SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O meu direito – Por Heládio Costa



Gostaria de esclarecer para alguns leitores desse blog, os motivos que me fizeram continuar na oposição à atual administração e abraçar a carta proposta do candidato Lídio Carneiro.
Neste momento de renovação política, levando em consideração a falta de propostas coerentes e apropriação de algumas conquistas da população igaraciense visando apenas promoção política, como por exemplo o ASFALTO, que vem de uma luta de mais de 50 anos, como frisou o próprio Governador em entrevista. Indigna-me o fato disso ainda ocorrer em pleno século XXI, onde os jovens, cada vez mais críticos e a sociedade, cada vez mais esclarecida tem que escutar essas falácias. E ainda, a falta de expectativas de melhorias para saúde, esporte, educação e cultura.
As propostas do candidato Lídio Carneiro apresentadas à população de Igaracy, demonstram esclarecimento da realidade com que se encontra o nosso querido município, como também, apresenta soluções para sanar as necessidades da nossa cidade. O mesmo deixa bastante claro a importância da participação de todos na construção desse novo momento para nossa querida Igaracy.
Sendo assim quero deixar bem claro que vivemos em um País democrático e que tanto você leitor quanto eu emissor temos “Nosso direito” de escolher o candidato mais preparado e que realmente traga mudanças significativas.
 Mais uma vez quero lhes apresentar uma música interpretada pelo grande Flávio José intitulada “Meu Direito” que retrata a realidade de um trabalhador.
 É... eu só quero uma chance, por favor
Minhas mãos já retratam quem eu sou
Eu só quero vencer nessa cidade
Produzir, não perder a dignidade
Sou decente, sou um trabalhador
Não... não comungo com tanta hipocrisia
Na verdade eu conheço o meu direito
Posso até ser um cidadão comum
Mas entenda, não quero ser mais um
É melhor me tratar com mais respeito
Seu direito termina onde começa o meu
Não aceito jamais sua provocação
O que faço enfim me dá orgulho
Não me tire do sério, pois eu juro
Não vai ser boa a minha reação
(bis)
Não... eu não vim para ser um perdedor
Minha luta não pode ser em vão
Vou trilhar como quer o meu destino
Com a garra de todo nordestino
Escrever minha história nesse chão
É... eu só quero um motivo pra sorrir
No meu coração só plantei amor
Se o destino enfim não for cruel
Com certeza eu inverto esse papel
Com o brilho de um grande vencedor.
Acredito demais de que eu sou capaz
E já é o bastante pra quem quer vencer
Eu nasci nu e hoje estou vestido
Sou capaz e já estou convencido
Que querer na verdade é poder.
(bis)
Por: Heládio Costa    cidadão Igaraciense.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Propaganda liberada


img_tempo_propaganda_eleitoral_2012

Eleições 2012! Igaracy tem jeito.


528968_3744669449223_39652968_n
Nessas eleições vote certo para mudar pelo menos um pouco essa realidade.

Participe do 1º torneio de sinuca dia 30 de setembro no Igaracy Social Clube em Igaracy.


Alunos de escolas estaduais do Vale fizeram provas que vão medir a qualidade do ensino




Avaliações foram aplicadas nesta quarta-feira e são resultado de um novo indicador criado para avaliar o nível da educação do estado




Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio das escolas públicas estaduais da Paraíba, incluindo todas do Vale, fizeram nesta quarta-feira, 26, provas do Idepb (Índice de Desempenho  Educacional da Paraíba). O indicador tem a mesma finalidade do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Governo Federal: avaliar o desempenho dos estudantes nas séries iniciais e finais do fundamental no âmbito estadual.

Ao todo, foram 68.264 alunos das 805 escolas da rede estadual avaliados por meio da Gerência de Programas de Avaliação (Proava), da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O Idepb foi criado e aplicado no ano passado pelo governo Ricardo Coutinho e objetiva “buscar dados relativos ao desempenho das escolas da rede estadual em tempo rápido, visando construir políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação e dos projetos pedagógicos de cada escola”, disse o governo.

Com os números de avaliação do Avaliando Idepb em mãos, o estado terá mais uma referência para “contextualizar a educação no Estado, dando respostas à Secretaria da Educação, no âmbito da gestão pedagógica e das políticas públicas”, afirma o governo.

Outro objetivo do Governo do Estado é fazer com que os estudantes se submetam a constantes avaliações para que se acostumem com as provas, que poderão ser também um preparativo para os testes do Ideb.

Assim como a avaliação federal, as provas do Idepb testarão o conhecimento dos estudantes nas disciplinas de Português e Matemática.

O governo revela que o método de avaliação já é adotado em mais 16 estados do país e segue as diretrizes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Ideb.

Ação de Investigação contra a Coligação “ Continuando em Boas Mãos (PSB, PSD e PDT)” agita a cidade de Piancó




Uma  Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a Coligação "Continuando em Boas Mãos" (AIJE nº 290-73.2012.6.15.0032 - Classe 3), ajuizada pelo Ministério Público Estadual com sede na cidade de Piancó,  por suposta captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A da Lei Federal nº 9.504/97, deixou toda a cidade piancoense em alvoroço diante da possibilidade de cassação do registro das candidaturas a prefeito e vice de Vanderlandia Tomaz (Neguinha/PSB) e José Geraldo Leite Mororó (PSB), respecitvamente, além do candidato ao cargo de vereador pelo mesmo partido e coligação, e José Benedito Neto. Uma outra AIJE (nº 276-89.2012.6.15.0032)também foi bastante badalada pelos veículos de comunicação contra a mesma coligação, e até o presente a população não teve resposta sobre o que realmente aconteceu.
Segundo o promotor de Justiça, Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar, conforme consta no Blog do Vereador Pádua leite (PT), o cidadão José Leite de Sousa teria recebido um cheque (nº 853362) da Prefeitura Municipal de Piancó,no valor de R$ 2.650,00 (dois mil, seiscentos e cinquenta reais), assinado pela prefeita Flávia Serra Galdino. Este cheque, supostamente, estaria condicionado ao apoio do cidadão às candidaturas de Neguinha, Zé Geraldo e Neto de Glória.
Na petição, o Ministério Público Eleitoral pede a cassação do registro ou diplomas dos candidatos indevidamente beneficiados, bem como a declaração de inelegibilidade por 08 (oito) anos e multa.

O juiz eleitoral, Dr. José Milton Barros de Araújo, recebeu a ação e determinou a notificação dos investigados, atendendo ao que dispõe o art. 22, inciso I, alínea "a", da Lei Complementar 64/90.

O que diz a Lei Complementar nº. 64, de 18 de Maio de 1990:

Art. 22. Qualquer partido político, coligação, candidato ou Ministério Público Eleitoral poderá representar à Justiça Eleitoral, diretamente ao Corregedor-Geral ou Regional, relatando fatos e indicando provas, indícios e circunstâncias e pedir abertura de investigação judicial para apurar uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político, obedecido o seguinte rito:
I - o Corregedor, que terá as mesmas atribuições do Relator em processos judiciais, ao despachar a inicial, adotará as seguintes providências:
a) ordenará que se notifique o representado do conteúdo da petição, entregando-se-lhe a segunda via apresentada pelo representante com as cópias dos documentos, a fim de que, no prazo de 5 (cinco) dias, ofereça ampla defesa, juntada de documentos e rol de testemunhas, se cabível (...)
Os advogados que representam a Coligação “Continuando em Boas Mãos” ainda não se manifestaram publicamente sobre o assunto e a população espera, anciosa, o desfecho de tudo isso.

Da Redação com informações do BlogdoPaduaLeite

Estado paga a folha de setembro nesta sexta-feira



O Governo do Estado vai pagar a folha de pessoal referente ao mês de setembro na próxima sexta-feira (28). Geralmente opagamento é efetuado em dois dias, no entanto, todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas vão ter as suas remunerações creditadas no dia 28.
“O Governo segue pagando dentro do mês trabalho e acreditamos que a greve dos bancários não vai prejudicar o pagamento dos servidores, já que o montante vai ser repassado pelo Estado normalmente para as instituições bancárias”, afirmou Livânia Farias, secretária da Administração do Estado.
Com Secom-PB

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eleições 2012: Por uma Igaracy melhor.


Propaganda Eleitoral

Igaracienses o dia do julgamento está chegando!


À medida em que se aproxima a data das eleições sente-se que há uma movimentação cada vez maior dos candidatos para conquistar o voto dos eleitores. A cidade aos poucos está entrando em clima de eleição.

Cabe a nós, eleitores, analisar os candidatos e escolher aquele que melhor pode representar o município e dirigir a cidade de acordo com o que mais necessitamos e esperamos. O voto é um direito que deve ser exercido em sua plenitude e sobretudo com muita responsabilidade, pois nossa decisão irá afetar diretamente a vida dos cidadãos nos próximos 4 anos.

Não importa se você gosta ou não de política, se tem simpatia por um partido ou por outro, trata-se de decidir o destino de nossa cidade nos próximos anos, e isso é uma responsabilidade muito grande, é necessário pensar e pesar muito antes de tomar uma decisão.

Aqui em Igaracy a disputa promete ser dura, e como ninguém tem bola de cristal para saber quem é quem apenas olhando para a cara do candidato, convém informar-se sobre o "currículo" do candidato antes de votar. É melhor perder algumas horas pesquisando a vida de cada um deles do que amargar 4 anos de péssima administração.

Exemplos há em toda parte, de cidades onde os eleitores fizeram uma má escolha e depois tiveram que pagar com anos e anos de atraso e desfalques. Ninguém quer que Igaracy sofra as consequências de uma administração meia-boca, que não contribua com o progresso do município e o bem-estar dos moradores.

Se é assim, vale a pena perder um tempinho e tomar uma decisão consciente. O voto é a maior arma do eleitor, não permita que ela se vire contra nós.

Adaptação do texto original de Zailda Coirano

MEU DESABAFO: GOVERNO DO ESTADO, SOCORRA AS VÍTIMAS DA SECA


Andando pela zona rural da região do Vale do Piancó, ouço os clamores pungentes dos sofridos sertanejos. Já não suporto ver tanto sofrimento. Confesso que nunca vi, na minha vida de sertanejo, de padre, tanto sofrimento, tanto desespero, tanta dor. E o que ouço, digo com muita honestidade, é de cortar coração.

Citarei as palavras clamorosas dos meus irmãos agricultores do Vale do Piancó:

-Padre Djacy,aqui está um Deus nos acuda,estamos desesperados.

-Padre, nada de socorro por parte dos governantes, os grandes esqueceram de nós.

-Padre, nada de feira, de poços,de açudes, para nossas comunidades.

-Padre Djacy,nas secas dos anos passados,o governo nos socorria com feira,construção de açudes,barragens,poços,nesta seca está tudo ao contrário.

-Meu Deus, nosso gado está morrendo de fome e sede. Padre,quando eu olho para o meu gadinho magro ,passando fome, começo a chorar, a ficar desesperado.

-Meu amigo padre Djacy,é triste a gente vê o gado morrendo de fome e sede.

-Seu padre, eu ando três léguas para apanhar água para beber e cozinhar

Aqui não tem água, padre. Aqui a gente se vira como pode. Eita sofrimento, meu Deus!

-Eu vou dizer uma coisa, se não chover para o ano, eu e minha família vamos embora para São Paulo.

-Cadê o governo. Cadê, padre, o governo que não olha para nós?

-Aqui em casa, é um clamor sem água

-Padre, me dê uma feira, lá em casa não tem nada.

-Seu padre, ainda bem que a gente tem o bolsa família, mas não dá para nada.

-Tem gente que diz que já temos tudo com essas bolsas do governo. Ah, esse dinheiro do governo que a gente recebe não dá para nada.

-Eu estou revoltado, com vontade de sumir do mapa.

Na condição de cidadão, de sertanejo e padre, faço ao governo do Estado este veemente apelo:

1-Pelo o amor de Deus, socorra esses pobres sertanejos, com feiras, construções de poços artesianos, açudes, barragens etc.

2-Seu governador, cadê as ações de combate aos efeitos da seca?

3-Por que tanta demora em socorrer os sertanejos do Vale do Piancó, vítimas da seca?

4-Seu governador, será que as vítimas da seca, que moram no Vale do Piacó, não são paraibanos?

5-O senhor me conhece, sabe da minha seriedade. Não estou fazendo sensacionalismo. Tudo o que tenho dito, até agora, trata-se da mais pura verdade, pois eu convivo todos os dias com esses filhos sofridos de Deus, que pedem clemência.

6-Seu governador, desculpe-me o desabafo. Só quero, na condição de pastor, dar uma palavra pelos meus irmãos sertanejos. Só isso. Aliás, seu governador, enquanto estou digitando estes dramáticos apelos, meus olhos são banhados pelas lágrimas. Lágrimas de dor, de indignação, de tristeza.

Padre Djacy Brasileiro, em 25 de setembro de 2012.

Epidemia de dengue em Igaracy, fique atento aos sintomas.



Mosquitos
Mosquito da dengue Mosquito da dengue Mosquito da dengue
A dengue pode ser transmitida por duas espécies de mosquitos (Aëdes aegypti e Aëdes albopictus), que picam durante o dia e a noite, ao contrário do mosquito comum, que pica durante a noite. Os transmissores de dengue, principalmente oAëdes aegypti, proliferam-se dentro ou nas proximidades de habitações (casas, apartamentos, hotéis), em recipientes onde se acumula água limpa (vasos de plantas, pneus velhos, cisternas etc.).


 
O Aedes aegypti
O Mosquito Aedes aegypti mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas.

Costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas quentes, ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa. Há suspeitas de que alguns ataquem também durante a noite.

O indivíduo não percebe a picada, pois no momento não dói e nem coça.

Vídeo: Fiocruz
Modo de transmissão
A fêmea pica a pessoa infectada, mantém o vírus na saliva e o retransmite.
A transmissão ocorre pelo ciclo homem-Aedes aegypti-homem. Após a ingestão de sangue infectado pelo inseto fêmea, transcorre na fêmea um período de incubação. Após esse período, o mosquito torna-se apto a transmitir o vírus e assim permanece durante toda a vida. Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia, nem fontes de água ou alimento.
seta O mosquito Aedes aegypti também pode transmitir a febre amarela.
Período de incubação

Varia de 3 a 15 dias, mas tem como média de cinco a seis dias.
O Ciclo do Mosquito
Mosquito da dengue Mosquito da dengue Mosquito da dengue
O ciclo do Aedes aegypti é composto por quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto. As larvas se desenvolvem em água parada, limpa ou suja. Na fase do acasalamento, em que as fêmeas precisam de sangue para garantir o desenvolvimento dos ovos, ocorre a transmissão da doença.
O seu controle é difícil, por ser muito versátil na escolha dos criadouros onde deposita seus ovos, que são extremamente resistentes, podendo sobreviver vários meses até que a chegada de água propicia a incubação. Uma vez imersos, os ovos desenvolvem-se rapidamente em larvas, que dão origem às pupas, das quais surge o adulto.
O único modo possível de evitar a transmissão da dengue é a eliminação do mosquito transmissor. 
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Sintomas da Dengue

Prof. Luiz Alberto Carneiro Marinho
UFRN - Fonte: Portal Saúde MS
Confira os sintomas da Dengue
O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias, e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação. É só depois desse período que os sintomas aparecem. Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquitos.
Sintomas
seta Dengue Clássica
Mais Febre alta com início súbito.
Mais Forte dor de cabeça.
Mais Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos.
Mais Perda do paladar e apetite.
Mais Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
Mais Náuseas e vômitos·
Mais Tonturas.
Mais Extremo cansaço.
Mais Moleza e dor no corpo.
Mais Muitas dores nos ossos e articulações.
seta Dengue hemorrágica
Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta:
Mais Dores abdominais fortes e contínuas.
Mais Vômitos persistentes.
Mais Pele pálida, fria e úmida.
Mais Sangramento pelo nariz, boca e gengivas.
Mais Manchas vermelhas na pele.
Mais Sonolência, agitação e confusão mental.
Mais Sede excessiva e boca seca.
Mais Pulso rápido e fraco.
Mais Dificuldade respiratória.
Mais Perda de consciência.
Na dengue hemorrágica, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas. De acordo com estatísticas do Ministério da Saúde, cerca de 5% das pessoas com dengue hemorrágica morrem.
O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal.
Sintomas
Arte G1
Mais Veja imagens das manchas na pele e aspectos clínicos

É importante procurar orientação médica ao surgirem os primeiros sintomas, pois as manifestações iniciais podem ser confundidas com outras doenças, como febre amarela, malária ou leptospirose e não servem para indicar o grau de gravidade da doença.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Medida Provisória da Seca apresentada pelo senador Vital do Rego Filho vai beneficiar mais de 1 milhão de paraibanos


As prefeituras desses municípios já poderão repactuar o parcelamento dos débitos previdenciários. Isso porque, eles estão em situação de emergência ou calamidade pública em decorrência da seca, ocorrida este ano reconhecidos pelo Poder Executivo Federal.

Fotos produzidas pelo Senado
Por
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), garantiu nesta terça-feira, que  a sansão por parte da Presidente da República Dilma Roussef (PT), da Medida Provisória 565, a MP da Seca, mais especificamente da emenda proposta de sua autoria, se constitui em uma grande vitória para o nordestino, particularmente dos povo do semiárido paraibano que este ano sofreu com a longa estiagem.
Conforme detalhou Vital, a MP beneficiará mais de 170 municípios paraibanos e uma população superior a R$ 1 milhão de pessoas. As prefeituras desses municípios já poderão repactuar o parcelamento dos débitos previdenciários. Isso porque, eles estão em situação de emergência ou calamidade pública em decorrência da seca, ocorrida este ano reconhecidos pelo Poder Executivo Federal.
Conforme observou o senador, esses municípios  que representam 76% das cidades paraibanas, enfrentaram uma das piores secas dos últimos 20 anos. Vital que visitou muitas das cidades afetadas pela longa estiagem disse que ficou estarrecido com a situação principalmente no sertão. Muitos agricultores perderam tudo o gado morreu de sede. Diante do quadro preocupante, ele resolveu apresentar a emenda na MP 565, como forma de minimizar os efeitos da seca.
O senador também colocou o seu gabinete em Brasília a serviço dos prefeitos para tirar qualquer dúvida e obter os benefícios que a MP sancionada pela presidente Dilma assegura. “O meu gabinete está a disposição de todos os prefeitos e prefeitas que precisaram de informações em relação aos seus municípios” garantiu.
A suspensão provisória do pagamento do INSS para todas as prefeituras que sofrem com a seca foi uma luta do senador paraibano. Na prática, isso significa que o valor das parcelas será revertido em atividades e ações em benefício direto da população afetada pela seca. “A MP 565,agora Lei 12.716 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e já entrou em vigor na última sexta-feira. Vitória paraibana: municípios afetados pela seca conquistam suspensão de pagamentos de débitos previdenciários”, postou o senador.
A MP também acatou parcialmente outra emenda de Vital, propondo a autorização para liquidar as dívidas rurais mediante a concessão de descontos sobre o valor total contratado. Estimativas do ministério da Fazenda indicam que a proposta pode beneficiar cerca de 500 mil produtores, dos quais 350 mil com dívidas de até R$ 35 mil. Ao todo, 125 mil produtores estão com dívidas em fase de execução. Para ter direito às condições favoráveis de renegociação, o agricultor precisa aderir ao programa de repactuação de dívidas até dezembro de 2012.
A  Lei 12.716, originada na Medida Provisória 565, que trata da renegociação das dívidas dos produtores rurais e de destinação de crédito para atender setores produtivos rural, industrial, comercial e de serviços de municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo Poder Executivo federal, foi sancionada pela presidente Dilma na última sexta-feira. e publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (24)
A ideia é que, a partir da Lei 12.716, originada na MP, agricultores, pecuaristas e pessoas jurídicas que tenham tido prejuízos por causa da estiagem, sejam beneficiados com renegociação de dívidas, além de receberem crédito para investir nos setores produtivos. “Fiquei feliz a saber que a Presidente Dilma sancionou a MP 565 com minhas emendas que suspende o pagamento do INSS para todas as prefeituras que sofrem com a seca”, comemorou.

Eleições 2012.

Programa 'Pão e Leite' será retomado dia 15 de outubro.



Governo
 | Em 25/09/12 às 17h17, atualizado em 25/09/12 às 17h20 | Por Redação
Imagem ilustrativa
Programa Pão e Leite
O convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa para o programa 'Pão e Leite' será retomado no dia 15 de outubro. Foi o que ficou acertado na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (25), presidida pelo deputado estadual Trocolli Junior (PMDB). 

O programa está suspenso em 40 municípios da Paraíba, incluindo João Pessoa, que tem 16,8 mil crianças e idosos cadastrados. Em todo o Estado são 120.168 pessoas atendidas. A sessão também contou com a presença do presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC) Ramalho Leite e do secretário Executivo do Desenvolvimento Humano, Lau Siqueira.

Uma comissão composta por representantes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Governo do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Ministério Público e Câmara Municipal vai apurar problemas técnicos que estariam ocorrendo no 'Programa Pão e Leite' na Capital e encontrar soluções para sua manutenção.

Em entrevista durante a semana passada, a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, informou que os contratos com as 40 prefeituras encontram-se vencidos e existe um compromisso assumido com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) de renovação, mas só após o período eleitoral para que seja usado para fins eleitorais.

Cida Ramos informou que o programa chegou a ser suspenso pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), de onde são originados os recursos, depois que foi descoberta, em maio deste ano, uma fraude iniciada em 2005. Uma sindicância administrativa foi aberta e o próprio governador Ricardo Coutinho foi à Brasília para garantir continuidade do programa.

“Vamos garantir a distribuição do leite com os técnicos da FAC. Não podemos deixar que grupos políticos interfiram em um programa que tem grande alcance social. Não admitiremos que nenhum candidato e nenhuma prefeitura faça uso político do Programa”, afirmou Cida Ramos.

Justiça bloqueia contas de município paraibano para pagamento de salários



O
 parecer foi emitido pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa, em substituição na Promotoria de Umbuzeiro.
O Ministério Público da Paraíba emitiu parecer e a Justiça determinou o bloqueio das contas do Município de Umbuzeiro  para garantir o pagamento dos salários dos funcionários da prefeitura que estão retidos desde julho.
O parecer foi emitido pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa, em substituição na Promotoria de Umbuzeiro. De acordo com o promotor, os salários dos servidores municipais referentes aos meses de julho e agosto foram retidos.

O promotor destacou que o direito dos servidores está sendo desrespeitado pelo ato que é abusivo e ilegal. “Mesmo que as dificuldades financeiras, segundo argumentadas pela autoridade em suas informações, tenham contribuído para tal conjuntura, esse argumento não espanta a compreensão de que o pagamento dos salários de todos os servidores já se encontra previamente contemplado no orçamento”, disse Osvaldo Lopes.

“A situação do direito reclamado de fato é calamitosa, os problemas decorrente da falta de dinheiro estão se acentuando dia a dia, de modo que se a inadimplência persistir necessidades vitais, carentes da remuneração para serem satisfeitas ficam bastante ameaçadas. Ainda mais porque as verbas pleiteadas têm nítida característica alimentar”, concluiu.


PortalMídiaNet

Aquele que procura um Amor sem defeitos, termina sem um grande Amor...





































Deus

Tempo para Deus

Obs: Só leia se tiver tempo para DEUS'

Quando Deus tira algo de seu alcance, tipo suas horas extras. Ele não está
punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
Concentre-se nesta frase... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá protegê-lo." Alguma coisa boa vai acontecer com
você hoje, algo que você tem esperado ouvir... Por favor, não quebre!
Apenas 27 palavras. Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve
embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura
a minha família em nome de Jesus... AMEM Esta oração é muito poderosa.
Passe essa oração para o máximo de amigos não apenas para 12 pessoas,
mas para todos. Todo mundo precisa de uma benção e agora nesse momento
uma bênção está vindo para você na forma de uma casa, o
 casamento,
saúde ou financeiramente. Não faça perguntas. Este é um
teste. Será que Deus está em primeiro lugar na sua vida? Se assim for,
pare o que estiver fazendo e envie a mensagem. Observe o que Ele faz.