SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Após divulgação de médias do Enem, escolas da PB pedem reexame do ranking

Lista foi feita com mais de 11,2 mil escolas de todo o Brasil, entre as públicas e privadas, e divulgada pelo Inep nesta terça-feira
Emprego e Educação | Em 26/11/13 às 16h13, atualizado em 27/11/13 às 10h55 | Por Redação com informações do Jornal Correio da Paraíba
Divulgação
Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou o ranking de escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Na Paraíba, apenas três escolas privadas figuram a lista das 700 que trouxeram as melhores notas do Brasil.
Horas depois da divulgação, algumas escolas já mostravam insatisfação por não aparecerem na relação.
A direção do Colégio Motiva já requereu o reexame da lista. Na Paraíba, o primeiro lugar do ranking ficou com a Escola Virgem de Lourdes, de Campina Grande. Assim como ela, as escolas particulares tiveram melhor desempenho.
Leia mais na edição de hoje do seu Jornal Correio da Paraíba.
Classificação
A escola particular paraibana que está no topo do ranking teve nota 637,5 e aparece na posição 203 da relação geral do país. A segunda colocada teve 627,15 e a terceira melhor da Paraíba mostrou nota 617,7. Entre as mil escolas que receberam a maior avaliação do Inep, apenas cinco são da Paraíba. 
A avaliação mais alta do país foi 722, alcançada por uma instituição privada de Minas Gerais.
Em todo o Brasil, mais de 70% das mil escolas que estão entre as que receberam as melhores avaliações ficam na região Sudeste. Em sequência, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná tiveram as escolas mais bem avaliadas.
De acordo com os dados do Inep, nenhuma instituição pública da Paraíba aparece entre as que tiveram os maiores resultados.
Das dez escolas melhores avaliadas entre João Pessoa e Campina Grande, a primeira fica em Campina e obteve a nota 637,5. Logo em seguida vem uma da Capital, com nota 627,15.
Outra escola de Campina Grande aparece na terceira colocação, ao alcançar nota 617,7. As três posições seguintes desse ranking são de escolas de João Pessoa, com notas 604,85 (4º lugar); 604,3 (5º lugar); e 591,88 (6º lugar).
Em sétimo lugar, vem mais uma instituição de Campina Grande, com nota 585,5. Uma de Sousa, com nota 578,6, ficou na oitava colocação. A nona foi uma escola de Areia, com nota 576,4; fechando o ranking das dez primeiras colocadas, outra escola de João Pessoa, com nota 574,7. Todas são particulares.
Clique aqui e consulte a classificação e avaliação do Inep para as outras escolas da Paraíba e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário