A partir de hoje (3), os consumidores paraibanos passam a pagar mais caro pelo botijão de gás de cozinha. De acordo com o Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB), o percentual de reajuste anunciado varia entre 3,8% e 6%, dependendo da distribuidora.
Com a nova tabela, o botijão de gás de cozinha (GLP), que era comercializado em média a R$ 35,00 passa a custar aproximadamente R$ 37,00.A direção do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB), esclarece que o aumento não foi repassado pela Petrobrás. Dessa vez, o reajuste foi baseado na planilha de custos das empresas distribuidoras.
Entre as despesas consideradas pelo segmento que mais influenciaram nos cálculos, está a folha de pagamento dos funcionários. O mês é de aumento do piso salarial. Segundo Marcos Antônio Bezerra, vice-presidente do Sinregás-PB, o preço do gás estava sendo mantido desde 2003. O congelamento do preço do produto, só foi possível ao longo desse período, porque o Sinregás-PB acumulava os índices de custos, sem repassar nenhum reajuste para o consumidor final, explicou Marcos Antônio Bezerra.
A direção do Sinregás-PB aproveita a oportunidade para orientar os consumidores quanto a necessidade de adquirir o produto em pontos de venda autorizados pelo Sindicato que promove fiscalizações permanentes. 'Somente um distribuidor legalizado, é que tem condições de oferecer um produto com padrão e normas de segurança estabelecidos pela legislação', enfatizou o vice-presidente do Sinregás-PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário