Já não se pode mais caminhar sobre calçadas do centro da cidade de Igaracy no horário noturno, simplesmente porque estas estão sendo ocupadas por mesas e cadeiras pertencentes aos bares, que por sua vez, deixou de ser um ambiente interno e agora ocupam as ruas, as calçadas e a praça.
Tais ações realizadas pelos comerciantes (donos de bar), com o propósito de adquirir mais fregueses e aumentar suas vendas, acabam prejudicando muito gente, gerando caos na circulação de veículos, criando uma desagradável imagem da cidade aos visitantes e o que é pior, nem mesmo a hora da missa ou de cerimônias religiosas são respeitadas, pois o barulho das músicas que sequer são letradas, é insuportável.
Meus amigos, o excesso de som é crime, pode provocar danos à saúde das pessoas e seus limites já constam em lei ambiental.
A Guarda Municipal ou Polícia Militar existem para promover, não só a nossa segurança como também o nosso bem estar social, mas infelizmente na nossa cidade o que eles fazem é desfilar na sua viatura para lá e para cá, posando de donos do pedaço, fazendo vista grossa a este cenário irregular.
Providências muito sérias precisam ser tomadas, ou em um futuro muito próximo as pessoas não poderão mais caminhar sobre as calçadas, nem poderão mais ouvir o canto natural das cigarras que só a Natureza é capaz de proporcionar.
Adso Baskerville
Blog Mercigarcy
Nenhum comentário:
Postar um comentário