SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Começa especialização para servidores da Educação



O Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares, iniciado neste sábado (23), obteve presença maciça dos matriculados. No polo de João Pessoa, que funciona na Escola José Lins do Rego, no Cristo Redentor, as aulas foram ministradas em 12 salas com uma média de 55 alunos em cada uma, com aproximadamente 600 alunos. A secretária de Estado da Educação em exercício, Márcia Lucena, foi conferir o início das aulas e levou mensagem de incentivo aos participantes. Ela anunciou que serão abertas inscrições, a partir de abril, para os 5.180 professores e servidores aprovados nos últimos concursos.
Nos 12 polos do Estado, a especialização conta com 2.223 participantes. O curso é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No início das atividades, foram distribuídos com os alunos o primeiro dos cinco livros didáticos trabalhados durante o curso.
A capacitação acontece nos polos localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Cuité, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Itaporanga e Patos.
O professor de Biologia da Escola Estadual Débora Duarte, em João Pessoa, Kleber Vitor, disse que a especialização é uma oportunidade de capacitar o trabalho do professor e o entendimento sobre Educação. “Vemos como grande oportunidade que o Governo do Estado nos dá de valorizar nossa profissão”.
Ele também ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a UEPB. “O sistema de parceria é o que há de melhor para a Educação, para que as pessoas possam reconhecer a si mesmo e ao outro e daí obter novas experiências. Essa troca é riquíssima para Educação e para sociedade”
A professora de História da Escola Estadual Dagmar Mendonça, Rogéria Flávia de Melo, avalia que “a especialização é tudo, pois nunca tinha tido essa oportunidade. Quando o Governo do Estado ofereceu não pensei duas vezes. Reconheço que está sendo um desafio para mim, pois não tenho muito conhecimento de Informática, mas estou disposta a me esforçar e aprender”.
Formato – O curso acontece aos sábados (das 7h30 às 12h30) e será formado por nove módulos, com previsão para término no dia 11 de março de 2014 com a defesa das monografias. A especialização contempla aulas presenciais e à distância. A grade curricular conta com os seguintes módulos: Identidade e Pluralidade Cultural, Tecnologias Educacionais, Processos de Cidadania e Relações Sociais, Comunicação e Linguagem, Trabalho e Sociedade, Mídia, Cultura e Imaginário Urbano, Teorias e Práticas de Pesquisa, Elaboração e Defesas de Monografias e Encerramento das Defesas de Monografias.
Com inscrições gratuitas, o curso tem como objetivo promover a formação continuada dos profissionais graduados e efetivos que atuam na rede estadual de educação básica.
De acordo com a secretária Márcia Lucena, no curso de especialização os profissionais terão a oportunidade de fazer a capacitação e uma reflexão sobre práticas pedagógicas interdisciplinares, na perspectiva de melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Tudo de acordo com as normas estabelecidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB nº 9394/1996, em seu artigo 67, e a meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020).
“O Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares é parte integrante do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, lançado em agosto de 2011. Terá duração de 12 meses e será realizado em nove módulos, cujos conteúdos curriculares estarão voltados para os eixos temáticos norteadores da Educação no Estado da Paraíba: Educação e Identidade, Educação e Tecnologia, Educação e Campo, Educação e Cidadania, Educação e Cultura, Educação e Cidade, Educação e Comunicação, Educação e Trabalho e Educação e Pesquisa”, destacou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário