Publicada em: 11/4/2012 às 14:01
O apoio do PT à candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB) em João Pessoa está na “mesa grande” de discussão entre a cúpula nacional petista e a direção nacional do PSB em troca da garantia por parte do governador Eduardo Campos do apoio da legenda ao ex-ministro petista, Fernando Haddad, a prefeito de São Paulo.
A confirmação é do secretário de Comunicação do governo de Pernambuco e membro do diretório nacional do partido socialista, Evaldo Costa. Em contato com o blog, ele revelou detalhes da conversa entre Campos e o ex-presidente Lula para tratar deste tema.
Segundo ele, Campos garantiu o apoio do PSB de São Paulo, que nutriu uma aproximação com o PSDB de Alckimin e o PSD de Kassab, ao projeto do PT. Mas fez ressalvas em relação à compensação do PSB.
Campos lembrou a Lula, contou Evaldo, que em 15 cidades de médio e grande porte no Brasil o PSB vai disputar sem o apoio do PT, algumas delas, com deputados federais que dão apoio ao governo Dilma como candidatos a prefeito.
Entre as cidades prioridades do PSB, a capital paraibana, onde o PT está rachado quanto à candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo.
“Campos disse que o PSB daria um cavalo de pau em São Paulo para apoiar o PT, mas não pode ficar na base do venha nós o vosso reino e nada mais”, disse Costa, completando que “o PSB espera justiça, companheirismo e parceria equilibrada do PT, já que o nosso partido, em nome de toda correção, inclusive no Congresso, espera retorno”, declarou.
Lula teria considerado as reivindicações justas e sugeriu a criação de uma comissão para mapear e tratar do assunto. De um lado, Rui Falcão, presidente do PT Nacional. Do outro, Roberto Amaral, vice-presidente nacional do PSB. Os mesmos que se reuniram no Rio Janeiro. E que voltam a se reunir na próxima sexta-feira para amarrar as prioridades de cada legenda. E ver onde as compensações poderão ser feitas.
O secretário de Campos garante que João Pessoa, no caso do PSB, é uma delas. “João Pessoa está na mesa grande de negociações entre PT e PSB”, finalizou.
FONTE: BLOG DO LUÍS TÔRRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário