No maior colégio eleitoral do Vale, Itaporanga, dos três candidatos a prefeito um nasceu em outra cidade, trata-se do médico Djaci Farias Brasileiro (PSDB), que concorre a reeleição; ele é natural de Igaracy, mas tem título de cidadão e é casado com uma itaporanguense.
Em compensação Itaporanga exportou dois candidatos: a advogada Maria do Carmo da Silva (PSDB) é candidata a reeleição em Nova Olinda e José Leite Sobrinho (PPS) concorre a prefeitura de São José de Caiana.
Em Diamante, dos quatro candidatos apenas um é filho natural do município, o dr. George Abílio, candidato do PTB; já que Marcília Mangueira (PMDB) é natural de João Pessoa e dr. Odoniel Mangueira é de Conceição, mas ambos têm vínculos familiares com o município; enquanto Adriano Santos bernardino, o Mancha (DEM), é da cidade de Murici em Alagoas.
Em Igaracy, o candidato Deilton Monteiro da Silva (PT do B),é filho natural da vizinha cidade, Coremas. Em Pedra Branca, concorrendo a reeleição está o empresário Princesence, José de Anchieta Noia, e em Piancó, o candidato do DEM, Sales Lima nasceu no município de Aguiar.
A pequena e nova Santa Inês (Santa Inês desligouse de Conceiçãoh´q pouco tempo, em 1994), tem dois candidatos "forasteiros", o dr. João Nildo, do PDT nasceu em Conceição e o dr. Algacy Vieira, do PSB é de Serra Talhada em Pernambuco.
Em Santana dos Garrotes (2 prefeitáveis), um dos candidatos é filho natural de Piancó, o candidato do PT, Elio Ribeiro.
Eliana Nunes da Silva (PPS), dos três candidatos registrados em Serra Grande é a únicaque nasceu no município; Jairo Halley de Moura Cruz (PSB) é natural de São José de Piranhas/PB e o dr. João Paulo Leite, naceu em Cajazeiras.
Nos 18 municípios do Vale, metade deles, os prefeitos estão concorrendo a reeleição.
* Dados fornecidos pelos próprios candidatos ao TSE, no momento do registro de suas candidaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário