Dados servirão como base de cálculo para Ideb
Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - As secretarias municipais de educaçao e escolas do Vale já podem informar ao Governo Federal a situação dos estudantes referente ao ano letivo passado. As informações, que começaram a ser enviadas nessa segunda-feira, 3, são relativas à segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica, e o prazo final é o dia 20 de março. Os dados devem ser enviados pelo sistema Educacenso, por meio do endereço eletrônico http://educacenso.inep.gov.br.
Essa etapa do Censo Escolar tem por objetivo coletar informações como aprovação, reprovação e abandono escolar ao fim do ano letivo de 2013. Segundo o Ministério da Educação (MEC), “além das secretarias, o preenchimento das informações também é de responsabilidade dos diretores e dirigentes das escolas”.
O MEC ressalta que “as informações de rendimento (aprovado ou reprovado) e movimento (transferido, deixou de frequentar ou falecido) dos alunos do ano letivo de 2013 serão utilizadas como base para o cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
No dia 31 de março e no mesmo sistema do Educacenso, serão divulgados os resultados preliminares da situação das escolas, que terão o prazo de 15 dias para fazer possíveis correções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário