SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 26 de abril de 2014

Campanha de vacinação contra gripe realiza Dia 'D' neste sábado



Da Redação com Assessoria
Campanha de vacinação contra gripe realiza Dia 'D' neste sábado Imagem da Internet

A Prefeitura Municipal de Igaracy promove, neste sábado (26), na Unidades de Saúde da Família (USF),  em frente a prefeiturao 'Dia D' de vacinação contra a gripe. 
A campanha teve início nesta terça-feira (22) e segue até o dia 9 de maio. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar 80% desta população da 168 mil e 250 pessoas, considerada grupo de risco.
A novidade para este ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. A ampliação resulta num incremento de 31 mil doses da vacina a serem aplicadas.
Além das crianças de seis meses até menores de cinco anos, o público alvo da campanha inclui pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.
Serão distribuídas 168.250 doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Para se vacinarem, as pessoas podem se dirigir à USF mais próxima de sua residência, de segunda à sexta, das 8h às 17h.
O gerente de Vigilância Epidemiológica, Daniel Batista, destacou a importância da vacina para a população considerada grupo de risco. "a participação da população é importante porque neste período, próximo ao inverno, há maior probabilidade de transmissão da influenza", disse.
Trabalhadores da Saúde - De acordo com o gerente de Vigilância Epidemiológica, as equipes da SMS estarão nos principais hospitais da rede pública e privada vacinando os trabalhadores da área de saúde. Deverão ser vacinados nos hospitais 21 mil trabalhadores, deixando mais livre as Unidades de Saúde da Família para a vacinação dos outros públicos.
Segurança - A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Esta definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe.
São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Reações adversas - Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção e eritema. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos passam, na maioria das vezes, em 48 horas.  
Contra indicação - A vacina é contra-indiciada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Como prevenir - Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar. Se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável, além de não compartilhar alimentos ou copos e toalhas de uso pessoal. Pessoas com qualquer tipo de gripe devem evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, como também não devem usar medicamentos sem orientação médica e procurar o médico ou unidade de saúde mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário