O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou durante entrevista nesta quinta-feira (16) de que maneira pretende tratar o funcionalismo público a partir de seu segundo semestre a frente da gestão estadual e defendeu que estrutura administrativa seja saneada.
“É preciso equilibrar o Estado, isso é feito reduzindo custos e tirando privilégios e ao mesmo tempo fazer o Estado retornar a normalidade”, pontuou.
CONQUISTAS: Ricardo disse que se surpreendeu com alguns números registrados em quase seis meses de gestão;
“Em cinco meses e quinze dias já fiz mais contratação de concursados que o Governo passado e vamos continuar a contratar: contratei 150 de Polícia Civil e vamos contratar mais 300 em duas etapas até o próximo ano e vamos zerar a pauta”, enumerou.
O governador também disse que estará começando agora no segundo semestre um curso de formação de soldados para a Polícia Militar e que irá contratar os agentes penitenciários.
“Contratei professores de filosofia e agrônomos e isso é uma necessidade que estamos respeitando”, relatou.
Por fim Ricardo disse que teve de cortar na própria ‘carne’ e que esforços estão sendo desenvolvidos para que o funcionalismo continue a ser respeitado.
“Congelei o meu salário e o salário dos secretários e tinha que demonstrar para os outros que tínhamos que começar por nós mesmos, perdi secretários que não puderam sair da iniciativa privada para o setor público por conta dos salários!”, desabafou.
Henrique Lima
PB Agora
Colabore com esse blog, para que possamos continuar divulgado nosso trabalho. Seja mais um patrocinador!.. Banco Bradesco AG: 5778-9 C/C 0601997-8 ou Mande denuncias para nosso email.valci.lacerda01@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário