SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 29 de junho de 2013

Alerta aos prefeitos sobre lei que permite ônibus escolar transportar universitários

Gestores precisam regulamentar lei antes de utilizar veículos


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O presidente da Famup (Federação dos Municípios da Paraíba), Buba Germano, está alertando os prefeitos sobre a mudança da Lei 12.816, que permite os ônibus municipais transportarem estudantes universitários. De acordo com ele, os municípios devem fazer a regulamentação da lei antes de começarem a colocar os veículos para transportarem os acadêmicos, evitando, assim, transtornos futuros.

Segundo Germano, após a regulamentação da lei, os prefeitos também devem levar ao conhecimento “do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) quais os ônibus que serão designados para transporte de universitários”.

A Lei 12.816, promulgada no dia 6 de junho de 2013, estabelece uma alteração em relação a quem pode se beneficiar com o uso do ônibus escolar. Conforme o seu artigo de nº 5, os veículos podem ser utilizados por universitários, desde que os estudantes rurais, que são a prioridade, não sejam prejudicados.

Na região, Itaporanga é o município com o maior número de estudantes universitários, conforme apurou a folha (www.folhadovali.com.br). São dezenas que se deslocam para Patos diariamente na luta para concluir um curso superior, enfrentando o risco e o desconforto de uma viagem longa. E, como na região não tem ensino superior presencial, os universitários regionais dependem do apoio do poder público para o deslocamento, o que agora é possível nos ônibus escolares graças a promulgação da lei pela presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário