SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Governo promove Semana do Peixe para incentivar criação e consumo


Governo promove Semana do Peixe para incentivar criação e consumo
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), está realizando a Semana do Peixe 2012, a partir desta segunda-feira (3) até o próximo dia 8. O evento consta de ações educativas e informativas. A partir desta terça-feira (4) até a quinta-feira (6), um aquário gigante da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) ficará exposto na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, onde haverá distribuição de alevinos.


O coordenador da Divisão de Piscicultura da Empasa, Celso Duarte, informou que no aquário os visitantes poderão apreciar espécies de tilápias, tambaquis e carpas. Já os produtores rurais interessados em realizar peixamento nos reservatórios de águas das suas propriedades terão oportunidade de receber alevinos, provenientes da Estação de Piscicultura do município de Itaporanga, bastando apenas preencher um cadastro. “Os agricultores já cadastrados também serão contemplados com a demanda”, adiantou.


O objetivo da Semana do Peixe é incentivar a cultura da criação entre os produtores e o consumo de peixes de águas interiores (rios açudes, lagoas e lagos) por parte da população. Estão sendo realizados cursos, oficinas, visitas a supermercados e mercados públicos, tanto na Capital como em municípios do interior do Estado, como Igaracy, Congo, Patos, Juazeirinho, Assunção, Livramento e Marizópolis.   


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário