Autor do crime apresentou-se à polícia nessa segunda e disse por que matou
Por Redação da Folha – O marchante e ex-vereador José Correia de Araújo, de 52 anos, apresentou-se ao delegado José Pereira na tarde dessa segunda-feira, 25, e revelou as razões que o motivaram a atirar quatro vezes contra o guarda municipal Francieudo Militão da Silva, de 29 anos, na noite da última sexta-feira, 22, em um bar no centro de Igaracy.
A vítima, que era casada e pai de dois filhos, ainda foi socorrida com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital de Piancó, enquanto o acusado do crime fugiu do local, mas apresentou-se à delegacia piancoense na tarde dessa segunda-feira, 25, acompanhado de um advogado.
Conforme o delegado José Pereira, o acusado disse que tinha vendido quatro quilos de carne à vítima dias antes e foi cobrar o pagamento do produto, mas Francieudo teria reagido com insultos e agressões morais contra ele. Sentindo-se desmoralizado, José Correia contou que se armou com um revólver e atirou contra o guarda municipal, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Depois de prestar depoimento e entregar a arma do crime à polícia, o acusado retornou à sua residência e vai responder ao processo em liberdade, mas, segundo o delegado, é possível que ele ainda seja preso, caso a Justiça decrete sua prisão preventiva. O assassinato teve forte repercussão no município de Igaracy e revoltou os familiares da vítima. Foto: acusado foi ouvido na delegacia de Piancó na tarde dessa segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário