O vereador que na pratica era para votar projetos, buscar soluções para resolver os problemas das comunidades junto aos órgãos competentes, fiscalizar o dinheiro publico, criar leis para beneficiar todos que moram em nosso município. E aqui fica a pergunta: será que o vereador que presta apoio político incondicional em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo? Não. E é isso que acontece com a maioria dos vereadores de Igaracy. Isso precisa ser mudado.Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores.
É isso que a população de nossa cidade deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os “representantes do povo”. Precisamos de vereadores atuantes que colabore efetivamente para o desenvolvimento humano do nosso município, ajudando o povo a pensar e se organizar.
Mais infelizmente não é o que vemos em nosso município, na realidade na maioria das vezes os vereadores deixam de exercer o seu papel de legislador para fazer o papel de executivo, arrumando, remédios, exames, viagens, para enganar o eleitor que na maioria das vezes só votar por dinheiro.
Veja a baixo a fara com as diárias na câmara de Igaracy, quase todos os meses dois vereadores tem direito a essa verba, fora o salário de 1.620,00 livre, podendo faltar varias sessões.
25/02/2011 Ademilton Santino Da Silva 00026051776885 200,00
28/04/2011 José Carneiro Almeida Silva 00045302642468 200,00
Que bom ser vereador em Igaracy, ganham até diárias sem fazer nada!
ResponderExcluirOS VEREADORES DE IGARACY LAMENTAVELMENTE SERVEM MESMO É PARA "DAR TÍTULO DE CIDADÃO À PESSOA QUE NÃO CONTRIBUI EM NADA PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE...MUDAR NOME DE RUAS E ENFEITAR A MESA DO PREFEITO E AUTORIDADES EM ÉPOCA DE EVENTO..."
ResponderExcluir