Remígio Júnior: A culpa é sempre dele?
Se tornou comum algumas pessoas culparem o advogado Antonio Remígio da Silva Júnior, Consultor Jurídico da Prefeitura Municipal de Piancó, por algumas ações de cunho administrativo executado pela prefeita Flávia Serra Galdino. É necessário que todos entendam que quem manda, na prática, na gestão municipal, é a prefeita e seu vice, eleitos democarticamente com o voto popular. Por mais antagonismos que se tenha com relação ao senhor Antonio Remígio da Silva Júnior (foto), sucessor do saudoso Antonio Remígio da Silva (ex-vice-prefeito e ex-vereador constituinte), e filho da educadora Lêlega Palitot (ex-secretária de edcuação de Piancó), não se pode, por ouvir dizer, que ele é o responsável por tudo de ruim que acontece hoje na administração Flávia II. É necessário que a população entenda que, mesmo o senhor Remígio Júnior instruindo a prefeita a agir de forma contrária as promessas de campanha, isso, hipoteticamente falando, só quem pode dá a última palavra é a gestora pública municipal, no caso a médica Flávia Serra Galdino, pessoa por demais competente na maneira de exercer sua capacidade política de convencimento e, uma guerreira quando se trata de defender aquilo que diz respeito a necessidade do povo de sua terra.
Culpar o senhor Antonio Remígio da Silva Júnior por algumas decisões anti-populares, necessárias para não ter a prefeita que responder a processos por Improbidade Administrativa, é ser idiota o sufuciente para nao conseguir raciocinar de acordo com o que precede e conceitua a lei da Trasparência Pública.
Podemos não concordar com algumas orientações que o Consultor oferece a administração municipal, mas também não se pode dizer que todas as orientações só serviram até agora para prejudicar a administração.
Já dizia o filósofo: O imbecil é aquele que não muda nunca. Remígio Júnior mudou o seu modo de pensar a respeito de Flávia... Ele foi um opositor hisotórico da prefeita em tempos remotos e hoje vive com a prefeita, tanto na vida particular quando na política-administrativa. Isso é errado? Claro que não! Todos tem o direito de errar, corrigir o erro e tentar acertar, mesmo que para isso algumas pessoas não entendam a mudança. Afinal a política é dinâmica e tudo é possível quando se trata de decisões democráticas.
É bom que todos acabem com esta história de que Remígio Júnior é o culpado por alguns erros da gestão atual. Mas será que ele não pode merecer os louros por alguns acertos, e olha que são muitos, dentro da gestão Flávia II?
Fica aí o raciocínio e se quiserem concordar comigo, agradeço, senão, use o espaço do Blog de Piancó para dá sua opinião a respeito desta figura tão polêmica e que há muito tempo é figura de destaque em quase todas as decisões políticas ocorridas na cidade de Piancó nos últimos vinte anos.
Abraços a todos!
Geraldo Abrantes - Sociologo
abrantes.ss@ig...
e blog de piancó
Nenhum comentário:
Postar um comentário