalaú, Campina Grande, Capim, Caraúbas, Carrapateira, Casserengue, Catingueira, Catolé do Rocha, Caturité, Conceição, Condado, Congo, Coremos, Coxixola, Cubati, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Curral Velho, Damião, Desterro, Diamante, Dona Inês, Duas Estradas, Emas, Esperança, Fagundes, Frei Martinho, Gado Brado, Guarabira, Gurinhém, Gurjão, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú,  Jericó, Joca Claudino, Juarez Távora, Juazeirinho, Junco do Seridó, Juru, Lagoa, Lagoa de Dentro, Lagoa Seca, Lastro, Livramento, Mãe D'Água, Malta, Mamanguape, Manaíra, Marizópolis, Massaranduba, Matinhas, Mato Grosso, Maturéia, Mogeiro, Montadas, Monte Horebe, Monteiro, Mulungu, Natuba, Nazarezinho, Nova Floresta, Nova Olinda, Nova Palmeira, Olho D'Água, Olivedos, Ouro Velho, Parari, Passagem, Patos, Paulista, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pedro Regis, Piancó, Picuí, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Pocinhos, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Prata, Princesa Isabel, Puxinanã, Queimadas, Quixaba, Remigio, Riachão, Riachão do Bacamarte, Riacho de Santo Antônio, Riacho dos Cavalos, Rio Tinto, Salgadinho, Salgado de São Félix, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Santo André, São Bentinho, São Bento, São Domingos, São Domingos do Cariri, São Francisco, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São João do Brejo do Cruz, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, São José dos Ramos, São Mamede, São Miguel de Taipu, São Sebastião de Lagoa, São Sebastião do Umbuzeiro, Seridó, Serra Branca, Serra da Raiz, Serra Grande, Serra Redonda, Sertãozinho, Sobrado, Solânea, Soledade, Sossêgo, Sousa, Sume, Tacima, Taperóa, Tavares, Teixeira, Tenório, Triunfo, Uiraúna, Umbuzeiro, Várzea, Vieirópolis, Vista Serrana, Zabele.   

quarta-feira, 5 de março de 2014

MP da Paraíba será implacável com os fichas-sujas


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) não vai dar trégua aos fichas-sujas nas eleições deste ano, revela o procurador-geral de Justiça do Estado, Bertrand Asfora. Com base na Lei Ficha Limpa, o MPPB e o Ministério Público Eleitoral tentarão barrar o candidato, que nos últimos oito anos teve o mandato cassado, tenha renunciado para evitar a cassação ou tenha sido condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um magistrado), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos. Ainda neste mês haverá reuniões com promotores eleitorais em três regiões para definir a estratégia de atuação.

“O Ministério Público será implacável no cumprimento da Lei Ficha Limpa. O trabalho será firme e consistente. Nós já tivemos várias reuniões com Duciran Farena , que é procurador regional eleitoral. Estamos marcando no início de março três grandes reuniões com todos os promotores eleitorais de João Pessoa, Campina Grande e Patos, para que nós possamos fazer não apenas palestras, mas reunião de trabalho, ou seja, como o Ministério Público paraibano vai de forma uníssona e sintonizada atuar na eleição desse ano”, frisou o chefe do MPPB.

Bertrand também adiantou que o Ministério Público vai pegar listas dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU) com os nomes dos gestores com contas julgadas irregulares nos últimos 8 anos (2006-2014).

Gastos com Carnaval - As prefeituras da Paraíba que estão realizando festas de Carnaval, mesmo com os municípios sob estado de emergência por conta da seca, vão ser investigadas pelo Ministério Público. O procurador-geral Bertrand Asfora citou que recentemente houve a Operação Pão e Circo, que redundou inclusive em prisões de prefeitos em virtude de irregularidades nos gastos com festas.

“Nós temos que avaliar estas festas de Carnaval nas cidades por vários ângulos. Nós tivemos uma experiência o ano passado na Operação Pão e Circo, onde tivemos a oportunidade de descobrir naquelas prefeituras as razões disso. Claro que há a questão discricionária do gestor, mas o importante é que o Ministério Público se estruture”, declarou Bertrand.

Ele explicou que uma das maiores vocações dos integrantes do MP é a investigação, seja no cível ou no crime. “ E nós estamos estruturando o Ministério Público para poder dar resolutividade nas demandas da coletividade, essa é a palavra chave”, assegurou Bertrand.

Conjunto com TJPB - O procurador-geral do MPPB, Bertand Asfora, disse que está recomendando aos promotores de Justiça para atuarem de forma articulada com o Poder Judiciário para dar celeridade no trâmite dos processos que envolvam atos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública. A orientação atende a uma solicitação feita pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti.

“Como sempre, o Ministério Público vai trabalhar de forma conjunta com o Judiciário, dando resolutividade e atendendo aos anseios da população na defesa dos interesses públicos”, ressalta o procurador Bertrand Asfora, explicando que o pedido da presidente do Tribunal de Justiça visa atender a uma decretação de regime especial (Resolução 01/2014 do TJ paraibano) objetivando agilização dos processos relativos a atos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública, atendendo ao cumprimento da chamada Meta 04 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A resolução foi aprovada pelo Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e a Meta 04, editada pelo CNJ, tem como objetivo julgar até o final do atual exercício os processos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2012. “Nessas demandas, quando o autor não é o Ministério Público, faz-se indispensável a sua participação nesses processos que dependem da participação efetiva dos membros do Ministério Público", explica o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, Aluízio Bezerra Filho, que entregou o pedido da presidente do TJPB ao procurador-geral Bertrand Asfora.





Fonte: Jornal da Paraíba

CatingueiraOnline registra mais um acidente no Vale. Desta vez em Coremas. [IMAGENS FORTES]


O grande número de acidente nas rodovias do Vale do Piancó vem aumentando a cada dia durante este período carnavalesco. Hospitais lotados e equipes do SAMU trabalhando incansavelmente para dá conta do grande número feridos.

No último domingo (02) conseguimos registrar um grave acidente próximo a cidade de Olho D’água quando dois homens ficaram gravemente feridos após terem caído de uma moto.

No mesmo dia, cerca de uma hora depois, outro acidente deixou um homem também com vários ferimentos pelo corpo e inconsciente próximo a cidade de Coremas.

A causa do acidente ainda é desconhecida já que a vítima se encontrava sozinha e ninguém teria presenciado o ocorrido. O rapaz teria perdido o controle da moto que pilotava, uma CG Titan de cor preta, e caído em uma estrada de terra.

Segundo informações de populares, o acidentado seria da cidade de Coremas. Na moto em que o mesmo pilotava se encontrava um adesivo com o nome “Fábio”.

Uma equipe do SAMU foi chamada e conduziu a vítima até o hospital mais próximo. Até o momento, não conseguimos informações sobre o estado do homem.


VEJA AS FOTOS (CLICK PARA AMPLIAR)

Imagem 037Imagem 038Imagem 042Imagem 045Imagem 049Imagem 050




Fonte: CatingueiraOnline 

domingo, 2 de março de 2014

Medicina em Patos: Conselho Nacional de Saúde aprova curso das FIP. Confira!

O deputado federal Hugo Motta anunciou nesta quinta-feira, 27, que o Curso de Medicina das Faculdades Integradas de Patos foi aprovado no Conselho Nacional de Saúde.

Hugo Motta ressaltou a importância do curso para a cidade e parabenizou a equipe da instituição.

"Patos realiza mais um sonho. Quero parabenizar toda a equipe que realizou um trabalho brilhante na elaboração do projeto. Vamos lutar para que o processo seletivo se inicie logo, já que agora segue para o Ministério da Educação para ser publicada a portaria de autorização de vestibular", revelou.

O diretor geral das Faculdades Integradas de Patos, João Leuson Palmeira Gomes Alves, relatou o empenho de Hugo Motta para que os trâmites em Brasília fossem agilizados. "É muito importante esta parceria, haja vista ser o representante da nossa região na Câmara dos Deputados, sendo ele um jovem com garra e acima de tudo com vontade de lutar pelos interesses do nosso povo! Além do mais, é médico e sabe da importância de uma faculdade como essa implantada com a marca FIP, que trará benefícios para a saúde dos Paraibanos", afirmou.

João Leuson salientou ainda que é preciso um conjunto de ações para que projetos como o do curso de medicina se concretizem. "Um conjunto de ações e pessoas dando o melhor de si, uma infraestrutura invejável, coordenador, professores, enfim, todos com um só pensamento - trazer um curso de qualidade. Temos também que ter a força política para defender os objetivos e os interesses da nossa região, e isso Hugo faz bem com simplicidade, muita presteza e rapidez", relatou.

Crescimento

Hugo Motta disse ainda que o curso beneficiará diversas classes sociais, visto que o Governo Federal disponibiliza bolsas para alunos que desejam cursar o ensino superior em instituições particulares e não tem condições de pagar.

Para João Leuson, o curso de Medicina beneficiará a região como um todo. "Irá fortalecer a saúde em toda macrorregião polarizada por Patos, além de trazer desenvolvimento em todos os aspectos, principalmente atrair investidores e novos negócios. Com isso novos empregos, enfim a cadeia econômica começa a crescer", concluiu.

Fonte: Assessoria