SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Governo oferece mais mil vagas para habilitação gratuita na Paraíba

Cerca de 100 mil pessoas já se inscreveram para ter o benefício.
Interessados têm até 22 de junho para concorrer a uma das 3 mil vagas.

Cerca de 100 mil pessoas já se inscreveram no Programa de Habilitação Social, que oferece Carteira Nacional de Habilitação gratuita para candidatos de baixa renda da Paraíba. A demanda fez com que o governo aumentasse o número de vagas. Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Comunicação divulgou que estão sendo oferecidas mais mil vagas. O número de beneficiados pelo programa passou de 2 para 3 mil .

As inscrições, iniciadas no dia 21 de maio, seguem até o dia 22 de junho e só podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br.

Podem se candidatar os cidadãos que estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal; pessoas com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio; alunos matriculados na rede pública nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado.

Além dessas pessoas, o projeto também é voltado para quem for liberado do sistema penitenciário, ou que tenham cumprido medida socieoeducativa, e por fim, aos beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Mesmo que o candidato se encaixe em mais de um desses grupos, ele tem que optar por apenas um no ato da inscrição. Os interessados no projeto precisam cumprir algumas exigências, como saber ler e escrever, ter CPF e comprovar que reside na Paraíba.

Depois de inscritos, os candidatos serão chamados para comprovar as informações do cadastro, entre os dias 18 de junho e 6 de julho, explicou o diretor superintendente do Detran PB, Rodrigo Carvalho. Caso seja identificado que houve algum tipo de fraude, mesmo após o fim do curso, o cidadão terá a CNH cancelada automaticamente.

Os selecionados começarão a fazer os exames de saúde e psicotécnico no dia 9 de julho e passam a assistir as aulas teóricas e práticas no dia 23. Quem for reprovado, ou faltar com motivo justificado em algum dos exames, poderá renová-los por duas vezes sem custos. A tolerância para reprovação ou falta, também justificadas, para os exames teóricos e práticos é de até cinco vezes.

Já quem abandonar o processo após a realização de qualquer exame ou não concluir em 12 meses, fica impossibilitado de participar do programa pelo prazo de dois anos. Além da primeira habilitação, o programa também permite a adição de categoria A ou B e também a mudança para C, D ou E. Do total de vagas oferecidas, 80% são destinadas a novos condutores e 20% para adição ou mudança.


Fonte: Do G1 Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário