SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 27 de março de 2011

Pesquisa revela que 80% das leis dão nomes a ruas

Mas vale ressaltar que os trabalhos de um vereador não se resumem, apenas, a participar das sessões ordinárias que são realizadas normalmente. O vereador é um representante político que opera no domínio dos municípios, em nível legislativo, o que lhe dá a condição de fiscalizador e, com isso, suas atribuições se estendem além muros da Câmara Municipal. Cabe ao parlamentar municipal estar atento às ações do poder público, propor ações que beneficiem a população e legislar em prol da coletividade.

Os vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade, aprovam ou rejeitam projetos de lei, elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos, o Regimento Interno da Câmara e participam de comissões permanentes. Mas um grande ponto de questionamento sobre o efetivo trabalho dos vereadores está na produtividade apresentada por eles. Cientistas políticos destacam que as deliberações, em números, até podem ser consideradas significativas, mas majoritariamente são definidas como debaixo impacto.

A socióloga e professora Eliane Amaral explica que estudos revelam que cerca de 80% dos projetos aprovados pelas Câmaras Municipais paraibanas envolvem nomes de rua, concessão de medalhas e títulos ou definição de datas comemorativas. Embora os mesmos vereadores também tenham aprovado projetos relevantes, estes são em número inferior, o que acaba sendo mal visto pela sociedade, que deveria ter voltada para si todas as atenções e ver sendo executadas ações importantes que promovam o crescimento da cidade e seu desenvolvimento sócio-econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário