SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 21 de maio de 2011

Como solicitar o atendimento SAMU 192

                      Ligar no 192 é gratuito e a ligação pode ser feita de telefone fixo ou celular Socorro é feito pela viatura básica ou avançada, de acordo com a gravidade da ocorrência


Quando o solicitante liga através do número gratuito 192, tanto de telefone fixo quanto de celular, a ligação é direcionada a uma central de regulação onde primeiramente é atendido por um tele-atendente que anota o endereço da ocorrência e posteriormente passa a ligação para o profissional médico regulador para que o mesmo realize a triagem da ocorrência e libere ou a viatura básica ou a avançada.

A UBS - Unidade de Suporte Básico é composta por dois profissionais técnicos de enfermagem e um condutor que é socorrista. Já a USA - Unidade de Suporte Avançado é composta por um médico, um enfermeiro e um socorrista, que é o condutor.

No entanto, é bom lembra que o médico que atende o solicitante no telefone continua fornecendo suporte e orientações ele até que equipe do SAMU-192 chegue ao local. “Vale ressaltar que é necessário que o médico faça várias perguntas ao solicitante para poder analisar o caso da melhor forma possível e encaminhar a viatura que atenda exatamente às necessidades da ocorrência.

Quando chamar o SAMU

As principais ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tratam-se dos acidentes de trânsito com pessoas feridas, tanto em automóveis quanto em motocicletas ou ainda envolvendo ciclistas e pedestres. No entanto, várias outras situações de risco à saúde podem exigir a presença do SAMU, tais como:

Intoxicação, trauma ou queimaduras

Maus tratos

Trabalhos de parto

Tentativas de suicídio

Choque Elétrico

Acidentes com produtos tóxicos ou perigosos

As urgências clínicas também são atendidas pela equipe do SAMU, dentre elas experiências traumáticas. As mais frequentes são:

Problemas cardíacos ou respiratórios

Crises hipertensivas

Crises de diabetes

AVC – Acidente Vascular Cerebral



SAMU em Igaracy

A vinda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi uma conquista de toda a comunidade de Igaracy. passará a funcionar apartí desde mês na cidade, o SAMU funciona em parceria com  a Secretaria de Saúde, com a otimização do atendimento, do pessoal e dos recursos.

A nível nacional o SAMU faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências desde 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.

Atualmente o SAMU 192 está presente em todos os estados brasileiros com 151 Centrais de Regulação Médica que abrangem 1.286 municípios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário