O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou ontem o hospital de Igaracy no sertão paraibano por falta de médicos. A população de Igaracy agora mais do que nunca tem que buscar atendimento médico nas cidades de Piancó, Itaporanga, e patos a partir de hoje quinta-feira (10).
A interdição da unidade aconteceu no dia de ontem. De acordo com o CRM o hospital de Igaracy funcionava com apenas um Médico. Médico esse que a população não conhece! A quase uma década que essa unidade de saúde vem trabalhando sem profissionais, a situação complicou mais depois de 2004. Quando o hospital de Igaracy deixou de contrata médicos para atender a população, com uma pequena exerção do ano passado que era ano de eleições estaduais, que contratarão 3 profissionais para pequenos plantões e depois da política sumirão todos.
Não havia mais como essa unidade hospitalar continuar aberta só para servir de cabide de empregos para alguns familiares e correligionários político da atual administração. a instituição funcionava diariamente com um número reduzido de enfermeiros.
Desde setembro de 2010 que a prefeitura de Igaracy vinha repassando todo mês a quantia de 11.000,00( Onze mil reais) para compra de Medicamentos e outros, mais a população não estava sendo bem assistida por aquela unidade hospitalar.
Fora um terreno nos fundos do hospital que foi vendido por 100,000,00(Cem mil reais) pela atual administração, no final de 2010 e a ter agora a população de Igaracy não sabe onde foi parar o dinheiro da venda do terreno, dinheiro esse que deveria ter sido aplicado em melhorias nas estalações daquela unidade de saúde.
Perguntar não ofende! o que vão fazer com o dinheiro da venda do terreno já que o hospital foi interditado pelo CRM.
Blog Igaracy verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário