SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

PB está a 4 pontos percentuais para atingir meta de vacinação contra a Pólio


Faltam apenas quatro pontos percentuais para que a Paraíba alcance a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Pólio.  O governo federal estabeleceu a meta de 95% e até a manhã desta sexta-feira (1º) o Estado já tinha imunizado 270.640 crianças menores de cinco anos contra Pólio atingido assim 91% da meta que é vacinar  295.190 menores.
A vacinação continua e os pais devem procurar os postos de saúde em todo o Estado. A coordenadora de imunização da SES, Missania Moreira explicou que esse percentual pode ser maior haja vista que alguns municípios paraibanos não estão atualizando as informações no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).
“Estamos tendo dificuldade com algumas regiões da Paraíba que não estão atualizando as informações no cadastro nacional de vacinação. Estamos pedindo que todos os municípios façam suas atualizações para que a gente tenha um controle sobre a imunização da poliomielite no Estado”, afirmou.
A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite na Paraíba começou no último dia 13 e o Dia “D” foi realizado no sábado (18). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba faz um alerta aos pais ou responsáveis que levem seus filhos para tomarem a vacina que previne contra a paralisia infantil. “É muito importante que os pais vacinem seus filhos para prevenir uma doença que ainda existe em países africanos, por exemplo. Isso significa que o vírus da poliomielite pode ser trazido de lá para o Brasil”, destacou Missania Moreira.
Para esta primeira etapa da campanha a Secretaria de Estado da Saúde distribuiu com as 12 gerências regionais de saúde 448 mil doses da vacina. Ano passado, na segunda etapa, foram imunizadas no Estado, de acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), 311.821 crianças, o que representa 97,40% da meta estimada. Para a criança ficar imunizada é necessário que ela receba duas doses da vacina, por isso a campanha é dividida em duas etapas – a segunda começa em agosto.
Último caso de pólio – No Brasil o último registro de casos de pólio foi em 1989, em Sousa na Paraíba. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde o poliovírus, causador da doença, circula na Índia, Nigéria, Paquistão, Egito, Niger, Afeganistão e Somália. Além dessas áreas, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a Angola, Bangladesh, República Democrática do Congo, Etiópia, Nepal e Sudão como regiões com alto risco de reintrodução da poliomielite.
Paralisia infantil – A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.


Paulo Cosme

Nenhum comentário:

Postar um comentário