SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dia Mundial de Combate à Hepatite e agora pessoas com até 49 anos podem tomar a vacina


Para marcar o Dia Mundial de Combate à Hepatite, que é hoje,  domingo,  o Ministério da Saúde ampliou o acesso à vacina contra a hepatite B.  A população  terá à disposição a testagem rápida, com resultado pronto na hora, em algumas cidades.

A partir de agora, pessoas com até 49 anos podem receber a vacina contra a hepatite B gratuitamente em qualquer posto da rede pública. No ano passado, a idade limite era até 29 anos. As hepatites são doenças que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Estimativas apontam que 2,3 milhões de brasileiros são portadores das hepatites, sendo 800 mil do tipo B e 1,5 milhão do tipo C.

Transmissão - Nestes dois tipos mais recorrentes (B e C) o contágio pode acontecer pelo contato com sangue, saliva, sêmen e secreções vaginais da pessoa infectada. Por isso, a transmissão da doença pode ocorrer desde uma transfusão de sangue até o simples ato de fazer as unhas. 

“Pode ser contraída através de material perfuro-cortante contaminado com o sangue de um portador do Virus C. Pode ser seringa, agulha, tesouras, alicates de unha, lâminas de barbear  e estilete”, alerta o hepatologista Raymundo Paraná. Segundo ele, antes de 1994, muitas pessoas  se contaminaram por transfusões de sangue ou exames em hospitais que não usavam descartáveis. A dona de casa Selma Restivo, 67, leva seu kit para fazer as unhas  no salão de beleza. “Levo alicate, espátula, palitinho, acetona, base e até os esmaltes. Tenho esse hábito para me prevenir de doenças como a hepatite”, diz.

OMS alerta sobre a necessidade de prevenir e tratar a hepatite

Pelos dados oficiais, 1,4 milhão de pessoas morrem por ano em decorrência das diversas formas de hepatite. Apenas 37% dos 126 países analisados pela organização dispõem de estratégias para prevenção e tratamento.

A hepatite é apontada como um dos desafios de saúde pública no Brasil e no mundo e caracteriza-se pela inflamação do fígado. A doença pode ser causada por vírus, pelo uso de alguns remédios, pelo consumo de álcool e de outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

A doença nem sempre apresenta sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

A diretora de Pandemias e Doenças Endêmicas da OMS, Sylvie Briand, alertou que, enquanto 82% dos países estabeleceram programas de vigilância da hepatite, apenas metade inclui o monitoramento da hepatite crônica B e C.
 
 
OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário