SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 24 de maio de 2014

Alunos de escola municipal de Itaporanga não receberam fardamento nem material escolar este ano



São os próprios pais que estão arcando com as despesas, mas nem todos podem pagar 




Por Redação da Folha – A maioria dos pais que tem filhos nas escolas públicas municipais são de baixa renda: o que significa que qualquer despesa escolar é um sacrifício financeiro para eles, e muitos não têm qualquer condição de arcar com custos de fardamento e material escolar.

Na manhã desta sexta-feira, 23, vários pais de alunos da escola municipal Santa Mônica, que está funcionando no prédio da antiga Escola Modelo, relataram à Folha que seus filhos não receberam fardamento escolar da Prefeitura e quem quiser usar o uniforme escolar precisa comprá-lo em uma serigrafia indicada pelo município. “Não comprei porque não tive condições, mas usa a farda quem pode comprar, não é obrigatório”, disse uma mãe no momento que saía com suas crianças da escola.

“Não distribuíram fardamento: meu menino está usando porque eu comprei”, disse um pai. Seu filho era uma das poucas crianças da escola fardadas nesta sexta. A maioria utilizava roupa comum. O fardamento, como entende muitos educadores ao avaliar o ambiente da educação fundamental, é a principal identidade do aluno, simbolizando o vínculo entre ele e a escola a que pertence, e não pode ser um privilégio de alguns em detrimento de outros, sob pena de se criar um espaço educacional psicologicamente não adequado para a criança em processo de aprendizagem e que pode se sentir inferiorizada. Dentro do ambiente escolar não se pode estabelecer uma divisão entre os que podem e os que não podem ter a farda em face de sua condição social, ou seja, se nem todos podem usar é conveniente que nenhum use. O ideal, no entanto, é que o poder público pudesse garantir a todos uma roupa própria para frequentar a escola.

Um outro problema, conforme os pais de alunos, está relacionado ao material escolar. Segundo eles, este ano a Prefeitura não distribuiu material didático. “Até uma folha pra fazer prova tem que levar de casa”, lamentou uma mãe. “Nós recebemos o ano passado, mas este ano meus filhos não receberam não”, comentou outra mãe de aluno.

Algumas mães também relataram que no começo do ano letivo receberam uma lista com o material escolar exigido pela escola e tiveram que atender à solicitação escolar, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras, mas nem todas conseguiram comprar tudo. Mais uma vez, ao deixar de cumprir sua responsabilidade, o poder público compromete o processo de ensino-aprendizagem ao não oferecer condições plenas para o seu desenvolvimento. 
Fotos: momento que os alunos deixam a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário