SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Governo pede prorrogação de prazo para vacinação de aftosa na Paraíba

Meta é de mais de um milhão de animais vacinados contra febre.
Secretaria solicitou prazo de mais 20 dias ao Ministério da Agricultura.

Do G1 PB
A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) da Paraíba solicitou nesta sexta-feira (31), ao Ministério da Agricultura, a prorrogação por mais 20 dias do prazo para vacinação contra a febre aftosa. O prazo oficial para vacina e recadastramento do gado termina nesta sexta-feira (31). De acordo com o secretário Marenilson Batista, o objetivo é atingir a meta superior a um milhão de animais.
O recadastramento do gado poderá ser feito até o próximo dia 10 de junho, segundo a Sedap. Já o número aproximado de animais vacinados será atualizado na próxima segunda-feira (3), segundo afirmou o secretário Marenilson Batista. Conforme o coordenador de vacinação na região da Borborema, Antônio Araújo Neto, em torno de 70% do gado foi vacinado.
"Estamos solicitando ao Ministerio da Agricultura a prorrogação com o objetivo de vacinar todo o rebanho. Um milhão é o número que tínhamos antes e vamos atualizar esse cadastro para ter uma ideia de quantos animais realmente temos na Paraíba. Segunda-feira teremos um número aproximado, mas os proprietários têm até o dia 10 como prazo para declarar", alegou Marenilson Batista.
A vacina pode ser adquirida em 93 farmácias credenciadas pela Secretaria de Agricultura em todo  o estado. De acordo com a Sedap, o rebanho paraibano era composto por um milhão e trezentos mil animais antes da seca. O levantamento dos sobreviventes será feito após a vacinação, mas a Sedap calcula que o número tenha caído para aproximadamente um milhão de animais.
Também serão disponibilizados viaturas, técnicos agrícolas e equipamentos para atender os criadores. Para solicitar esse apoio, é necessário fazer um cadastro, comparecendo às sedes das Secretarias de Agricultura de cada município. Em Campina Grande, os criadores devem comparecer ao escritório da Secretaria de Agricultura do Estado, no Parque de Exposição do Ligeiro. Em João Pessoa, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo Redentor.
A Febre Aftosa é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta bovinos e suínos. O vírus pode ser transmitido através da baba do animal e por contato indireto com sangue contaminado ou através de alimentos, água, ar e pássaros. Os criadores que não vacinarem ou não apresentarem a notificação no tempo previsto estão sujeitos a punições como multas e impossibilidade de transportar e comercializar os animais, uma vez que não terão direito ao GTA (Guia de Trânsito Animal), além da exclusão dos programas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário