SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Agências bancárias da Paraíba estarão fechadas nesta terça-feira; categoria tem indicativo de greve para setembro



Apenas os caixas eletrônicos estarão funcionando nas agências da Paraíba.
Economia | Em 27/08/12 às 11h37, atualizado em 27/08/12 às 11h48 | Por Felipe Silveira, com Assessoria de Comunicação
Internet
Bancários podem entrar em greve em setembro
As agências bancárias estarão fechadas nesta terça-feira (28) em toda a Paraíba. É que será comemorado o dia estadual do bancário. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, quem tiver que resolver alguma pendência bancária, terá que procurar uma agência até esta segunda-feira (27) ou na próxima quarta-feira (29). O presidente do sindicato também informou que a categoria tem indicativo de greve já marcado para o início de setembro. 

Marcos Henriques ainda revelou que quem tiver alguma conta com o vencimento para o dia 28, pode pagar na próxima quarta-feira (29) sem pagamento de multa. Apenas os caixas eletrônicos estarão funcionando.

Nesta terça, haverá uma programação especial na sede do Sindicato dos Bancários, localizada na avenida Beira Rio, 3100, bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. A origem da data histórica - Em 28 de agosto de 1951, a categoria iniciou uma das greves mais importantes. O fato entrou para a história, a ponto de a data ser escolhida como o Dia do Bancário. Os 69 dias de paralisação tiveram resultado positivo, pois os banqueiros acabaram concedendo 31% de aumento.

Apesar de constituir uma categoria de considerável relevância para a economia do país e para o desenvolvimento nacional e a data representar um grande marco na história do movimento sindical, o Dia do Bancário ainda não é feriado no Brasil. Entretanto, na Paraíba, a categoria profissional foi reconhecida e valorizada, através da Lei 8.939, de 27 de outubro de 2009, de autoria do deputado João Gonçalves, que instituiu o dia 28 de agosto como feriado estadual aos bancários e economiários.

Este ano, em vez da tradicional visitação às agências, os bancários vão ser homenageados na Sede do Sindicato – Av. Beira Rio, 3100, Tambauzinho – em uma grande confraternização promovida pela diretoria da entidade, com uma programação bastante diversificada.

Na parte musical, as bandas Samba da Elite, Forró Caçuá e R2 (Rilbert e Renata) vão fazer a alegria dos bancários. Feijoada grátis e cerveja ao preço promocional de R$ 1 (um real) vão animar ainda mais a festa. Para fechar o evento, o Sindicato vai sortear três excelentes prêmios com os bancários: um Ipad; uma câmera fotográfica Nikon D3100 e um televisor de LED de 40 polegadas.

Indicativo de greve

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, informou que o Governo Federal tem até o dia 31 de agosto para negociar com a categoria, que reivindica 10,25% de reajuste salarial e a redução da jornada para 30 horas semanais.

"Se daqui para o dia 31 de agosto o Governo Federal não negociar com a categoria, vamos entrar em greve por tempo indeterminado", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário