Google anuncia o Drive, seu serviço de armazenamento on-line
O Google anunciou, nesta terça-feira (24), o lançamento do Google Drive, um serviço de armazenamento de documentos na nuvem (página do Google Drive). O produto chega ao mercado após uma série de boatos e para concorrer com produtos como o Dropbox e o SkyDrive, da Microsoft.
Ao acessar o serviço, o usuário ganha 5 Gbytes de armazenamento gratuito, mas é possível aumentar essa capacidade para 25 Gbytes (US$ 2,49 por mês), 100 Gbytes (US$ 4,99 por mês) ou 1 Tbyte (US$ 49,99 por mês). Ao fazer o upgrade da conta do Drive, o armazenamento do Gmail, o serviço de e-mails da empresa, também aumentará para 25 Gbytes.
"O Google Drive é um lugar em que você pode criar, compartilhar, colaborar e manter suas coisas", disse Sundar Pichai, do Google, em um post de apresentação do serviço no blog da companhia. "Você pode fazer o upload e acessar seus arquivos, incluindo vídeos, fotos, arquivos do Google Docs, PDFs."
O usuário pode acessar seus arquivos armazenados na nuvem a partir de computadores PC ou Mac e de aparelhos com Android. O aplicativo para iPhone e iPad chegará em breve, diz o Google. Independente da plataforma, usuários que não enxergam podem acessar o Drive com um software que faz a leitura de telas, afirma a companhia.
Apesar de cobrar pelo serviço, atualmente, o Google gera 96% de suas receitas com venda de publicidade. A empresa faturou US$ 38 bilhões em 2011, segundo resultados divulgados.
Concorrência
O Google Drive chega ao Mercado para concorrer com serviços como o Dropbox, que já tem mais de 50 milhões de usuários no mundo, segundo a empresa que cuida do site. O Dropbox, que tem o cantor Bono entre seus investidores, oferece até 18 Gbytes de armazenamento gratuito e também pode ser acessado por diversos dispositivos --incluindo os com iOS, da Apple.
Também faz parte do mercado o SkyDrive, da Microsoft, que anunciou uma série de mudanças recentemente. O serviço de armazenamento anunciou a disponibilização de 7Gbytes gratuitos para seus usuários e uma série de novos aplicativos para Windows, Mac OS, Windows Phone e iOS.
Fonte: g1
O Google anunciou, nesta terça-feira (24), o lançamento do Google Drive, um serviço de armazenamento de documentos na nuvem (página do Google Drive). O produto chega ao mercado após uma série de boatos e para concorrer com produtos como o Dropbox e o SkyDrive, da Microsoft.
Ao acessar o serviço, o usuário ganha 5 Gbytes de armazenamento gratuito, mas é possível aumentar essa capacidade para 25 Gbytes (US$ 2,49 por mês), 100 Gbytes (US$ 4,99 por mês) ou 1 Tbyte (US$ 49,99 por mês). Ao fazer o upgrade da conta do Drive, o armazenamento do Gmail, o serviço de e-mails da empresa, também aumentará para 25 Gbytes.
"O Google Drive é um lugar em que você pode criar, compartilhar, colaborar e manter suas coisas", disse Sundar Pichai, do Google, em um post de apresentação do serviço no blog da companhia. "Você pode fazer o upload e acessar seus arquivos, incluindo vídeos, fotos, arquivos do Google Docs, PDFs."
O usuário pode acessar seus arquivos armazenados na nuvem a partir de computadores PC ou Mac e de aparelhos com Android. O aplicativo para iPhone e iPad chegará em breve, diz o Google. Independente da plataforma, usuários que não enxergam podem acessar o Drive com um software que faz a leitura de telas, afirma a companhia.
Apesar de cobrar pelo serviço, atualmente, o Google gera 96% de suas receitas com venda de publicidade. A empresa faturou US$ 38 bilhões em 2011, segundo resultados divulgados.
Concorrência
O Google Drive chega ao Mercado para concorrer com serviços como o Dropbox, que já tem mais de 50 milhões de usuários no mundo, segundo a empresa que cuida do site. O Dropbox, que tem o cantor Bono entre seus investidores, oferece até 18 Gbytes de armazenamento gratuito e também pode ser acessado por diversos dispositivos --incluindo os com iOS, da Apple.
Também faz parte do mercado o SkyDrive, da Microsoft, que anunciou uma série de mudanças recentemente. O serviço de armazenamento anunciou a disponibilização de 7Gbytes gratuitos para seus usuários e uma série de novos aplicativos para Windows, Mac OS, Windows Phone e iOS.
Fonte: g1
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