SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 25 de junho de 2013

O blog Igaracy Verdade parabeniza a prefeita Deusinha e ao secretario de cultura de Igaracy pelo resgate da festa de São João.

SÃO JOÃO DE IGARACY 2013: Confira toda a cobertura da festa de São João nas 04 noites

Fotos do público presente, autoridades, as bandas e a turma jovem...festa em Igaracy foi considerada uma das mais animadas dos últimos tempos 

 
O São João é uma das festas mais tradicionais do sertão nordestino, onde as famílias se juntam em torno da fogueira para celebrar e festejar o santo padroeiro com muito forró e comidas típicas. Em nossa Igaracy a história não podia ser diferente, e este ano, diga-se de passagem, talvez tenha sido um dos mais animados dos últimos anos onde um grande número de pessoas se deslocou das cidades vizinhas para curtir o nosso São João no Terreirão do forró, local central da festa idealizado e construído pela equipe da Prefeitura para acomodar os forrozeiros.
Este ano a festa também contou com um diferencial que foi a presença dos parques de diversões que derem uma animação a mais nas noites do evento. A prefeitura através das Secretarias Municipal de Cultura (Galedo de Celino) e Infraestrutura (Joilton Almeida) disponibilizou uma grande estrutura de som, palco e iluminação para receber os filhos ausentes e visitantes que voltaram a curti a festa (já que esta já não era realizada a um certo tempo).
A festa em Igaracy também contou com total segurança para a população com um grande efetivo da PM e guardas municipais, colocação de banheiros químicos em locais de fácil acesso. Além disso, uma ambulância do SAMU, e uma equipe de enfermeiros ficaram de plantão.
Na quarta-feira dia (19) a Prefeita Deusinha e sua equipe de auxiliares abriram o evento, em suas palavras a gestora destacou que, apesar da falta de recursos financeiros que passam as prefeituras do vale, mais fez questão de oferecer uma festa de grande nível em atrações e organização. Em seguida se apresentaram as quadrilhas juninas das escolas do campo e da Zona Urbana, houve barracas com comidas típicas e show pirotécnico,  para encerrar a noite os forrozeiros dançaram ao som da banda Maçã com Mel.


Na quinta-feira dia (20) foi a vez do Bairro padre Aristides realizar seu tradicional São João, este ano a prefeitura ofereceu uma grande estrutura de palco, som e iluminação para o Bairro. A animação começou  no final da tarde com a corrida de jegue e se estendeu pela noite com apresentações das quadrilhas do grupo de jovens do Padre Aristides e apresentações das bandas Forrozão Dcybez e Sanara & Forrozão S/A que realizou um grande show até as 05 da manhã.
 
 



Na sexta-feira dia (21) Pessoas de vários municípios vizinhos os filhos ausentes foram prestigiar a festa e dançar muito, embalados ao ritmo de três bandas de forró. A apresentação que mais empolgou o público foi o show da banda Forró Espora de ouro que animou a vaqueirama.




Na ultima noite do sábado dia (22) apesar de uma pequena chuva que se estendeu até o começo da noite os forrozeiros marcaram presença no Terreirão do Forró, a prefeita Deusinha, secretários Municipais, vereadores e políticos da região juntamente com uma grande multidão também foram acompanhar o último dia da festa que contou com as atrações das Bandas Flor de Lótus, Cascavel e um dos maiores cantores de forró do Brasil Amazam, que encerrou a festa com chave de ouro.

 

Fonte:BlogdoBeto
Postagem: Bira

Nenhum comentário:

Postar um comentário