SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 20 de maio de 2012

MPF: Operadoras de telefonia móvel não cumprem norma e Anatel é incapaz de puni-las


As empresas de telefonia móvel que atuam na Paraíba não atendem todas as metas de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo o sistema de gerenciamento de indicadores de qualidade da Agência, as metas mais descumpridas são as chamadas completadas para os centros de atendimento, sistema de auto-atendimento, resposta ao usuário e recuperação de falhas.
Por causa da interrupção na rede da Oi, a Anatel informou que autuou a empresa no ano passado e vai realizar nova fiscalização no Estado. Mas, para o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF), a Anatel é incapaz de modificar a conduta das empresas que insistem em descumprir normas.
De acordo com a Anatel, as metas verificam a qualidade dos serviços de voz e de dados tanto no que diz respeito ao completamento e às quedas de chamadas, quando à velocidade das conexões de dados. Além disso, também é verificado o tempo de entrega de mensagens de texto (SMS), de completamento de chamadas para o call center e de atendimento nas lojas da prestadora, além dos prazos para resposta às demanda dos usuários.
Segundo o órgão, não há limite de linhas telefônicas para as operadoras previsto na regulamentação. No entanto, a Agência alega que para o cumprimento das metas de qualidade, principalmente no que se refere às questões de completamento e queda de chamadas, além da velocidade nas conexões de dados, é primordial que as prestadoras ampliem sua base de usuários dentro da capacidade instalada de suas redes, sob pena de serem sancionadas por tais infrações.
Os critérios estão estabelecidos no regulamento anexado à Resolução nº 575/2011. A assessoria de Imprensa do órgão informou que o cumprimento desses índices de qualidade é sondado sistematicamente. Após a apuração, o órgão pode prevê sanções, além de atuar de maneira pontual em denúncias apresentadas. Segundo a assessoria, as sanções variam de advertência a multas de até R$ 50 milhões.
O número de reclamações entre janeiro e abril deste ano contra as empresas de telefonia estão dentro do permitido pela Anatel. Todas as operadoras atenderam à meta mínima. O número de reclamações entre elas diferem. Este ano, a Oi lidera o total de reclamações recebidas por causa de congestionamentos e falhas nas ligações (45). A Tim recebeu 43 denúncias, a Claro 17 e a Vivo 4.
De acordo com a assessoria de comunicação da Anatel, está programada uma fiscalização para verificar a qualidade da rede da Oi, e que a empresa informou que houve sobrecarga pontual no tráfego de sua rede móvel, afetando o funcionamento das linhas telefônicas pré-pagas e oriundas de portabilidade numérica pertencentes à companhia na Paraíba. No entanto, a Oi informou à Anatel que acionou suas equipes técnicas e o serviço teria sido normalizado no mesmo dia do problema.
Da Redação com edição deste domingo (20) do Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário