O presidente da Câmara Municipal de Duas Estradas, José Humberto Félix da Costa, está sendo acusado de acumular funções no serviço público e de receber salários do Legislativo, como vereador, e da Prefeitura, como pedreiro. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público, com pedido de investigação, pelo cidadão Dualke da Silva, que se sentiu lesado e injustiçado pelo prefeito Roberto Carlos Nunes.
Consta na denúncia que Dualke passou em primeiro lugar para a função de pedreiro, em concurso público realizado pela Prefeitura de Duas Estradas em fevereiro de 2009. Segundo a denúncia, em vez do prefeito Roberto Carlos ter nomeado Dualke para pedreiro, nomeou o então vereador, José Humberto Félix da Costa, que é presidente da Câmara. Além do mais, José Humberto é cunhado do prefeito.
“Em conjunto, eles fizeram uma manobra contra minha pessoa. Fui enganado, sempre na espera de minha nomeação e, para minha surpresa, o Sr. vereador aparece recebendo vencimentos da referida função de pedreiro e de presidente da Câmara, respectivamente, desde o ano passado”, diz Dualke no documento protocolado no Ministério Público.
De acordo com Dualke, o presidente da Câmara, além de pedreiro, “é o responsável direto pela realização de obras no município administrado pelo seu cunhado, um fato vergonhoso, presenciado por toda população”.
Pelo fato de ter feito a denúncia, Dualke, que é aliado do ex-prefeito Hélio Freire, disse estar sendo ameaçado e pressionado pelo vereador e pelo prefeito. Ele apresentou extrato do sistema Sagre Online, do Tribunal de Contas do Estado, no qual consta que José Humberto recebe salário de pedreiro, lotado na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Duas Estradas.
Dualke também apresentou cópia do edital de convocação dos concursados, no qual constam os nomes dele em primeiro lugar e do presidente da Câmara em segundo. Só que o nomeado para a função foi o presidente da Câmara, que ganha R$ 1.500,00 como vereador, mais R$ 1.500,00 como presidente da Câmara e um salário mínimo como pedreiro.
O ex-prefeito Hélio Freire disse que o caso é escandaloso. Hélio declarou que a sociedade de Duas Estradas ficou chocada com mais um escândalo. Ele disse esperar que o Ministério Público, realmente, tome uma providência. O prefeito e o presidente da Câmara não foram localizados até o fechamento desta edição para falar sobre o assunto.
Em Igaracy tem Lidio, Etinho, Fabricia, que recebe direto na folhar, os outros Rivaldo, golinha janaina e jorge, recebe em nomes de outras pessoas de sua confiança.isso e uma vergonha.
ResponderExcluir