SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Agricultores destacam importância de raquetes de palma distribuídas pelo Governo

A distribuição de 45 mil raquetes de palma resistentes à cochonilha do carmim para agricultores familiares do município de Pombal, na manhã desta quarta-feira (17),cria um alento para todos que, como destacaram, é uma certeza de que nas próximas estiagens não encontrarão dificuldades para alimentar seus animais. O agricultor Pedro Soares da Silva, do sítio Açude Velho, destacou o esforço do Governo do Estado em executar esse programa, que se constitui numa das principais opções para produção de ração e alimento do gado em período de seca.

O secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Marenilson Batista, presente ao evento, disse que são 4,5 milhões de raquetes que estão sendo distribuídas entre os criadores paraibanos, o que permite criar um suporte forrageiro para a convivência com outras estiagens. O presidente da Emater, Geovanni Medeiros, destacou que a empresa de extensão rural está empenhada em fazer com que os agricultores possam ser atendidos e, no futuro, tenham condições de manter alimentados seus rebanhos.

O extensionista da Emater Gildo Vicente, do município de Cajazeirinhas, fez uma demonstração sobre o sistema de plantio de raquetes, os tratos culturais e a forma correta de colheita. Quem também esteve presente ao evento foi o diretor técnico da Emater, Erasmo Lucena, que lembrou a importância do programa na contribuição para manter o rebanho em períodos de prolongadas estiagens.

O secretário de Agricultura do município de São Betinho, Manoel da Costa Almeida, disse que apesar das dificuldades, a Emater tem prestado relevantes serviços na orientação dos agricultores neste período de seca, ajudando a criar sustentabilidade no campo.

O evento dá prosseguimento ao Programa de Distribuição de Palma Resistente do Governo do Estado, cujo objetivo é controlar a incidência da praga da cochonilha do carmim que, aliada à seca, tem causado sérios prejuízos para a agropecuária paraibana.

Segundo informou o coordenador regional da Emater de Pombal, Leonar de Sousa, as raquetes de palma vão beneficiar os municípios de Cajazeirinhas, Condado, Coremas, Lagoa, Paulista, São Bentinho, São Domingos de Pombal, Vista Serrana e Pombal.

De acordo com o calendário de distribuição da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca nesta semana, além de Pombal, serão entregues raquetes de palma nos municípios de Catolé do Rocha, Guarabira e Salgado de São Felix.

Fonte: secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário