SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sábado, 19 de novembro de 2011

Municípios do Sertão receberão 30 milhões na 1º parcela do FPM de 2012




O presidente da FAMUP orienta prefeitos a terem cautela com os gastos, pois o próximo ano é ano eleitoreiro. Ouça!


Os 81 municípios do Sertão da Paraíba, devem iniciar o ano de 2012 com mais de R$ 30 milhões de reais nas cotas de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os valores apontam as verbas que são destinadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos profissionais da Educação.

Segundo o Portal da Associação Transparência Municipal, que se baseou em dados do IBGE de 2010, através das estimativas, os gestores, vereadores e secretários podem ter um valor aproximado dos valores que receberão.

As cidades de Cajazeiras, Patos, Pombal, São Bentinho e Sousa são as que receberão o maior repasse. Cajazeiras vai receber mais de 1,5 milhões. Já Sousa ultrapassa 1,7 milhões.

FAMUP
O presidente da Federação das Associações de Municípios (FAMUP) e prefeito da cidade de Pucuí, Buba Germano, disse nesta quarta-feira (16), que o aumento do FPM para os municípios não é nenhuma novidade, pois esse aumento é um aporte que é distribuído para todas as cidades da Paraíba.

Buba orienta aos prefeitos cautela com os gastos ou criação de novos programas, pois no próximo ano por ser ano eleitoreiro, é necessário que haja um planejamento muito bom. Segundo o presidente, o FPM deste ano foi 22% superior a 2010.

Ele informou que a cota do mês de dezembro houve um acréscimo de 1%, que foi uma cota extra conseguida na Marcha dos Prefeitos, chegando a quantia de 60% de uma cota mensal de cada município. “Isso dar uma tranquilidade a maioria dos prefeitos da Paraíba a pagar o 13º dos servidores”.

De acordo Buba, todos os prefeitos estão preparados para pagar o 13º dos seus servidores com essa cota extra, que será creditada para os prefeitos em 10 de dezembro deste ano. Ele declarou também que todos os gestores estão aptos a pagar o piso nacional aos professores. “É só usar os recursos do FUNDEB como manda a lei, que todos os gestores conseguirão pagar o piso dos professores”. Declarou Buba.

Confira para as cidades do Vale

Portal do vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário