SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012! Igaracy tem jeito.



Com as eleições chegando às promessas de vou fazer isso, vou fazer aquilo, vou acabar com isso, vou criar aquilo.
Até ai todos já conhecem o tão famoso script das eleições, mas o que eu quero saber é se você que é o personagem principal dessas eleições sabe qual é o papel dos demais.
E em quem estamos votando?
Você sabe oque é um Prefeito e qual a sua função?
E o Vereador, o que ele faz?
Nessas eleições à população de Igaracy, que irá as urnas para eleger o seu futura prefeito e vice  e vereadores.

Os vereadores vão disputar por 9 cadeiras da Câmara Municipal de Igaracy.
Foram 28 inscrições de candidatos a vereador, uma média de 3.1  candidatos por vaga.
“É muita gente”.  O salário bruto de R$ 3 mil é o maior atrativo da disputa.



Mas o que faz um vereador?

Vereador  tem a responsabilidade de representar a população na Câmara visitando os bairros da cidade para procurar com isso trazer benefícios ao munícipes, além de criar leis ele devem fiscalizar o Prefeito observando seus gastos no poder executivo.
O vereador é como se fosse um intermediário entre os moradores e o Prefeito, ele deve colher às necessidades de um determinado bairro, criando leis e levando até o chefe maior do poder executivo que é o prefeito, nisto ele vão analisar e terá a última palavra aprovando ou não aprovando o pedido.

E o prefeito oque ele faz?

Bem, esse é o Chefe do Executivo Municipal  que tem o dever de defender os interesses da cidade na Câmara Municipal,  ele tem o dever de negociar preços, convênios, trazer benefícios à cidade, sancionar ou vetar leis. Deve se relacionar com organizações comunitárias, lideranças locais, buscando o seu apoio, quando necessário, consultando-as e ouvindo-as para conhecer suas aspirações e suas necessidades de modo a integrá-las ao processo decisório municipal e governar com a comunidade.

Prefeito deve representar todo município dando atenção às áreas pobres e ricas, por isso é de sua obrigação planejar e coordenar as verbas do município respeitando os limites pré-estabelecidos.

Pois é gente, parece que teremos uma grade responsabilidade em nossas mãos no dia 7 de outubro.  É a hora de exercermos a nossa cidadania.

Não permitam que alguns interfiram no seu direito de escolher.
É a nossa OBRIGAÇÃO de irmos as urnas escolher o melhor para a nossaIgaracy
Não deixem que os outros escolham por você.
Não se deixe influenciar por ideias e ideais mal fundados.
Estar consciente das suas escolhas é a melhor forma de melhorar sua cidade, procure conhecer seu candidato, faça pesquisas em jornais, revistas e internet, notícias antigas é uma fonte que podem trazer fatos cruciais da sua decisão. Outro fator importante que não devemos deixar de lado é saber das obrigações que cada função deve exercer para estar certo que possíveis reclamações  futuras estão sendo feitas ao político certo.
Faça a sua parte, e mesmo assim se você não quiser exercer o seu direito de escolher os nossos futuros governantes, tudo bem, é o seu direito, porém não se esqueça de não ficar enchendo o saco e reclamando nos próximos 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário