SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tarifa Social: clientes da Energisa têm até 1º de agosto para recadastramento

Os consumidores com direito à Tarifa Social de energia elétrica, que consomem mais de 65 kWh ao mês, poderão perder o benefício se não se recadastrarem até o dia 1º de agosto. Em todo o Estado, são 315 mil consumidores com pendência no recadastramento, determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.


Destinado a famílias de baixa renda, o desconto no valor da tarifa de energia elétrica teve as regras modificadas ano passado. Antes, o critério para receber o benefício (desconto) era determinado pelo consumo mensal de energia. Agora, para ter direito ao abatimento, o consumidor deve comprovar a vinculação a um dos programas sociais do governo federal. Confira os prazos para a perda do benefício com base na média de consumo mensal:


* *

*Média Móvel de Consumo*

*Data de retirada do benefício*

Maior que 65 kWh

01/08/2011

Maior que 40 kWh

01/09/2011

Maior que 30 kWh

01/10/2011


Menor que 30 kWh


01/11/2011

Todos os inscritos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), o Número de Identificação do Trabalhador (NIT) ou o Número do Benefício (NB) têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica. Quem já possui esse número deve entrar em contato com a Energisa. Já os usuários que ainda não possuem devem procurar os postos de cadastramento da prefeitura do município em que residem e depois comunicar à Energisa o NIS/NIT ou NB, nome, RG e CPF do beneficiário, além do número do CDC (Código do Consumidor) que identifica qual a unidade consumidora será beneficiada. A comunicação pode ser feita na própria prefeitura, nas agências de atendimento da Energisa ou ainda pelo Call Center, através do 0800 083 0196, ligação gratuita 24 horas por dia.

Segundo o gerente de faturamento da Energisa, Cleyson Jacomini de Sousa, existem na Paraíba cerca de 720 mil famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal e no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS e apenas 370 mil famílias se inscreveram na Energisa até o momento, ou seja, há cerca de 350 mil famílias que poderiam estar sendo beneficiadas e estão perdendo a oportunidade, explica.

A Tarifa Social de Energia Elétrica foi criada em 2002 pelo governo federal e ampliada em janeiro de 2010. Ela estabelece uma tabela de descontos na conta de energia dos consumidores de baixa renda. A lógica é: quanto menos se gasta, maior é o desconto. Um consumidor que, por exemplo, gasta até 30 kWh por mês, receberia uma conta de R$ 10,47. Com a tarifa social, o desconto de 65% reduz o valor para R$ 3,66.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário