SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Confira algumas imagens que marcaram trajetória de Antônio Porcino no sindicalismo e na política...



Nascido em 14 de março de 1951, em Itaporanga, filho de dona Noêmia Lopes da Silva e de Francisco Porcino da Silva, na década de 60 Antônio Porcino Sobrinho começou a trabalhar em postos de gasolina como frentista e em 1975 tornou-se caixa e gerente. Solidário com os colegas de trabalho sentiu a necessidade de organizar os trabalhadores de postos de gasolina e em 1962 ingressou no Sindicato dos Minérios, como Delegado de Base, último na composição da chapa da Diretoria, participou de muitas greves nas distribuidoras de gás, liderando muitos movimentos na defesa dos frentistas.
Galgou vários cargos na Diretoria dos Minérios inclusive de Diretor de Departamento Jurídico e finalmente tornou-se Presidente do Sindicato dos Minérios em 1987, mas ainda sentia a necessidade de libertar e organizar os trabalhadores de postos de gasolina (frentistas). O desmembramento dos frentistas do Sindicato dos Minérios tornou-se inevitável e Antônio porcino, junto com alguns companheiros seus, fundaram em 04 de março de 1990 o Sindicato dos Frentistas do Estado de São Paulo, o primeiro sindicato específico da área. Fundando anos depois a Federação Nacional e Estadual dos Frentistas. 
Bacharel em Direito, Juiz Classista Aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Jornalista e Diretor Executivo a Força Sindical de São Paulo. Foi eleito vice-prefeito de Itaporanga, em 2000, na chapa do então prefeito Will Rodrigues. No ano de 2002, foi inscrito como suplente do então senador eleito José Maranhão. Em 2004, foi eleito prefeito de Itaporanga, tendo como vice o ex José Silvino, com o importante e fundamental apoio do grupo liderado pelo então deputado Djaci Brasileiro. Porcino é pai, de primeira núpcias, de dois filhos: Michel e Alessandra. Era caso com Fabiana, no terceiro matrimônio.
Companheiro de lutas sindicais do ex-presidente Lula, amigo do atual vice-presidente Michel Temer e correligionário de diversos deputados sindicalistas, a exemplo, do Paulinho da Força, de Vicentinho, do ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, dentre outros, como homem partidário Porcino foi exemplar participando das discussões e sempre buscando o fortalecimento partidário. No final da década de 90 era filiado ao PTB, migrando para o PMDB no início da década passada [no ano de 2002] e, por último, se filiando ao PPS, em evento ocorrido semanas atrás.  
Sem dúvidas, foi um paradigma de político partidário. Construiu uma história marcante na política e não deixou de acalentar seus ideias até o fim de sua vida. No último dia 25 de abril, Porcino deixou seguinte mensagem no face:
"A Palavra de Deus diz : "Entrega o teu caminho ao Senhor , confia Nele, e o mais ELE fará. Descansa no Senhor e espera Nele ."
Não é fácil entregar nossa vida , nossos sonhos ,nossos problemas nas mãos de Deus.Nossa tendência é querer segurar as rédeas de nossas vidas em nossas próprias mãos . Mas Deus manda colocarmos tudo em suas mãos e confiar Nele . Deus é digno de nossa confiança , Ele é o Todo Poderoso , o Criador de céus e terra e segura tudo pelo seu poder . Por que não seria capaz de solucionar os nossos problemas e concertar os nossos caminhos ?
Eu te convido esta noite a colocar TUDO nas mãos de Deus , e isso significa "CONFIAR E ESPERAR NELE , sem tentar resolvermos com as nossas forças . Não é fácil , mas é possível e ELE fará o melhor."
A seguir, algumas imagens da trajetória de Porcino no sindicalismo e na política nacional... 
 
Porcino com companheiro na sede da Fenepospetro; e em audiência pública no Senado Federal.
 
 Defendo direitos da categoria literalmente com o pé no chão...
 
Com o vice-presidente Michle Temer e, sem seguida, com o ex-governador José Maranhão...
 
Com seu amigo e companheiro Paulinho da Foraç Sindical; e com o então ministro Carlos Lupi [Trabalho].
 
Porcino e Fabiana com o senador Paulo Paim (RS) e assinando filiado do sindicato à UGT...
 
Porcino e Fabiana, durante festa de seu casamento, ao lado Maranhão e Hugo Mota;
 
Com o ex-prefeito Djaci Brasileiro; ao lado, com Chiquinho Pereira e o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra.
 
Porcino recebendo comitiva do PPS em Itaporanga, quando promoveu avento para assinar filiação ao partido... e, ao lado, dando início às obras da adutora de Itaporanga, durante o  Maranhão III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário