SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Chuvas causam transtornos da região metropolitana de João Pessoa



As chuvas causaram transtornos em várias cidades da região metropolitana de João Pessoa, nesta quinta-feira (28). Na em Bayeux, rios transbordaram, casas e ruas foram inundadas. A Defesa Civil do município relocou algumas famílias que foram prejudicadas.
Chuvas em Bayeux
Chuvas em Bayeux ( foto: Bayeux em Foco)
O tráfego ficou congestionado em pontos das cidades. No município de Cabedelo, os internautas enviaram fotos para o Portal Correio mostrando o drama dos moradores para sair de casa.
Devido a problemas de infraestruturas nas ruas, a água invadiu dezenas de casas e algumas avenidas ficaram intransitáveis.
Chuvas em Bayeux
Chuvas em Bayeux ( foto: Bayeux em Foco)
De acordo com informações meteorológicas fornecidas pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a quantidade de chuva registrada no mês de junho está acima da média nas cidades do litoral.
Chuvas em Cabedelo
Chuvas em Cabedelo ( @nillharck)
Só nas últimas 24 horas choveu 95 mm, na capital. O acumulado até quinta-feira (28) foi de 532,3 mm. 76,4% acima da média esperada (301,7 mm) para o mês de junho.
A previsão para as próximas 24 horas é de chuvas no agreste, brejo e litoral paraibano. Nessas áreas podem ocorrer pancadas fortes. Nas regiões do Cariri, Sertão e Alto Sertão, a meteorologia prevê céu nublado e chuvas em pontos isolados.

Hyldo Pereira

Cartórios eleitorais paralisam atividades e avisam: “Sem valorização, não há eleição”



A última semana de registro de candidaturas para as eleições municipais deste ano pode ser prejudicada. É que os servidores da Justiça Eleitoral na Paraíba aderiram ao movimento nacional pela aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria e entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da segunda-feira (2/07), ultima semana no calendário do TSE para registro de candidatos às eleições.   
Na quarta-feira última (27/06), os servidores dos cartórios eleitorais da Capital realizaram paralisação de alerta. A greve que começa na próxima semana deve afetar o calendário eleitoral.
“Tendo em vista que a maioria dos partidos ainda vai realizar suas convenções esta semana, o calendário eleitoral pode ficar comprometido, prejudicando a realização das eleições municipais deste ano em todo o País,” alertou Marcos Lopes, coordenador-geral do Sindjuf-PB.
 
O movimento reivindica aprovação do PL 6613/09, que trata do reajuste da categoria e tramita no Congresso Nacional desde 2009. Os servidores da Justiça Eleitoral, do Trabalho e Federal acumulam seis anos sem reajustes ou reposição das perdas inflacionárias, pois o último Plano de Cargos e Salários foi implantado em 2006. 
Nesse período de seis anos, a inflação acumulada chegou a 41%, conforme dados do IGPM-FGV. Enquanto isso, os planos de saúde foram reajustados em 49% e a cesta básica em 60%.    
 

 
Da redação, com Assessoria de Imprensa

Candidatos têm de abrir conta específica para arrecadar recursos na campanha eleitoral

Os candidatos a prefeito e a vereador que disputarão o pleito de outubro têm de abrir conta bancária exclusiva para a movimentação financeira de campanha. A exigência da conta específica se estende também aos comitês e aos partidos. A conta é obrigatória a todos, mesmo que não haja arrecadação ou movimentação de recursos financeiros.

Antes de arrecadar e gastar recursos na campanha eleitoral são necessários: o requerimento do registro de candidatura ou do comitê financeiro; a inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); a comprovação da abertura de conta bancária específica; e a emissão de recibos eleitorais.

Conta bancária

O CNJP para a abertura da conta específica é fornecido pela Receita Federal após o pedido de registro do candidato à Justiça Eleitoral. Além do CNPJ, o candidato ou comitê deve apresentar o Requerimento de Abertura de Conta Eleitoral (Race), disponível na página do TSE na internet.

A conta deve ser aberta em instituição financeira que possua carteira comercial reconhecida pelo Banco Central do Brasil, sendo vedado o uso de conta bancária preexistente.

O prazo para a abertura da conta é de até 10 dias a partir da data de concessão do CNPJ. A conta é facultativa aos candidatos ao cargo de vereador em municípios com menos de 20 mil eleitores. No caso de município que não possua agência bancária ou correspondente bancário, os diretórios partidários, comitês financeiros e candidatos não são obrigados a abrir conta bancária eleitoral.

Partidos

Os partidos políticos, em todas as esferas de direção, também devem providenciar a abertura de conta específica. O prazo, no entanto, termina em 5 de julho e a legenda deve utilizar o CNPJ próprio já existente.



Fonte: tse.jus.br

João Pessoa para após noite de chuva e trânsito é prejudicado


Ívyna Souto
João Pessoa para após noite de chuva e trânsito é prejudicadoFoto: Walla Santos
João Pessoa amanheceu alagada em vários pontos, já conhecidos, e muitos pessoenses tiveram que mudar a sua rotina na hora de sair de casa. Desde as primeiras horas desta quinta, 28, as rádios locais já anunciavam as avenidas que deveriam ser evitadas por pedestres e condutores de veículos.
Segundo informações, os pontos alagados são a Avenida Duarte da Silveira (Beira-Rio), A avenida principal do bairro Bancários, a ladeira que liga os bairros Rangel e Jaguaribe, a ladeira que liga os bairros Mangabeira e Valentina de Figueiredo. No Centro da Capital, já estão interditados, o anel interno do Parque Solón de Lucena e a Praça Dr Napoleão Laureano (em frente a CBTU).
O ônibus mudaram seus trajetos, deixando de passar pelo Mercado Central de João Pessoa. O trânsito está lento em toda a cidade e uma barreira desabou parcialmente na BR-230, nas proximidades da Universidade Federal da Paraíba, segundo informações de pessoas que passaram pelo local, um carro e uma moto foram atingidos pelo desabamento.
barreira
O trânsito sentido João Pessoa/Cabedelo, na BR-230 continua interditado no trecho do bairro Castelo Branco. Os veículos estão sendo orientados a desviar e seguir após a ponte que dá acesso à Universidade Federal da Paraíba. Trânsito lento entre Cabedelo e João Pessoa.
lagoa
O anel interno da lagoa do Parque Solon de Lucena está interditado. Os veículos estão trafegando pelo anel externo.

A Polícia Federal está neste momento na Prefeitura de Boa Ventura


a

A prisão recentemente do prefeito de Catingueira Edvan Félix (PR), afastado do cargo e substituído por seu vice,  e a apreensão de documentos em escritórios de contabilidade que atuam na região do Vale do Piancó, são apenas as primeiras de muitas mudanças que estão ocorrendo contra o desvio de dinheiro público na Paraíba e em especial no Vale do Piancó. Para não atrapalhar as investigações nenhuma fonte revela quais as prefeituras estão sendo investigadas e a surpresa ocorreu na manhã de hoje (28) quando a PF adentrou na Prefeitura de Boa Ventura e se encontra, neste momento, fazendo levantamentos naquele órgão público.  
A exemplo da Operação Dublê, que teve início no último dia  4 (sexta-feira), a PF investiga o desvio de milhões de reais que foram transferidos às prefeitura regionais, todos os meses, para programas do Governo Federal, a exemplo do Projovem, SAMU, Peti, FNDE, PSF, Farmácia Básica, entre outros. 
Outras investigações se referem a obras tocadas pelo poder público municipal, como o desvio de recursos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).
Dentro de instantes daremos mais informações sobre a ação da PF em Boa Ventura-PB.
 

RC ABRE CRÉDITO DE R$ 7 MI PARA SOCORRER REBANHO


O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou Medida Provisória, publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Estado, dispondo sobre a abertura de crédito extraordinário, no valor de R$ 7 milhões, em favor da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas da Paraíba (EMPASA), destinado a socorrer o rebanho paraibano, que sofre com os efeitos da seca.
De acordo com a Medida Provisória, o crédito destina-se às despesas com o fornecimento de alimento concentrado protéico e volumoso. Os recursos serão remanejados do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep). O governo está concedendo subsídio de até 55% na venda do alimento que será adquirido para a manutenção do rebanho
A seca atinge 195 municípios paraibanos, todos em estado de calamidade pública reconhecido pelo Estado e pela União.
Do Blog com JP Online

PF prende prefeitos de Alhanda, Sapé, Solanea e secretário de Santa Rita


Operação foi deflagrada em vários bairros de João Pessoa em cerca de 40 cidades da PB

     
Dr. Chiquinho prefeito Solanea






Os prefeitos de Solanea Dr. Chiquinho, de Sapé João da Utilar e de Alhandra Renato Mendes foram presos na manhã desta quinta-feira (28), durante a operação "Pão e circo” deflagrada pela da Polícia Federal (PL)  em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPPB)  e  a Controladoria Geral da União (CGU). As prisões foram confirmadas pelo procurador geral da Paraíba, Oswaldo Trigueiro Filho. Ao todo são 65 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão.

                     
 Prefeito de Alhandra Renato Mendes


                                
 Prefeito de Sapé João da Utilar

Em Santa Rita,  foram presos o secretário de Comunicação, Jacir Mendonça e o presidente da Comissão de Licitações da cidade, Robson Torres dos Santos.  Também foram apreendidos computadores e documentos na casa do secretário.

A operação foi deflagrada nas primeiras horas de hoje em vários bairros de João Pessoa em cerca de 40 cidades paraibanas. Cerca de 300 policiais federais, 30 policiais militares e 20 auditores da CGU participam da operação, além de 12 promotores de Justiça. Foram registradas a presença de policiais federais em Sapé, Conde, Capim, Mamanguape e Boa Ventura. 

A operação tem como objetivo desarticular um esquema criminoso destinado a fraudar licitações e desviar recursos públicos federais, estaduais e municipais. Durante um ano, as investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPPB constataram a participação direta de prefeitos, seus familiares e servidores públicos, além de empresas “fantasmas” que foram constituídas com a finalidade de desviar dinheiro público e fraudar procedimentos de contratação de serviços para a realização de eventos festivos (Ano Novo, São João e São Pedro, Carnaval e Carnaval fora de época, aniversários das cidades, etc).

Mandados -  Os mandados de prisão temporária compreendem os prefeitos de Sapé, Solânea e Alhandra; as primeiras-damas de Alhandra e Solânea, além de secretários municipais de Sapé, Santa Rita e Solânea; servidores públicos do Instituto de Previdência e Assistência Social de João Pessoa (Ipam) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); empresários que atuam no ramo de eventos festivos e outros servidores públicos. Um dos mandados está sendo cumprido em Alagoas, contra o empresário Carlos Abílio Ferreira da Silva.

Eles são acusados de falsificar documentos públicos e privados, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária (sonegação), corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, desvio de verba pública, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Já os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas sedes das prefeituras de Alhandra, Boa Ventura, Cabedelo, Capim, Conde, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Mulungu, Sapé, Santa Rita, Solânea e na Funjope, na Capital, além de sedes de diversas empresas que atuam no ramo de eventos festivos, localizadas em Alhandra, Bayeux, Conde, João Pessoa, Mari, Pirpirituba, Rio Tinto e Santa Rita, bem como nas residências dos respectivos sócios.

Mislene Santos - MaisPB, 

com Assessoria do MPPB

PF prende radialista e humorista Mução durante operação de combate à pedofilia e pornografia infantil



O apresentador de rádio e humorista Mução foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (28), na cidade de Fortaleza (CE). Ele foi detido durante uma operação da PF denominada "DirtyNet" (internet suja), de combate à pedofilia e pornografia infantil. 
O trabalho dos policiais acontece nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. 
O humorista que apresenta um programa diário em uma rádio local foi detido em Fortaleza. A superintendência da PF em Pernambuco vai realizar uma entrevista coletiva para apresentar o balanço da ação.
Mução
Segundo a PF, pelo menos quatro dos 15 mandados de prisão expedidos pela Justiça já foram cumpridos. A operação DirtyNet (internet suja), como foi batizada, pretende cumprir ainda 50 mandados de busca e apreensão. 
O objetivo é desarticular uma quadrilha que compartilhava material de pornografia infantil pela internet. Os suspeitos vinham sendo investigados há cerca de seis meses. Durante esse período os integrantes do grupo foram flagrados trocando arquivos com cenas de adolescentes, crianças e bebês em contexto de abuso sexual. 
Os suspeitos também relatavam crimes de estupro cometidos contra os próprios filhos, além de sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.
Da Redação, com Diário de Pernambuco

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Veículo colide com animais na BR 361 no município de Piancó


A Polícia Rodoviária Federal registrou um atropelamento de animal na BR 361, imediações do Sítio Ferrão, município de Piancó.

O veículo Corsa, prata, placas KKW 9807, dirigido por Severino Pinto dos Santos, 43 anos,  com mais três ocupantes  atropelou dois jumentos que estavam sob a malha asfáltica.

O motorista seguia de Itaporanga, passaria em Piancó e seguiria destino para a cidade de Santana dos Garrotes, quando atingiu os animais.

De acordo com informações colhidas pelo OBlogdePianco, o  impacto em um dos jumentos foi dividido ao meio enquanto o outro arremessado por vários metros na pista.

Apesar da violência do sinistro que gerou prejuízos ao proprietário do veículo, os ocupantes felizmente sofreram apenas escoriações de porte leve.

O atropelamento aconteceu por volta das 05:00h da manhã deste domingo.



jumento 


OBlogdePianco com informações do blogmarcelinoneto.blogspot.com
Foto cedida pela PRF

Vítimas de trânsito na PB poderão solicitar Seguro DPVAT nas agências dos Correios



A partir de hoje, dia 25 de junho, as vítimas de acidentes de trânsito dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul poderão solicitar o Seguro DPVAT, gratuitamente, nas agências dos Correios. Com a ampliação da rede de atendimento do Seguro DPVAT, 549 municípios serão atendidos nos quatro Estados.
O DPVAT é um Seguro que pode ser acionado por vítimas de acidentes de trânsito resultantes em invalidez permanente, morte e para reembolso de despesas médicas e hospitalares. Toda pessoa que sofrer um acidente em território nacional, seja pedestre, motorista ou passageiro, tem direito ao Seguro, basta procurar uma Seguradora conveniada ou, a partir de agora, uma agência dos Correios em um dos Estados participantes.
Para o presidente dos Correios,  Wagner Pinheiro de Oliveira, “a parceria vem ao encontro do objetivo dos Correios de consolidar suas agências como pontos de acesso a serviços para os cidadãos brasileiros”. Os novos locais se somarão aos mais de 2 mil pontos de atendimento oficiais do Seguro DPVAT presentes pelo Brasil. Desde 2011, as agências dos Correios do Ceará, Maranhão e Piauí também realizam serviço de atendimento do Seguro DPVAT.
Na fase de preparação do projeto, a equipe dos Correios recebeu treinamento para atender às vítimas de acidentes de trânsito, informando sobre os casos que são indenizados e reembolsados pelo Seguro, documentos necessários, valores, prazos e coberturas, além de material informativo. Ao dar entrada no pedido do Seguro DPVAT, as vítimas ou seus beneficiários recebem um comprovante da respectiva solicitação, enviada à Seguradora Líder DPVAT, responsável pela administração e pagamento do Seguro.
De acordo com o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier, o acesso da população ao Seguro será ampliado. “Ninguém melhor que o próprio cidadão para preservar seus direitos. O procedimento para o recebimento do Seguro DPVAT pelas vítimas de trânsito é simples e dispensa o auxílio de terceiros. Por meio dessa parceria, as vítimas de acidente de trânsito terão mais um canal oficial para buscar um direito tão importante, que é o Seguro DPVAT. Temos certeza de que essa iniciativa ajudará a milhares de famílias, que terão ainda mais facilidade em receber o Seguro em um momento de dificuldade, após um acidente de trânsito”, afirma Xavier.
Para dar entrada no pedido de indenização nos Correios é simples:
- Informe-se sobre a documentação necessária pelo telefone 0800 022 12 04 ou pelo sitewww.dpvatsegurodotransito.com.br. Lembrando que o prazo para o pedido da indenização é de até 3 anos, a contar da data do acidente.
- Dirija-se a uma agência dos Correios mais próxima em um dos Estados participantes levando a documentação necessária (nos demais Estados, consulte a rede de atendimento pelo site).
- Guarde o comprovante de envio fornecido pelos Correios.
- Até 30 dias da data da entrega da documentação solicitada, o pagamento das indenizações é feito por meio de crédito em conta corrente ou conta poupança da vítima ou de seus beneficiários. Os valores indenizados são de R$13.500,00 no caso de morte; até R$13.500,00 para invalidez permanente, variando conforme o grau de invalidez; e até R$2.700,00 para despesas médicas e hospitalares, dependendo dos gastos comprovados.
Da redação, com Ascom Correios e Telegráfos

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A quem interessa uma Cagepa inviabilizada?



Os deputados da oposição perderam, nesta quarta, uma grande oportunidade de atingirem a perfeição. Resolveram jogar pra platéia e aprovaram com apoio dos deputados da situação MP dos Professores com direito à reajuste escalonado, com torcia a categoria. Pra fechar o dia gloriosamente só faltava aprovar o empréstimo de R$ 150 milhões a fim de amenizar as despesas mensais da Cagepa, podendo dizer em alto e bom som: “Votamos o que é bom pra Paraíba, seja de iniciativa do governo ou não. Somos o máximo!”.
 
 Porque o empréstimo da Cagepa tem como simples objetivo reduzir os juros de empréstimos feitos nos governos passados, certamente aprovados por alguns dos parlamentares que estavam hoje em plenário. No íntimo, quando vão deitar a cabeça no travesseiro, longe da obrigação de defender o “quanto pior, melhor”, os deputados de oposição sabem que o empréstimo não fere seus princípios mais mesquinhos. A Companhia gasta 81% de sua receita mensal com pagamento de salários e de empréstimos feitos nos governos anteriores, a juros mais altos.
 
Com o empréstimo atual, iria reduzir isso significativamente, pagando o atrasado e formando um débito com juros mais amenos e sem multas, aumentando a margem de investimentos dos serviços. E advinha quem sairia ganhando com a melhoria dos serviços? Você.
 
Aprovar o empréstimo não significa aprovar a atual gestão da Companhia. A oposição pode aprovar e continuar dizendo que os males da Cagepa começaram no dia 1º de janeiro de 2011, apesar do mais desinformado dos paraibanos saber que sofre com ela há muito mais tempo.
 
Aprovar o empréstimo é permitir que a Cagepa possa evoluir. Talvez seja essa perspectiva que tenha feito os deputados de oposição segurarem a matéria.
 
Os deputados parecem poder suportar a realidade de que muitos paraibanos convivem com a falta de água, sem esgotamento sanitário e com a má prestação de atendimento da Companhia. Mas nunca com a possibilidade do cidadão paraibano vir a aprovar a atual gestão da Cagepa, festejando eventuais avanços do atual governo.
 
Isso seria demais. Ao que parece, a oposição prefere morrer afogada na mesquinharia pantanosa que inunda nossas medíocres relações políticas. 
 
 
Luís Tôrres

Envolvido em irregularidades e denunciado até no MPF, Anísio Maia agora é alvo de pedido de cassação


Envolvido em irregularidades e denunciado até no MPF, Anísio Maia agora é alvo de pedido de cassação
Defensor da ética e dos bons costumes, o deputado estadual Anísio Maia, do PT agora terá que provar que carrega e pratica consigo o que tanto defende. É que depois de ser acusado de irregularidades na concessão de benefícios e créditos para pescadores paraibanos em troca de conquista de eleitores, inclusive com direito a denúncia no Ministério Público Federal, o parlamentar agora terá que enfrentar um pedido de cassação no Conselho de Ética da Assembléia Legislativa por quebra de decoro com base no arsenal de acusações.    
Como das outras vezes, a acusação também foi feita pelo presidente municipal do PT de Sousa, Gervasio Bernardo, que parece que não vai sossegar até conseguir derrubar o correligionário.  No documento protocolado pelo dirigente pesa sobre Anísio não uma, mas uma série de acusações sobre o passado negro do petista. 
Até agora, o deputado vem rebatendo e negando todas as acusações. 
Um passarinho me contou que até o deputado Jutahy Menezes vem dando uma forcinha para a queda de Anísio Maia. É que ele seria o principal beneficiado com a titularidade do mandato na Assembléia. Atualmente Menezes ocupa a vaga na Casa graças a licença de Anísio Maia, então eu pergunto: com um suplente desses, quem é que precisa de inimigos.

Candidatura única em Aguiar: prefeito Tintin vai à reeleição com apoio de 21 partidos



Convenção conjunta será neste sábado




Por Redação da Folha - Uma grande festa política irá movimentar a cidade de Aguiar neste sábado, 23: é a convenção conjunta de todos os partidos do município, que vão homologar a candidatura do prefeito Tintin (PP - foto) à reeleição, tendo como vice Agenor Mendes Pedroza Neto, do PSDB.

A chapa Tintin/Agenozinho é única e nasceu de uma pacificação política, resultado, conforme o prefeito, do bom senso das lideranças aguiaenses, que entenderam a importância da união política para o bem do município.

A boa aceitação popular da atual administração tornou-se fundamental para a consolidação da aliança, que reúne 21 partidos: PP, PSDB, PSDC, PTB, PSD, PV, PDT, PRP, PR, PMN, PSB, PRB, PHS, PMDB, PSC, DEM, PC do B, PT, PT do B, PSL e PPS. Com esse entendimento, Tintin vai se tornar o primeiro candidato único consensual a disputar a Prefeitura de Aguiar. O município será o único no Vale onde não haverá disputa pelo poder no pleito deste ano.

A convenção vai ser realizada na quadra municipal das 8h às 17h e deverá atrair um grande número de pessoas. “Essa união mostra a preocupação de todos com o desenvolvimento de Aguiar, e não adianta discórdia política no momento que tudo está caminhando bem”, comentou o prefeito durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

PB não foi contemplada pelos programas Bolsa Estiagem e Seguro-Safra

Apesar da seca que asola o Nordeste, nem todos os estados foram contemplados pelo 'Programa Bolsa Estiagem' do Governo Federal. A Assessoria da Caixa Econômica Federal enviou nota à imprensa informando que cerca de 113 mil famílias estão inclusas no programa, mas nenhuma delas é da Paraíba.

Desde a última segunda, 18, famílias de 263 cidades dos estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Sergipe receberam R$ 9 milhões, sendo R$ 80 para cada uma. O benefício foi integrado ao pagamento do 'Bolsa Família'. Segundo o Governo, o dinheiro é um atendimento emergencial à população dessas cidades que possuem renda familiar de até dois salários mínimos.

E não para por aí, os paraibanos não tiveram acesso, também, ao 'Programa Garantia-Safra' que vai contemplar 99 mil agricultores da Bahia e Minas Gerais.



Fonte: ClickPB

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hospital de Igaracy, aberto sim! funciona? não. 32.000,00 mil reais para fazer politica partidária é pra isso que serve o dinheiro da secretaria de saúde estadual.



Saúde em Igaracy está a cada dia PIOR!


A pouco mais de um mês comunicamos aqui no blog com muita alegria a “reabertura” do hospital da cidade de Igaracy, que estava sendo feita pelo Governador e um monte de gente apareceu querendo ser o “pai” ou “mãe” do feito. Até mesmo um pessoal lá da Prefeitura quiseram também ser responsabilizados pelo funcionamento da casa de saúde, dizendo que só abriu porque eles correram atrás, se não o Governo não teria aberto, é mole? Então, desta história todo mundo já sabe, o que não sabe é como a unidade de saúde está funcionando após a reabertura, e nós vamos passar alguns informações a vocês leitores agora:

Para começo de tudo, segundo informações os médicos dos PSF’s da cidade também estão respondendo pelo hospital, nada contra, mais como pode um médico que trabalhar cinco dias por semana como é exigido no PSF, dar plantões no hospital em dias em que eram para estar nas unidades básicas de saúde? E ainda existem alguns que se desdobram e dão plantões em outras cidades aqui no Vale do Piancó, estes são verdadeiros super-homens ou de uma forma ou de outra não estão prestando serviços a população.

Além disso, como já era esperando até por falta de tempo, tem dias na semana em que não se acha um médico nem para passar sorrizal ou anador, como no caso de hoje (segunda-feira 18/06) que presenciei cinco pessoas se deslocando para a cidade de Aguiar a procura de atendimento médico, porque a cidade não oferece esse “artigo de luxo” para o povo. 

Então eu pergunto, para que hospital aberto sem médico? para que um lindo prédio do PSF I no centro da cidade (feito no terreiro do antigo PSF) sem médico, para que dizer que o bairro Padre Aristides tem um PSF, se o Dr. Só passar por lá dois dias por semana? Para que dizer que “temos um PSF no sítio Barra”, se o pessoal de lá não conhece o que é um atendimento médico? vamos deixar de hipocrisia e demagogia (como diria meu amigo Marquinho) e vamos assumir que a saúde de Igaracy está em calamidade, e que se não tivéssemos o belíssimo trabalho feito por Dr. Leo e sua equipe no hospital de Aguiar e alguns amigos possuíssem carros particulares para nos levar na hora da doença (até porque Igaracy não tem nenhuma ambulância rodando) nós, pobres sofredores de Igaracy estávamos em apuros. 

Faço constar aqui que não existe nada pessoal contra ninguém (médicos e gestores), o que está havendo é que eu mesmo fui vítima da falta de médico com minha afilhada A.R. que estava ardente em febre e tive que viajar com ela para ser atendida no hospital de Aguiar.   

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CAIXA II?: Toinho do Sopão finge ‘pré-candidatura’ em JP, mas acordo coloca deputado como mentiroso


CAIXA II?: Toinho do Sopão finge ‘pré-candidatura’ em JP, mas acordo coloca deputado como mentiroso
O PSL, o PT do B e o PTN fecharam um acordo em João Pessoa para definir em conjunto qual pré-candidatura as três legendas iriam apoiar na corrida pela sucessão eleitoral, na base do 'aonde a vaca vai, o boi vai atrás'.
Até aí tudo bem, nada de anormal. Mas o fato intrigante no meio desse acordo é que o PTN de João Pessoa, até agora, tem uma pré-candidatura lançada através do nome do deputado estadual Toinho do Sopão, que por sua vez alardeia pelos quatro cantos que a candidatura é pra valer.
Então, por que os três partidos fechariam um acordo para decidir a quem vão se juntar, se um desses partidos possui candidatura própria. Já dizia o nobre Shakespear "Há algo podre no reino da Dinamarca", eu complementaria 'Há sim!!". Toinho do Sopão caiu dentro da Assembleia de paraquedas e agora quer se igualar as velhas raposas, porém esqueceu de esconder os rastros.
A novidade é que Toinho do Sopão não vai levar a pré-candidatura a prefeito em diante e ao lado de Genival Matias e Tião Gomes vai tentar leiloar o apoio do partido para, supostamente, fazer o caixa II para a campanha a reeleição de 2014.
Só quem não entende de política é que iria acreditar que Genival Matias e Tião Gomes iriam colocar a cara a tapa para apoiar a candidatura do famigerado Toinho do Sopão (PTN). Toinho está é dando uma de doido para ser procurado e assediado pelos concorrentes.
Do Sopão, Toinho agora quer voltar ao antigo nome, o de Toinho do 'Bolo', porque é de 'bolo' que a política vive.