SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 17 de julho de 2012

O preço que pagamos por eleger vereadores lagartixa...


Foto: blogdocapote.blogspot.com


Na verdade (e pouca gente tem coragem para dizer isso) o cidadão de município com um número de eleitores abaixo de 20.000, seja de que cidade for, quando vota em um candidato a vereador geralmente adota alguns critérios bem pessoais, tais como:

a) o que foi que ele fez para mim ou o que ele me deu ou o que vai me dar. Portanto o interesse pessoal está em primeiro plano e o interesse coletivo inexiste;
b) Voto familiar. O candidato faz parte da minha família;
c) O candidato é pobrezinho e precisa de um emprego.
d) fulano pediu para que eu votasse nele.

Bom, o voto é livre e cada um vota do jeito que bem entender. Mas o preço que se paga é bem alto em termos coletivos, pois nesse sentido o que menos importa é a capacidade do candidato em representar com competência o seu município. Vejam senhores,  a que ponto chega o cúmulo do absurdo cometido por vereadores lagartixas de uma câmara municipal que no afã de agradar o prefeito a todo custo desprezam os interesses da população e visam somente os seus próprios interesses.
Por conta dessa incompetência é que o município frei martinhense hoje está um caos administrativo. Não sabemos se isso decorre de um servilismo brutal, de inabilidade,  de falta de leitura mesmo ou mesmo por simplesmente alguns não saberem o real valor de suas funções e só estarem ali para balançar a cabeça. 

É por conta dessas escolhas pessoais que a população sofre lá na frente por ter escolhido vereadores que aprovam praticamente tudo sem ler apenas para agradar o prefeito ou para pagar algum benefício pessoal conseguido. Ou em outras palavras: não vê, não escuta e nem fala nada. Pense nisso quando for fazer sua escolha.
As funções principais de um vereador são:
Atividade Plenária
É a ação do vereador nas votações e discussões em plenário – onde são travados os grandes debates. É ali também que ele se posiciona politicamente, através de pronunciamentos. Vota os projetos de lei e defende suas propostas.

Ação Partidária 
Cada vereador é eleito por um partido. Por isso mesmo tem que se manter em sintonia com seus dirigentes, lideranças e correligionários. Reuniões de bancada, de diretório e mesmo de discussão de estratégias exigem muito do parlamentar na condução de seus trabalhos legislativos.

Atividade de Gabinete 
É no seu gabinete uma sala apropriada o que o vereador recebe seus eleitores. Tem acesso às sugestões, às críticas, às reivindicações que dizem respeito ao seu desempenho e a sua região. É do gabinete, também, que ele aciona seus contatos – telefônicos ou pessoais – com as bases ou com o governo.

Membro das Comissões 
Cada vereador integra uma ou mais comissões permanentes da Casa, onde são apreciados os projetos específicos da área a que se dedica essa comissão. Existem também comissões temporárias, criadas para assuntos específicos, com prazo previsto de atuação.

Elo com o Governo 
O vereador é quem cuida do relacionamento com suas bases, com os eleitores da sua região – com o governo, reivindicando melhorias, encaminhando soluções, elaborando e acompanhando projetos. Ele é o elo de ligação do governo com povo.

Fonte: Blog Baraúna Atual com adaptações do Frei Martinho On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário