Homens visitem Piancó e vejam a "bagaceira" que a prefeita já fez |
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), o Ministério Público do Estado (MPPB),Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), Polícia Federal (PF) e representações da Controladoria Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU), doBanco do Brasil e, ainda, daCaixa Econômica Federal instalaram na manhã desta sexta-feira (10) o Gabinete de Gestão da Informação para as Eleições.
Segundo o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, o Gabinete vai desenvolver um trabalho de suporte a promotores eleitorais no combate ao abuso de poder político cometido por gestores para supostos benefícios nas eleições.
“Vamos rastrear gastos e movimentos atípicos suspeitos de desvio de dinheiro público para suposto financiamento de campanhas eleitorais”, disse o procurador.
De acordo com o promotor e coordenador do Gabinete de Gestão, Bertrand Accyoli, foi lançado ainda o site (www.127.mp.pb.gov.br) e disponibilizado um número de telefone (127) que vão servir para receber denúncias de abusos por parte da população.
“Poderemos receber no site vídeos, áudios e até mesmo documentos sobre supostos abusos por parte de gestores. Nosso objetivo é que mesmo após as eleições possamos manter o número de telefone para recebermos denúncias”, destacou.
O Gabinete de Gestão da Informação para as Eleições vai funcionar na sede do Tribunal de Contas do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário