SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Servidores da Cagepa pedem na ALPB aprovação do empréstimo de R$ 150 milhões


O relator da matéria, deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), prometeu entregar o parecer nesta sexta-feira (20).
Governo Estadual | Em 19/07/12 às 16h33, atualizado em 19/07/12 às 16h37 | Por Hermes de Luna
Foto: Assessoria de Imprensa
O projeto tem causado polêmica e tramita desde o semestre passado
Representantes de associações e sindicatos ligados a servidores da Cagepa foram à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), para entregar um documento aos deputados estaduais onde se posicionam favoravelmente à aprovação do projeto do Governo do Estado que avaliza o pedido de empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa.O relator da matéria, deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), prometeu entregar o parecer nesta sexta-feira (20).
O projeto tem causado polêmica e tramita desde o semestre passado. O deputado estadual Vituriano de Abreu, mesmo antes de apresentar seu parecer, adiantou à imprensa que deve se posicionar contra a iniciativa do Executivo. O presidente da Comissão de Orçamento da ALPB, deputado Gervásio Filho (PMDB), também é contra a aprovação da matéria.
A posição dos deputados vai de encontro às reivindicações das categorias de servidores da Cagepa. "A aprovação do empréstimo é necessária e urgente para sobrevivência da empresa. É necessária também para ajudar a população da Paraíba, sem falar na categoria. Nós estamos coesos na defesa dessa posição. Estamos vendo a possibilidade de todos os deputados deixarem as divergências políticas de lado, para trabalharem em prol da sociedade. A Cagepa é um ente público, mas acima de tudo é um patrimônio da Paraíba", comentou José Reno de Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Cagepa do Estado da Paraíba (Stipdase).
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), tenta convencer a oposição em aprovar o projeto. E acha que consegue. "Estamos trabalhando e mostrando a cada um dos deputados que não podemos travar uma batalha política. Temos que aprovar esse empréstimo para salvar a Cagepa", argumentou.
O projeto deve ir a plenário para votação na próxima quarta-feira. O Colegiado de Líderes decidiu na terça-feira à tarde (17) que as matérias em condições regimentais de serem votadas seriam apreciadas a partir da semana que vem.
Para o deputado Gervásio Maia, as explicações do Governo sobre a necessidade do aval para conseguir o empréstimo não convenceram os oposicionistas. "Nós pedimos as informações, mas não foram suficientes as explicações", disse.
Presidente da Associação dos Engenheiros da Cagepa, Luciano Nóbrega, acredita que a Cagepa, com a aprovação desse empréstimo pode sair do déficit mensal. "Estamos buscando esse apoio dos deputados para acelerar essa votação que é tão importante para a solução financeira da Cagepa. Com esse empréstimo, a empresa pode ter um fôlego e, por fim, planeja e consiga se organizar a médio e longo prazo", afirmou.
Outra entidade que também defende a aprovação do empréstimo para empresa é a Associação dos Servidores Técnicos com Nível Superior da Cagepa, Jeremias de Oliveira. "Nossa posição em relação à matéria é que é imperativa a aprovação desse empréstimo pela Assembleia Legislativa, tendo em vista que agente precisa melhorar a prestação de serviços à população paraibana", disse. "Por isso estamos fazendo o apelo aos deputados, porque Cagepa é serviço público, é saneamento é abastecimento d'água, pelo bem da população"
Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário