SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Problema da falta de perito no INSS de Itaporanga: Sintraf cobra solução e recebe boa notícia



Por Sousa Neto/Folha do Vale – Não é a solução ideal, mas já ameniza o problema: a partir deste mês, um médico perito passou a ser deslocado semanalmente para o posto do INSS de Itaporanga, que está sem perito fixo há muitos meses, prejudicando centenas de segurados regionais que necessitam de perícia para requerer benefício previdenciário, a exemplo de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

No dia 23 de fevereiro último, o Sindicato Regional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), com sede em Itaporanga, encaminhou ofício à Gerência da Previdência Social, em Campina Grande, denunciando o transtorno e prejuízo causado pela falta de médico previdenciário no posto regional e solicitando uma solução urgente para o problema, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Um mês depois, no dia 20 de março, o gerente previdenciário, Eleumar Meneses, encaminhou resposta ao sindicato, reconhecendo o problema, resultado, segundo ele, do reduzido quadro de pessoal da Previdência, e anunciando o deslocamento semanal de perito médico para o posto do INSS de Itaporanga, que atende todo o Vale. “Pela situação que existia aqui, passando meses sem perícia, essa determinação da gerência já foi uma vitória importante”, comentou José Neto, diretor de políticas públicas do Sintraf, sindicato que existe há dois anos e atua também em Pedra Branca e Boa Ventura, onde inaugurará uma subsede nesta segunda-feira, 16 de abril.

Apesar do curto período de atuação, o sindicato tem quase mil associados, muitos dos quais já conseguiram aposentadoria, emplacamento de moto rural e outros benefícios, inclusive desconto em faculdade para os filhos e também redução do valor de consultas e exames médicos para toda a família. Foto (www.folhadovali.com.br): Zé Neto exibe resposta da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário