SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 29 de março de 2012

FUNASA faz alerta sobre Cartão do SUS


Entenda como funciona o Cartão Nacional de Saúde 

A FUNASA SAÚDE esclarece que todos os segurados devem se inscrever no Cartão Nacional de Saúde, conhecido por Cartão do SUS. A determinação é do governo federal que pretende integrar os cadastros do SUS e da Saúde Suplementar (Planos de Saúde) para melhorar a gestão da saúde no país. A medida atinge todos os brasileiros, beneficiários ou não de planos de saúde.


Para o cidadão, o cartão do SUS possibilitará o registro unificado nas bases de dados dos hospitais públicos e privados, bem como os planos de saúde, o que acelera a marcação de exames e consultas, aumenta a qualidade no atendimento e possibilita o acesso ao histórico de saúde pela internet. Com esse cartão, o usuário poderá ser atendido em todo o território nacional. 

Independente do cartão

Apesar da reco­mendação de sempre andar com o cartão para que seu atendimento seja agilizado e de melhor qualidade, qualquer pessoa será atendida em um ser­viço de saúde do SUS, independentemente de portar ou não o cartão ou de estar cadastrada no sistema do Cartão. Da mesma forma, nenhum beneficiário poderá ter seu plano de saúde cancelado devido à ausência do número do CNS, ressalta a FUNASA.

Antes do cadastro

Quando necessário, como em emergências ou caso a conexão com o sistema do Cartão não esteja operacional, as atividades de identificação e cadastra­mento podem ser efetuadas posteriormente ao atendimento realizado. No entanto, é uma boa prática que tais atividades sejam realizadas, sempre que possível, antes do atendimento.

Sob sigilo das informações 

O sistema Cartão Nacional de Saúde seguirá os princípios e diretrizes do SUS e o cidadão terá privacidade quanto às informações relacionadas à sua saúde. Ele disponibiliza aos usuários, e aos profissionais de saúde autorizados, os dados e as informações de seus atendimentos no SUS por meio de área pes­soal restrita criada no Portal de Saúde do Cidadão.

O usuário também deve cuidar da carteira para que tenha durabilidade, preservando a legibilidade dos dados nele impressos. Caso haja perda ou dano ao mesmo, o usuário pode obter um novo cartão em qualquer posto que faça sua emissão, não sendo necessário um novo cadastramento.

Para fazer o cartão SUS, o cidadão deve levar, à uma Unidade de Saúde no seu município, a carteira de identidade, a certidão de nascimento ou a de casamento e comprovante de endereço. Menores de idade precisam apresentar a certidão de nascimento, comprovante de endereço e o documento de identidade da mãe.

O cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) será obrigatório para todas as pessoas a partir de março, portanto faça logo o seu. Em João Pessoa, o cadastro para o Cartão do Sus está sendo feito no Lactário da Torre, através de senhas, a partir das 7h (manhã) e das 13h (tarde). Segundo André da Silva (DCMD), é bom se programar "direitinho", porque a espera é grande.

Fonte: Energisa-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário