SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 12 de março de 2013

Agricultores de Igaracy recebem mudas de palma resistente a praga.



O Programa Palma Resistente, instituído pelo Governo do Estado como forma de reduzir a incidência da cochonilha do carmim, distribuiu na sexta-feira (8), na cidade de Piancó, cerca de 120 mil raquetes, em solenidade no Parque de Exposição Elzir Matos, beneficiando 200 agricultores familiares. O programa é executado pela Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

A ação é desenvolvida com o apoio da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa), que juntamente com técnicos da Sedap fazem o cadastramento dos criadores, e também conta com a participação de gestores municipais. O diretor administrativo da Emater, Lucionildo de Araújo (Peninha), participou do evento, destacando o trabalho que os extensionistas realizam no combate à praga que ataca a palma.

Nesta fase, foram atendidos produtores rurais de outros 19 municípios da região do Vale do Piancó: Aguiar, Boa Ventura, Curral Velho, Conceição, Catingueira, Diamante, Ibiara, Itaporanga, Nova Olinda, Igaracy, Olho D’Água, Serra Grande, Santa Inês, Santana dos Garrotes, Santana de Mangueira e Pedra Branca.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, disse que o programa é um alento ao produtor rural neste período de estiagem. “Além de salvar o rebanho, será desenvolvida uma cultura resistente da palma no nosso Estado”, completou o secretário, lembrando que a meta do governador Ricardo Coutinho é levar a palma para toda a Paraíba e que cada agricultor poderá ser um multiplicador de novas mudas de palma, que repassará para seu vizinho.

Outros municípios beneficiados com mais 140 mil raquetes foram Água Branca, Manaíra, São José de Princesa, Princesa Isabel, Tavares, Juru, Imaculada, Matureia, Teixeira, Desterro e Cacimbas. No sábado, foram contemplados com raquetes agricultores de 15 municípios na região de Patos.

A meta é que o Programa Palma Resistente distribua, em sua primeira etapa, 4,5 milhões de raquetes de palma resistente aos produtores rurais. Já ocorreu a distribuição em Campina Grande, Remígio e Monteiro, beneficiando mais de 40 municípios. A entrega da palma em Remígio contempla cerca de 300 agricultores dos seguintes municípios: Picuí, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Algodão de Jandaíra, Lagoa Seca, Casserengue, Arara, Damião, Baraúnas, Sossego, Cubati, Areia, Juarez Távora, Alagoa Grande, Areial, Montadas, Cuité e Nova Floresta.

Fonte: Secom/PB






Nenhum comentário:

Postar um comentário