SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Paraíba não avança e pode sofre isolamento por 'alto risco para a febre aftosa'


O superintendente do Ministério da Agricultura na Paraíba, Bruno Roberto, recebeu ontem (9) o Coordenador Nacional do Programa de Erradicação da Febre Aftosa, Plínio Leite Lopes, em visita que teve o objetivo de acompanhar as atividades do controle da doença realizado no Estado, promovendo apoio, orientação e aprimoramento das estratégias e procedimentos pelos serviços veterinários oficiais. 
Bruno Roberto expôs que até o momento o Governo do Estado ainda não encaminhou ao Ministério o plano de ação oficial para cumprimento das recomendações feita pelo Departamento de Saúde Animal, na última auditoria realizada no ano passado, nem tão pouco os dados oficiais do fechamento da campanha contra a febre aftosa de novembro passado. 
Provocada pelo Ministério, a Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca afirmou não ter previsão de quando irá fechar os dados. Diante da situação, o coordenador Plínio Leite afirmou que a Paraíba não poderá avançar esse ano para a zona livre de aftosa com vacinação, juntamente com outros estados do Nordeste. 
Plínio assegurou que o Estado irá sofrer auditoria ainda este ano e se constatada a permanência do atual quadro poderá, inclusive, retroceder para o nível de alto risco para a febre aftosa, o que impediria trânsito animal e exportação de produtos de origem animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário