SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cursos na área de pescado têm vagas abertas na Paraíba


Cursos na área de pescado têm vagas abertas na Paraíba
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Centro de Ações Móveis do SENAI Paraíba confirmam a oferta de vagas para cursos de qualificação profissional na área de pesca para alguns municípios paraibanos, através do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A princípio são ofertadas 1.125 vagas dentre os cursos de Criador de Peixe em Tanque Rede; Criador de Peixe em Viveiros Escavados; Pescador Artesanal de Água Doce; Pescador artesanal de Ambiente Marinho; Operador de Beneficiamento de Pescado e Condutor de Turismo de Pesca. Contudo, há ainda previsão de mais vagas até o final do semestre deste ano.

O número de vagas pactuadas entre o MPA, SENAI e o Ministério da Educação(Pronatec) foi animadora para o prosseguimento do calendário de metas das instituições, tendo em vista a necessidade de qualificação do público alvo - pescadorese sucessores - para uma maior autonomia e inovação no processo de criação,industrialização e comercialização da atividade pesqueira, e também de melhores condições de vida da população da região.

As atividades da pesca e o cultivo de peixes são praticados há milharesde anos. Os recursos pesqueiros marítimos, costeiros e continentais têm umagrande importância na geração de renda, trabalho e na fonte de alimento, além da sustentabilidade e permanência do homem no seu ambiente de origem.

De acordo com a coordenação pedagógica SENAI/CAM Pronatec Pesca, a abrangência de vagas neste primeiro semestre de 2014 são para os municípios de Sousa; Igaracy; Uiraúna; São José da Lagoa Tapada; Arara; Solânea; Congo; Caraúbas; Camalaú; Ibiara; Santa Inês; Itatuba; Mogeiro; São José de Piranhas; Soledade; Coremas e Nazarezinho. A previsão de início das aulas será a partir do dia 10/03. Paramaiores informações e confirmação de matrículas, os interessados deverão entrar em contato com as Colônias de Pescadores de cada município.

Colaboração/Texto: Ohara Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário