SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CRM interdita mais duas unidades de saúde na Paraíba; já são 11 em 2013.


Conselho interditou hospital em Nova Olinda e UBSF em Olho D'Água.
Segundo CRM, hospital abandonado foi interditado em Nova Olinda.

Do G1 PB
Comente agora
Mais duas unidades de saúde foram interditadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) na Paraíba. Deste vez, um Hospital em Nova Olinda e uma Unidade Básica de Saúde (UBSF) de Olho D’Água, no Sertão do Estado, foram interditados pelo conselho. Segundo divulgação do órgão feita nesta terça-feira (18), não há escala médica completa e diversos problemas comprometem o funcionamento da unidades. Com estas, são 11 interdições do CRM-PB no estado este ano.
O CRM solicitou ainda uma fiscalização do Ministério Público Estadual. O conselho fiscalizou e interditou as unidades na última sexta-feira (15). Foram interditados o Hospital e Unidade Mista de Saúde João Moisés de Souza, em Nova Olinda e a UBSF I do município de Olho D’água. As duas cidades do Sertão paraibano possuem em torno de seis mil habitantes, cada uma.
Em Nova Olinda, o hospital interditado era o único da cidade e de pequeno porte, mas prestava atendimentos de urgência e internamento em Clínica Médica, Pediatra e Obstetrícia. No entanto, segundo o CRM, o hospital não contava com médico todos os dias, não possui laboratório de análises clínicas e radiológicas, as ambulâncias estavam quebradas, além de apresentar diversos problemas estruturais, que comprometem o atendimento à população e o trabalho dos profissionais.
O diretor de fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, explicou que o órgão já havia fiscalizado duas vezes a unidade de saúde, nos anos de 2009 e 2010. “Agora, observamos significativa piora no funcionamento do hospital. Há evidências de que ele está abandonado”, disse o diretor do CRM.
Na cidade de Olho D’Água, o CRM fiscalizou o Hospital Geral, que não teria médicos na escala de plantões, apenas dois técnicos de enfermagem. O Centro de Saúde de Olho D’Água foi interditado, pois a unidade não teria alvará da Vigilância Sanitária e está com a escala médica incompleta. “O município não dispõe de hospital e conta com apenas três postos de saúde da família, sendo que dois médicos estão afastados por motivo de doença”, afirmou Eurípedes.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) já interditou nove unidades de saúde no estado em 2013. Eurípedes Mendonça explicou que para as unidades que foram interditadas voltarem a funcionar elas precisam corrigir os problemas que foram apontados e informar ao CRM. Depois disso é feita uma nova inspeção para comprovar se elas de fato estão habilitadas para retomar o funcionamento normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário