SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Confira as cidades onde mais choveu na Paraíba no mês de abril. Em Catingueira foi 115,7 mm!

São José do Bonfim e Sumé são as cidades paraibanas onde houve maior ocorrência de chuvas nos primeiros nove dias de abril. Os pluviômetros instalados nesses municípios registraram um acúmulo de 151,1 milímetros e 130,9 milímetros, respectivamente, segundo o setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Outros municípios que foram destaque no ranking das chuvas do Governo do Estado neste início de mês foram São Domingos de Pombal (129,1 mm), Catolé do Rocha (128 mm) e Catingueira (115,7 mm). Os números, segundo a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, estão dentro do esperado.

“Nesta época do ano é normal termos maior ocorrência de chuva no Sertão e Alto Sertão. Estamos no período que é considerado inverno nestas regiões. Ele vai até maio, então até lá teremos novas chuvas, principalmente por causa da formação de áreas de instabilidade associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical”, informou.

De acordo com o diretor-presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho, as previsões feitas pela equipe de meteorologia são fundamentais para a gestão dos recursos hídricos desenvolvida pelo Governo do Estado. “Fazemos nosso planejamento com base nos dados fornecidos pelo setor de Monitoramento e Hidrometria. Nossos meteorologistas, que chegaram a ser questionados por alguns profissionais, acertaram todas as previsões. A chuva que eles anunciaram meses atrás, hoje está reabastecendo nossos açudes”, relembrou João Vicente.

O setor realiza, entre outras ações, o monitoramento das condições de tempo, clima e recursos hídricos de todo o estado da Paraíba. Diariamente a Aesa divulga dois boletins meteorológicos em sua página na internet: www.aesa.pb.gov.br.


(Foto: Noite chuva em Catingueira nesta quinta-feira)



Fonte: MaisPB com Secom PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário