SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pode dar certo e pode não dar

Esse negócio de candidato de última hora pode dar certo e pode não dar. Nem sempre o líder maior consegue transferir votos. Em 1960 o PSD tinha tudo para eleger o governador e permanecer mandando no estado como já mandava desde a posse de Pedro Gondim. Pedro assumira o Governo com a doença do governador Flávio Ribeiro Coutinho, da UDN, pretendia renunciar para se candidatar de novo, mas aí Ruy Carneiro botou-lhe a faca nos peitos: o candidato será Janduhy. Janduhy, médico e deputado federal, além de irmão de Ruy, foi enfiado de goela abaixo e o PSD teve de engolir sem água e sem manteiga. Naquele tempo o vice era eleito separado da chapa do governador, de modo que Pedro conseguira se eleger vice mesmo sendo do PSD.

Aí Pedro apresentou sua renúncia ao governo, entrou noutro partido e se candidatou contra o poderoso Ruy Carneiro.

Enquanto o PSD tinha estrutura e o Governo nas mãos – o presidente da Assembleia, José Fernandes de Lima tomou posse como governador e meteu a caneta pra cima -, Pedro, pobre de Jó, botava urnas nas esquinas da cidade pedindo doações ao povo.

Elegeu-se. Impôs uma derrota fragorosa a Ruy Carneiro, a Janduhy e ao próprio PSD.

Mais recentemente, no Governo do então todo poderoso Wilson Braga, melaram a candidatura do  vice-governador José Carlos da Silva Júnior e improvisaram um falante Marcondes Gadelha. Braga enganou a Zé Carlos, que era seu vice, o deixou renunciar ao cargo de vice-governador para ser o candidato do grupo ao governo, e quando Zé estava sem mandato, deu o golpe e apresentou a candidatura de Marcondes.

Burity ganhou com 300 mil votos de maioria e, para o castigo ser maior, elegeu Raimundo Lira para o Senado, derrotando o até então imbatível Wilson Leite Braga.

Disse e repito: esse negócio de candidato de última hora pode dar certo e pode não dar. A história está aí para comprovar o que digo. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário