SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 28 de abril de 2013

PREOCUPANTE: Cidade do interior da Paraíba enfrenta surto de diarréia e ameaça de epidemia de dengue



Baixa qualidade da água consumida pela grande maioria da população seria a causa dessa alta incidência de diarréia

  |    |    
Wedson Farias (de camisa branca) em reunião com coordenadores de vigilância em saúde
A população do pequeno município de Vista Serrana, no Sertão paraibano, enfrenta um surto de diarréia e ainda corre o risco de uma epidemia de dengue nos próximos dias. A Secretaria Municipal de Saúde registrou, somente nesta sexta-feira, 85 casos de diarréia e encontrou, em média, cinco larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, por residência, número bem próximo do índice predial de 5,7 que carracteriza uma possível epidemia.

A baixa qualidade da água consumida pela grande maioria da população seria a causa dessa alta incidência de diarréia. A cidade é abastecida pelo Rio Piranhas, por poços artesianos e cisternas construídos, principalmente, na zona rural. Segundo o secretário municipal de Saúde, Wedson de Araujo Farias, nos três casos a água está contaminada por coliformes fecais e imprópria para o consumo humano.

“O que ocorre é que a população consome a água sem tratamento, mesmo recebendo gratuitamente o hipoclorito (substância para tratamento da água). Isso acaba comprometendo a qualidade da água e a saúde da população”, explicou Farias.

O secretário acredita que somente o tratamento adequado (no caso da água do rio) e uma ampla campanha de conscientização (no caso das cisternas e poços) poderia mudar esses índices, afastando a hipótese de epidemia. A situação se agrava porque as chuvas continuam caindo com frequencia na região.

“Todas as atividades preventivas foram tomadas pela secretaria, mas a população continua insistindo no erro de não seguir as normas indicadas para quebrar o ciclo de reprodução do mosquito. Com isso, as larvas continuam se proliferando sem controle”, concluiu Farias.


Blog do Vanderlan Farias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário