SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Prazo para cadastro em programa de moradia e investimento em planta resistente à praga



Notícias dessa sexta-feira




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Os municípios do Vale que desejam participar da seleção do programa Minha Casa, Minha Vida têm até 5 de abril para fazer sua inscrição no site do Ministério das Cidades (MCidades), que tem à frente o ministro paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP).

Para se inscreverem, os municípios devem entrar no site do MCidades (www.cidades.gov.br) e se cadastrarem preenchendo um formulário. O cadastro está sendo feito desde o dia 4 deste mês.

De acordo com o MCidades, a seleção dos municípios contemplados“levará em conta o índice de domicílios em situação de extrema pobreza, a contrapartida, a existência prévia de infraestrutura, a disponibilidade do terreno e o atendimento às famílias provenientes de áreas de risco. O MCidades enfatizou que “o público alvo das famílias deve atender ao rendimento mensal bruto de, no máximo, R$ 1.600. Podem se cadastrar e participar da seleção todos os municípios do país que possuem população até 50 mil habitantes.

No ano passado, Itaporanga foi contemplada com 50 unidades habitacionais. As residências serão construídas em um terreno que foi doado pela Prefeitura (gestão passada) e que fica localizado próximo às tecelagens, saída para Boa Ventura. Os futuros proprietários dos imóveis foram selecionados pela Prefeitura, e as moradias deverão ser construídas ainda neste semestre.

Distribuição e plantio da palma - O governador Ricardo Coutinho (PSB) lançou na manhã dessa sexta-feira, 15, no Parque de Exposições de Campina Grande, o programa Palma Resistente, destinado à distribuição e plantio da palma forrageira resistente à praga da cochonilha-do-carmim. O programa contemplará agricultores de várias regiões do estado, inclusive do Vale do Piancó.

De acordo com a Secretaria de Defesa da Agropecuária e da Pesca (Sedap), que tem à frente Marenilson Batista, o programa Palma Resistente é um conjunto de dois projetos, sendo o primeiro de ação imediata e o outro estruturante. Os dois representam um investimento, este ano, de R$ 3,5 milhões.

O projeto de ação imediata será colocado em prática a partir deste mês, com a distribuição de 4,5 milhões de raquetes de palma, contemplando cada agricultor, que sofre com a estiagem, com 1.000 unidades.

Segundo a Sedap, os pontos de multiplicação produzirão, em um ano, 13 milhões de raquetes de palma resistente das variedades Miúda, Orelha de elefante mexicana e Baiana. A Emater (Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural) irá prestar assistência técnica para que o agricultor utilize de maneira correta a palma, que é um alimento importante para o gado, principalmente no período de seca.

Com a intenção viabilizar pontos de plantio da palma resistente no estado a partir do segundo semestre deste ano, o Governo da Paraíba solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a ampliação da área de zoneamento agrícola para o cultivo dessa cultura com a inclusão de mais 42 municípios, entre eles Itaporanga, Olho d’Água, Nova Olinda, Piancó, Igaraci, Coremas e Catingueira. Atualmente 119 estão habilitados a acessar linha de crédito para a cultura da palma forrageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário