SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Prefeitos eleitos querem reduzir gastos dos municípios



As sucessivas quedas dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal receita de boa parte das prefeituras paraibanasatravés do Governo Federal, farão com que os prefeitos eleitos da Paraíba assumam, em Janeiro, cortando gastos da administração municipal. Alguns gestores vão diminuir o número de cargos comissionados e cortar as gratificações dos servidores municipais para superar a crise financeira.
Nas atuais administrações, a maioria dos prefeitos não consegue pagar em dia os fornecedores e os servidores municipais por causa das perdas no FPM.

Em Tacima, município localizado no Curimataú Oriental, o prefeito eleito Erivan Bezerra (PMDB) disse que vai procurar reduzir ao máximo os gastos para não inviabilizar os serviços básicos oferecidos à população. Além das quedas nos repasses do FPM, o município vem sendo castigado pela seca. “Ao assumir, terei a responsabilidade de cobrar por mais carros-pipa do Governo Federal, viabilizar a perfuração de poços artesianos e cortar ao máximo os gastos para que a população não sofra tanto”, afirmou.

O vice-prefeito eleito de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia (DEM), denuncia que por falta de controle financeiro do atual prefeito, Edvaldo Caetano da Silva (PR), a cidade está com os postos públicos de saúde fechados. “A prefeitura terá que fazer corte de gastos, porque se encontra em uma situação muito difícil, com salários atrasados e postos de saúde fechados, porque o prefeito atual não teve o controle de gastos necessário”.

O eleito em Riacho de Santo Antônio, Josevaldo da Silva Costa (PTB), disse que o município está enfrentando dificuldades em todas as áreas da administração. Segundo ele, faltam medicamentos e transportes públicos para atender aos moradores da cidade. “Existem muitos problemas em Riacho. Mas com as perdas no FPM não existe outra solução a não ser reduzir gastos”, lamentou.

João Ribeiro Filho (PMDB), que ganhou a eleição para prefeito de Jacaraú, afirmou que a folha de pagamento do município passou de R$ 450 mil para R$ 1 milhão no período eleitoral. “Começarei a partir de janeiro de 2013, cortando gastos e equilibrando as finanças do município. Não só em Jacaraú, mas acredito que toda a Paraíba está com dificuldades para lidar com as perdas no repasse do FPM. A receita diminuiu e os gestores atuais estão com problemas para fechar as contas. Certamente, terei de começar a gestão de forma enxuta”.


Fonte: Correio da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário